tartaruga corcunda de missisipi

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

tiagosk8
Membro Veterano
Registado: terça fev 17, 2009 4:17 pm

segunda mar 16, 2009 9:43 am

Boas malta. eu tenho uma tartaruga corcunda de missisipi mais ou menos a um mes, fiz um aquario para ela pa que possese nadar a vontade e assim tenho tudo para ela crescer .mas tenho um problema habituei a com camaroes e agora a pouco comprei uns sticks mas nao havia para bebe ento parti ao meio pa ela comer mas nem lhes liga :| .sabem alguma maneira de habituala ? :?
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

segunda mar 16, 2009 10:31 am

tiagosk8 Escreveu:Boas malta. eu tenho uma tartaruga corcunda de missisipi mais ou menos a um mes, fiz um aquario para ela pa que possese nadar a vontade e assim tenho tudo para ela crescer .mas tenho um problema habituei a com camaroes e agora a pouco comprei uns sticks mas nao havia para bebe ento parti ao meio pa ela comer mas nem lhes liga :| .sabem alguma maneira de habituala ? :?
a melhor maneira de as habituar a um novo alimento é ir misturando com a comida a que ela está habituada e diminuir os camarões aos poucos, Se não resultar a fome obrigála-à a comer sticks :D
tiagosk8
Membro Veterano

segunda mar 16, 2009 11:55 am

cris17 Escreveu:
tiagosk8 Escreveu:Boas malta. eu tenho uma tartaruga corcunda de missisipi mais ou menos a um mes, fiz um aquario para ela pa que possese nadar a vontade e assim tenho tudo para ela crescer .mas tenho um problema habituei a com camaroes e agora a pouco comprei uns sticks mas nao havia para bebe ento parti ao meio pa ela comer mas nem lhes liga :| .sabem alguma maneira de habituala ? :?
a melhor maneira de as habituar a um novo alimento é ir misturando com a comida a que ela está habituada e diminuir os camarões aos poucos, Se não resultar a fome obrigála-à a comer sticks :D

pah e achas que vai resultar?XDDD eu tenho a pouco tempo mas ja percebo muito dela tenho procurado bue na net.loool mass e se ela inda morre de fome?XDD ela ate prefere concentrar se em mosquitos do que nos sticks
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

segunda mar 16, 2009 12:20 pm

tiagosk8 Escreveu:
cris17 Escreveu:

pah e achas que vai resultar?XDDD eu tenho a pouco tempo mas ja percebo muito dela tenho procurado bue na net.loool mass e se ela inda morre de fome?XDD ela ate prefere concentrar se em mosquitos do que nos sticks

Hum ai sim? então diz-me lá como está o teu set up, tem luz uvb? tem aquecimento? qual a litragem do aqua?

Quanto aos gammarus que de valor nutricional têm pouco aconselho a deixar a bicha ganhar fome 2 dias e depois oferecer exclusivamente sticks ,se vires que não pega mete alguns sticks na caixa dos gammarus para ganharem o cheiro.
tiagosk8
Membro Veterano

segunda mar 16, 2009 12:31 pm

humm e nao ah problema ela tar 2 dias sem comer?tenho um bocado de receio.eu tenho simulado a luz com um candeeiro com luz forte tenho a tartaruga a pouco tempo fizlhe no sabado um aquario novo e fundo para ela nadar ela gosta dele.tou a tratar da lampada uvb tou no site exoterra a ver,,,inda esta semana tenho tudo pronto para ela=D,
estou a ler os topicos sobre elas para aprender mais.tu percebes bem delas =DDD
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

segunda mar 16, 2009 12:46 pm

Não há qualquer tipo de problema em estar 2 dias sem comer…

Tens de ter:

- Um aquaterrário com uma plataforma.
- Termóstato a 25/26º
- Filtro Interno ou Externo
- Lâmpada UVA/B
- Alimentação variada
(Sticks, pois são a ração ideal para a alimentação das tartarugas aquáticas, dando-lhe como suplemento insectos, fruta e vegetais, como por exemplo: maçã, pêra, agrião, cenoura, uvas, brócolos! Também podes alimentar com delicias do mar, carne e peixe cozidos sem temperos)
- Cálcio e Vitaminas (vendem-se na loja de animais)

Aconselho-te a ler as “fichas” de apresentação da espécie aqui mesmo na Arca de Noé, sempre te podem ajudar um bocadinho mais. Aconselhava-te também a pesquisar mais sobre a espécie, o tamanho em adulta, a alimentação em termos mais específicos e a saúde…
tiagosk8
Membro Veterano

segunda mar 16, 2009 2:14 pm

obrigada amiga mas ela inda e muito pequena =Dc eu tenho pesquisado bue sobre ela =D
VanesIsa
Membro Veterano

segunda mar 16, 2009 3:01 pm

Ser pequena não implica que não precise das condições...
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

segunda mar 16, 2009 3:06 pm

VanesIsa Escreveu:Ser pequena não implica que não precise das condições...
Bem pelo contrário.... :idea: . Agora mais que nunca ela irá precisar de suplementos e das condições apropriadas para se poder desenvolver de forma equilibrada e sem complicações.
VanesIsa
Membro Veterano

segunda mar 16, 2009 3:13 pm

Thorgarth Escreveu:
VanesIsa Escreveu:Ser pequena não implica que não precise das condições...
Bem pelo contrário.... :idea: . Agora mais que nunca ela irá precisar de suplementos e das condições apropriadas para se poder desenvolver de forma equilibrada e sem complicações.
Exacto! :wink:
tiagosk8
Membro Veterano

segunda mar 16, 2009 3:21 pm

sim claro ela nao come e os sicks =(
tiagosk8
Membro Veterano

segunda mar 16, 2009 3:23 pm

tou farto de lhe tentar dar e ela nao come.brigado a todos pela ajuda que me tao a dar =DDD
Disprasio
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:10 pm
Localização: mamiferos, aves, repteis, peixes, anfibios e alguns invertebrados

segunda mar 16, 2009 7:14 pm

amigo dá lhe fome, mete a jejum durante uma semana para ver se ela depois nao come, , preocupas te com dois dias de fome, elas quando hibernam estao varios meses sem comer, só se a tua for super mega hiper magra é que é caso de alarme, agora se tiver bem de saude mete a á fome
<p>&eacute; tudo uma cambada de parasitas</p>
<p>-----------------------------------------------------------</p>
<p>&nbsp;</p>
limao
Membro Veterano

segunda mar 16, 2009 7:37 pm

Falando em hibernar, não a hibernes pelo menos até ter 15cm de carapaça, ainda não tem reservas suficientes para se aguentar e se se aguentar não deve aguentar 2 hibernaçoes seguidas :wink:

O tempo sem comer até pode tar 1 semaninha, mas vais ver que ela ao 2º dia de jejum já come.

Já tens aquecimento? agora para o verão se a água tiver nos 25 é na boa menos que isso liga o termostato.
limao
Membro Veterano

segunda mar 16, 2009 7:43 pm

Deixo-te aqui uma ideia que tirei deste mesmo forum

Imagem

Imagem

Ainda não está terminado, é uma ideia económica mas que fornece bastante espaço para as tartas.

aqui fica o tópico de onde a ideia foi retirada
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”