Pardalis Pardalis e Pardalis Babcoki

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Isgridio
Membro Júnior
Registado: quarta fev 25, 2009 11:47 am

terça mar 17, 2009 1:02 pm

Boa tarde gostaria de reunir com voces as principais diferenças entre estas subespecies.

Cumprimentos
Disprasio
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:10 pm
Localização: mamiferos, aves, repteis, peixes, anfibios e alguns invertebrados

terça mar 17, 2009 6:57 pm

na Geochelone pardalis normalmente o macho é maior que a femea, e um pouco mais axatada
a Geochelone pardalis Babcoki normalmente os machos sao mais pequenos que as femeas e costumam ser mais arredondadas em termos de carapaça, e ambas variam nas regioes, sendo etiopia, namibia, etc
<p>&eacute; tudo uma cambada de parasitas</p>
<p>-----------------------------------------------------------</p>
<p>&nbsp;</p>
Disprasio
Membro Veterano

terça mar 17, 2009 6:59 pm

e depois ainda tens a geochelone pardalis somalica que é o hibrido da pardalis com a sulcata, que fica uma bestazinha (tipo sulcata mas menor)
<p>&nbsp;</p>
Isgridio
Membro Júnior

quarta mar 18, 2009 12:18 pm

Obrigado, em relação ao tratamento com a pardalis e a babcoki é igual certo?um criador referiu-m que a pardalis tolera melhor as temperaturas mais baixas.
Tinha tambem uma duvidazinha, daqui a uns anos, a minha turttle table torna-se pequena, havera problema (visto eu morar em um apartamento) de criar em uma zona da casa um local onde ela possa receber o calor e as radiações necessarias mais alimentar-se , e ao mesmo tempo poder andar pela casa "livremente", são intelegentes para saber onde é o local, certo?

cumprimentos,
Zoomer34
Membro
Registado: segunda fev 23, 2009 7:02 pm

quarta mar 18, 2009 12:52 pm

Tinha tambem uma duvidazinha, daqui a uns anos, a minha turttle table torna-se pequena, havera problema (visto eu morar em um apartamento) de criar em uma zona da casa um local onde ela possa receber o calor e as radiações necessarias mais alimentar-se , e ao mesmo tempo poder andar pela casa "livremente"
Antes de tudo não é ancoselhavel porque pode ser perigoso para a tarta, podes calcar-lhe ou se tiveres um cão ou gato também podem feri-la.
são intelegentes para saber onde é o local, certo?
Se colocares uma fonte de calor elas são capazes de a procurar, mas não quer dizer que a encontrem. Mas se ela não encontrar essa fonte de calor à primeira não te preocupes que ela pode demorar um pouco a habituar-se.
Não te aconselho a faze-lo até porque a casa não está à sua temperatura ambiente.
Disprasio
Membro Veterano

quarta mar 18, 2009 6:59 pm

aguentam temperatura mais baixa?? aguentam sim, mas nao convem NADA MESMO, sao tartarugas de deserto, muito calor mesmo, a partir dos 30 e tal para cima, se ela hebernar, bem podes lhe dizer adeus
muito aquecimento, vitaminas uma ou duas vezes por semana SÓ elas podem morrer se levarem com muitas vitaminas, para nao falar no piramidismo que nessa especie é muito comum, banhos de 2 em dois dias mais ou menos, uma tigela com agua e é só, e cuidado com as correntes de ar
<p>&nbsp;</p>
Isgridio
Membro Júnior

quinta mar 19, 2009 12:12 pm

Uma das minhas grandes dúvidas é a quantidade de comida e quantas vezes ao dia..em termos de quantidade gostava q fossem explicitos.e já agora falam que deve haver uma pequena % de humidade na tuttle table, pois a falta tbm é causadora do piramidismo.é necessário borrifar o terrarium uma vez por semana ou de 3 em 3 dias?

cumprimentos
Disprasio
Membro Veterano

quinta mar 19, 2009 6:53 pm

se lhes deres os banhos nao é preciso,comida eu so dou uma vez por dia mas enxo BASTANTE a tigela, de momento estou a dar MUITOS dentes de leao, aloé, trevos, serralhas, e flores diversas, depois vou mudando a dieta, mas normalmente o dente de leao esta presente todos os dias nas refeiçoes
<p>&nbsp;</p>
biologox
Membro Júnior
Registado: segunda mar 30, 2009 4:16 pm

quarta abr 01, 2009 12:31 pm

Nossa pardalis e um belo quelonio uma pena aqui no brasil nao ser liberado o comerio de repteis pois é um sonho uma pardalis para mim, bom pelo que sei é um animal extremamente herbivoro, nada de proteina animal na dieta e bom bastante variedade de folhas como, couve, dente de leao, brocolis,repolho roxo e repolho normal, cenoura ralada e uma boa fonte de vitamina A, eu moro no brasil a variedade de vegetais aki é ampla uma pena termos um orgao imcompentete que nao deixa nos termos estes belos bichos, sou zoologo especilzado em animais selvagens e em especial repteis... bom um dia quem sabe...
biologox
Membro Júnior

quarta abr 01, 2009 1:14 pm

Bom pelo que sei todos quelonios necessitam de uma grande quantidade de raios solares, as lamapdas uv-b emitem pouco em relação do que o animal necessita o ideal e por no sol diariamente mas nos dias frios isso fica complicado se tratando de um animal de savana africana onde as madrugadas sao mais frias, e eles aceitam bem este friozinho por pouco tempo mas o ideal e nao deixar ele sentir frio é um bicho que nao hiberna como os do genero Testudo entao ficar em cia de aquecimento e banhos solares senao o casco cresce todo piramidal se nao tiver sol suficiente, pena eu nao poder ter um destes aqui em casa. ele irira adoram o meu quintal de terra com mitos vegetais plantados..
biologox
Membro Júnior

sexta abr 03, 2009 2:43 am

E pelo que andei lendo tambem em cativeiro so existe no momento o pardalis pardalis o pardalis babcoki ainda nao tem, somente em estado selvagem eu nao sei como é ai em portugal se todos animais ai sao nascidos em cativeiro ou existe uma cota de captura onde pdoe aparecer animais selvagens tb ai no meio pode ser que venha um babcoki rsrsrsrs mas criado no momento so pardalis pardalis
Disprasio
Membro Veterano

sexta abr 03, 2009 6:09 pm

biologox Escreveu:E pelo que andei lendo tambem em cativeiro so existe no momento o pardalis pardalis o pardalis babcoki ainda nao tem, somente em estado selvagem eu nao sei como é ai em portugal se todos animais ai sao nascidos em cativeiro ou existe uma cota de captura onde pdoe aparecer animais selvagens tb ai no meio pode ser que venha um babcoki rsrsrsrs mas criado no momento so pardalis pardalis
ja existem bastantes criadas em cativeiro, basta irem ver nalguns sites espanhois que lá se vendem bastantes, tantas como as pardalis pardalis
<p>&nbsp;</p>
Apalone
Membro Veterano
Registado: segunda set 15, 2008 5:46 pm

sexta abr 03, 2009 11:46 pm

biologox Escreveu: pena eu nao poder ter um destes aqui em casa. ele irira adoram o meu quintal de terra com mitos vegetais plantados..
Não pode ter as pardalis mas pode ter as carbonaria, não sei se é mais difícil, pelo menos a alimentação é mais variada e a especie além de mais bonita é muito interessante.
biologox
Membro Júnior

sábado abr 04, 2009 3:15 am

Carbonaria é uma praga aqui e o que mais tem aqui e muito facil achar elas mais nao acho elas mais belas do que as pardalis nao rsrsrs, elas sao onivoras e muito porcas, comem fezes de outros animais, eu ja tive muitas e ja doei todas eu queria muito uma pardalis
biologox
Membro Júnior

sábado abr 04, 2009 3:19 am

Bom eu li sobre a frequencia das pardalis em cativeiro neste site esta em ingles

http://www.centralpets.com/animals/rept ... r2604.html

no 1? paragrafo ele ja diz sobre a popularidade da babcocki e da pardalis pardalis, ok?
Grato
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”