Será...?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Peixazul
Membro Veterano
Registado: sábado jan 24, 2009 12:49 pm

sábado mar 21, 2009 10:54 am

Tenho uma tartaruga. Após ter feito algumas pesquisas e de ter lido um comentário (já nem sei de quem) feito ao petsite criado por mim, pensei que a tartaruga fosse uma Corcunda do Mississipi. :| :?
Engano-me?

Respondam depois de terem visto o Furby em:

http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/furby/37919

Desde já agradeço! :D

P.S.: O petsite tem fotos.
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

sábado mar 21, 2009 11:01 am

É mesmo do mississipi, e é bom que arranjes um aquaterrário em condições para ela.
Peixazul
Membro Veterano

sábado mar 21, 2009 11:04 am

Como assim, um
aquaterrário em condições para ela

:?: :?: :?: :?:
PedroC10
Membro Veterano

sábado mar 21, 2009 11:28 am

Tens aquecimento, tens filtro , tens uma zona seca grande o suficiente, tens lâmpada UVB nesse coisa de plástico que mostras no petsite?
Peixazul
Membro Veterano

sábado mar 21, 2009 11:39 am

Não...mas não sabia que era preciso...é mesmo necessário? É que não vejo o Furby a sofrer nem nada e no Inverno nem hibernou...se calhar é porque está quente o suficiente dentro de casa...ou não?
PedroC10
Membro Veterano

sábado mar 21, 2009 11:43 am

Se tiveres a água a uns 24/25 não é necessário.. O que duvido..
Mas mesmo assim pelo menos um aquaterrário maior, para ele poder nadar à vontade e ter uma zona seca grande, uma lâmpada de UVB por causa da fixação do cálcio nos ossos e carapaça, e um filtro para as trocas de água não serem tão stressantes para o animal como dizes no petsite.... Isto não é essencial, digamos obrigatório para a saúde do animal para os próximos 10/20/30 anos..

ah, e a comida são camarões?
Peixazul
Membro Veterano

sábado mar 21, 2009 12:03 pm

Muito obrigado!

Hoje não vai dar porque a petshop está fechada.

A comida são uns pauzinhos.

A embalagem:

http://www.everythingforpets.com/images ... _37299.jpg
PedroC10
Membro Veterano

sábado mar 21, 2009 12:26 pm

Essa alimentação penso que seja boa,mas deve ser complementada com outros produtos..

Dá uma vista de olhos aqui:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=56383

http://arcadenoe.sapo.pt/raca/tartaruga ... issipi/330
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

sábado mar 21, 2009 12:30 pm

A comida é boa :wink:

Lê sobre tartarugas aquaticas.

Fica aqui uma ideia económica que fornece bastante espaço

Imagem

Imagem e aqui fica uma das 2 habitantes, tambem são graptemys pseudogeographica mas já maiorsinhas.

Daqui a algum tempo nem este espaço vai ser suficiente, tens noção que estas tartarugas chegam facilmente aos 20cm de comprimento em adultas?

Fica o link de onde eu tirei a ideia com um passo a passo:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0

Lembra-te, precisas de uma lampada uvb compacta ou tubular 5.0, um termostato com potencia parecida com a litragem do teu aquario (1w = 1 litro, logo um aquario de 80 litros podes usar um termostato de 80w ou um pouco mais).
Peixazul
Membro Veterano

sábado mar 21, 2009 12:36 pm

Ai minha nossa Senhora de Fátima, liga-me que eu não tenho saldo! :o

Muito obrigado. O equipamento no seu todo, é muito caro. E depois quando eu for para o Algarve nas férias como é que eu levo tudo isto :?: :!:

Santa Maria Madalena me ajude. A minha tia, foi quem me ofereceu e disse que não era preciso mais nada. Mas o filtro é escusado se eu mudo a água, não é?

Agradeço mais uma vez, pela ajuda prestada.
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

sábado mar 21, 2009 12:40 pm

Peixazul Escreveu:Ai minha nossa Senhora de Fátima, liga-me que eu não tenho saldo! :o

Muito obrigado. O equipamento no seu todo, é muito caro. E depois quando eu for para o Algarve nas férias como é que eu levo tudo isto :?: :!:

Santa Maria Madalena me ajude. A minha tia, foi quem me ofereceu e disse que não era preciso mais nada. Mas o filtro é escusado se eu mudo a água, não é?

obvio que o filtro é sempre necessário, as tartarugas comem muito e como tal borram-se muito
PedroC10
Membro Veterano

sábado mar 21, 2009 12:41 pm

O mal é mesmo esse, tartarugas não são boas prendas de aniversário, e por vezes as tias não sabem tudo o que estão a fazer..

Agora que tens a tartaruga, esforça-te por lhe dar as condições que ela precisa..

Quando fores de férias, pode sempre pedir a alguem que te trate da tartaruga, ou então arranjas uma caixa de arrumação grande, levas o termostato, se for durante pouco tempo, a tartaruga não morre por não ter as condições todas..
limao
Membro Veterano

sábado mar 21, 2009 12:48 pm

Peixazul Escreveu:Ai minha nossa Senhora de Fátima, liga-me que eu não tenho saldo! :o

Bem não é muito aconselhado estar sempre a mudar a tarta de sitio, mas se fores de férias levas apenas uma caixa de arrumação com uma parte seca improvisada.

É normal, a maioria das pessoas não sabe do que as tartas precisam e por isso é que a maioria das tartarugas morre no primeiro ano

Sai, sai um bocadinho caro, termostato 20 euros, luz uvb 15 euros (tem de ser mudada de 6 em 6 meses porque deixa de mandar uvb's), mas as caixas de arrumos são baratas, o filtro convem apostar num bom para nao teres de tar sempre a mudar a água.

Mudar a água todos os dias numa tartarugueira pequenina não é o mesmo que num aquário bem grandalhão, ainda á pouco tive a mudar a água das minhas e não é muito agradavel de se fazer, tenho filtro e limpo tudo 1 vez por mês.

As tartas querem é espaço para nadar, quanto mais melhor, isso que tens é um cemitério para elas, vê se lhe dás as condições necessárias rápido vais ver que o comportamento dela vai ser totalmente diferente, com muito mais energia e a crescer muito melhor.
Peixazul
Membro Veterano

sábado mar 21, 2009 1:13 pm

borram-se muito
8)

Mas tenho um tio que tem três da mesma espécie sem isso tudo. Um amigo com outras três que tem igualmente. O meu primo tinha e elas não morreram, foram dadas depois de passarem dois anos e a tia que me deu a tarta já teve várias que duraram imensos anos do mesmo modo.

Não sei o que fazer...
limao
Membro Veterano

sábado mar 21, 2009 1:18 pm

Peixazul Escreveu:
borram-se muito
8)

Mas tenho um tio que tem três da mesma espécie sem isso tudo. Um amigo com outras três que tem igualmente. O meu primo tinha e elas não morreram, foram dadas depois de passarem dois anos e a tia que me deu a tarta já teve várias que duraram imensos anos do mesmo modo.

Não sei o que fazer...
Cada um sabe de si e de como trata os seus animais, se queres tratar os teus mal o problema é teu mas não posts isso num forum publico porque podes tar a incentivar alguem a tratar os seus animais da mesma forma que tu (mal) :wink:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”