pela vossa experiencia o que é que me aconselham a fazer?
cumps

Moderador: mcerqueira
purplepills Escreveu:Boas, tenho uma cobra-do-milho, já ha cerca de 2 anos, ja tem 1,26m, e ha um mês para ca anda a rejeitar todos os ratos congelados que lhe dou, eu dou-lhe sempre desmamados, e tenho o cuidado de os deixar descongelar á temperatura ambiente, ja experimentei em pica-los na cabeça para libertarem um pouco de sangue e para ver se ela se mostra mais interessada, mas nada... na ultima semana corri o risco de lhe oferecer um rato marinheiro vivo, eu sei que é éticamente errado, e ha o risco de o rato a morder e parasitas intestinais, etc... so o fiz porque nao queria que ela passasse mais fome, felizmente tudo correu bem e ai ela comeu-o.
pela vossa experiencia o que é que me aconselham a fazer?
cumps
Ai gostam?purplepills Escreveu:vais adquirir a corn com que idade e com que tamanho? se ela for pequenina, basta deixares o rato lá, agora as adultas gostam sempre de umas sacodidelas com a pinçatorna o alimento morto mais interessante, o unico problema é que a minha nem com sacodidelas comia...
Thorgarth Escreveu:Faço minhas as palavras da Texuga... uma corn de 1,26m, com 2 anos, e só come 1 desmamado?! Ainda se fosse de ratz (desmamado pequeno) tudo bem, agora de MUS!!! Estavas a alimenta-la de quanto em quanto tempo?
(...)
Purplepills - De facto não devias ter dado uma presa viva, pelo menos não já. 1 Mês, para uma cobra de 2 anos não é um periodo demasiado prolongado (se estiver em condições de saúde normais), o problema é que agora, vai ser bastante mais dificil que ela te aceite alimento congelado... Tenta oferecer-lhe ratazana (congelada), aquecida com uma lâmpada. Para a tua cobra, com base no comprimento, eu dar-lhe ia uma desmamado pequeno, de umas 50g a 60g. Em qualquer caso deverias aumentar o tamanho da presa que lhe dás, já que desmamado para uma corn de 2 anos é muito pouco. Isso come a minha lamprophis que ainda não terá um ano... para já não falar no meu Blue de 6meses e meio, que deverá ter mais ou menos o comprimento da tua, e que tá a comer 1 Mus adulto e mais alguma coisinha (esta semana foi um 1º pelo de ratz)...
Sim um pinky recém nascido não é um mesmo de uma presa maior, que se movimento e atraí muito mais a cobra. Por outro lado esta corn anda a recusar alimento há um mês e aceitou apenas vivo. Não quer dizer que não volte a aceitar morto, até porque com dois anos sempre o fez, MAS é sempre um risco, e pessoalmente só mesmo em condições mais arriscadas (para a saúde da cobra) é que daria. Um mês já uma das minhas teve sem comer e ainda era bem jovem... agora é uma bestinha a comer!!!texuga Escreveu:Thorgarth Escreveu:Faço minhas as palavras da Texuga... uma corn de 1,26m, com 2 anos, e só come 1 desmamado?! Ainda se fosse de ratz (desmamado pequeno) tudo bem, agora de MUS!!! Estavas a alimenta-la de quanto em quanto tempo?
(...)
Purplepills - De facto não devias ter dado uma presa viva, pelo menos não já. 1 Mês, para uma cobra de 2 anos não é um periodo demasiado prolongado (se estiver em condições de saúde normais), o problema é que agora, vai ser bastante mais dificil que ela te aceite alimento congelado... Tenta oferecer-lhe ratazana (congelada), aquecida com uma lâmpada. Para a tua cobra, com base no comprimento, eu dar-lhe ia uma desmamado pequeno, de umas 50g a 60g. Em qualquer caso deverias aumentar o tamanho da presa que lhe dás, já que desmamado para uma corn de 2 anos é muito pouco. Isso come a minha lamprophis que ainda não terá um ano... para já não falar no meu Blue de 6meses e meio, que deverá ter mais ou menos o comprimento da tua, e que tá a comer 1 Mus adulto e mais alguma coisinha (esta semana foi um 1º pelo de ratz)...
Nem sempre Thor... Infelizmente ja me vi obrigada a dar um pinkie, mesmo recém nascido, de ratz, vivo, à corn e à lampro, não por elas não quererem comer, mas porque fiquei sem alimento e tive de esperar que a ratazana parisse para as alimentar, e como já não comiam há cerca de 15 dias, eu dei meso vivo... e até à data não tive qq problema com nenhuma delas... Também verdade seja dita que só fiz isso uma vez, mas não me deram problemas...
Mas um pinkie acabado de nascer é diferente de um mus ou topolino adulto
Tens toda a razão, mas (o pressuposto de ser desmamado de Mus) deve ficar a dever-se ao facto da presa viva que foi dada ter sido Mus... Se de facto o desmamado dado for de Ratz (como eu aconselhei acima) então nada a apontar.kitten Escreveu:Vocês têm toda a razão, mas parece que estão a partir do pressuposto errado, o user não disse se os desmamados são de mus se de ratz!!!
Tirando o pequeno facto de ser vivoThorgarth Escreveu:Tens toda a razão, mas (o pressuposto de ser desmamado de Mus) deve ficar a dever-se ao facto da presa viva que foi dada ter sido Mus... Se de facto o desmamado dado for de Ratz (como eu aconselhei acima) então nada a apontar.kitten Escreveu:Vocês têm toda a razão, mas parece que estão a partir do pressuposto errado, o user não disse se os desmamados são de mus se de ratz!!!
Na verdade as Corn não caçam através da detecção de calor (até porque não estam equipadas para o fazer, já que lhes falta o órgão para tal). O que o calor faz é aumentar o odor libertado pela presa, que esse sim, tal como a visão, irá servir para atraír a cobra.JaimeSousa Escreveu:Sim, exprementa descongelar o rato em agua quente e depois secas. Dás uns abanões com a pinça e com o calor que emite talvez pense que esteja vivo. Sempre fiz isso e a minha corn nunca rejeitou alimento. Um dos problemas do alimento vivo é a habituação, se ela se habitua a comer vivo depois para voltar atrás é complicado. cumps