Trela para iguana verde
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: segunda mar 09, 2009 1:58 pm
Olá alguém sabe onde poderei comprar uma trela para a ,minha iguana verde?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
eu nao aconselho trelas para iguanas. Mas podes arranjar em qualquer loja de animais. Podem danificar a crista delas e stressam muito mais facilmente.
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: quinta mar 26, 2009 8:35 pm
[Editado pela moderação (tlopes)]
<p>0.0.1 - Pantherophis guttatus 1.0.0- Pogona vitticeps</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata
lol, mas se for para levar, por exemplo, de férias, e ela for já grandita pode dar jeito
-
- Membro
Primeiro queria a trela para por exmplo andar com ela na rua e não me fugir . . .
Segundo queria a trela para a ter no meu jardim e como é enorme evitava que ela me fugisse . . .
Terceiro nem me devia estar a justificar . .
Obrigado a quem me quis ajudar . . . !!!!!!
Primeiro queria a trela para por exmplo andar com ela na rua e não me fugir . . .
Segundo queria a trela para a ter no meu jardim e como é enorme evitava que ela me fugisse . . .
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
<u><strong /></u>
-
- Membro Veterano
Melchizdeck Escreveu:[Editado pela moderação (tlopes)]
-- as iguanas nao sao animais para se andarem a mostrar na rua, stressam bastante, la por ser cool nao faças isso ao teu animal.
Se a queres ter no teu jardim constroi lhe um terrario na rua , umtodo em rede feito por ti nao é muito caro e faz lhe a ela muito bem porque nao stressa e apanha sol verdadeiro.
Estavas á espera que te dizessem o que?
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
Malva Escreveu:[Editado pela moderação (tlopes)]
aí não???? Estás muito enganado!!!! O Sol verdadeiro é o que as faz crescer serem fortes e saudaveis!!! E terem uma vida mais feliz pois estão em comunhão com a natureza tal como quando não estão em cativeiro . . .
-
- Membro Veterano
Entao se lhe queres "dar" sol verdadeiro constroi lhe um terrario na ruaMelchizdeck Escreveu:Malva Escreveu:[Editado pela moderação (tlopes)]
aí não???? Estás muito enganado!!!! O Sol verdadeiro é o que as faz crescer serem fortes e saudaveis!!! E terem uma vida mais feliz pois estão em comunhão com a natureza tal como quando não estão em cativeiro . . .
<p> </p>
<p> </p>
Melchizdeck Escreveu:Malva Escreveu:[Editado pela moderação (tlopes)]
Tens toda a razao,
mas uma coisa é apanhar sol directo num spot próprio.
outra coisa é passea-la pela rua,onde estao expostas a vários perigos, desde caes a bacterias que se encontram na rua.
<strong>
__"Dias de luta, Dias de glória"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
__"Dias de luta, Dias de glória"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm
O que vai para aqui... na verdade nem sei por onde começar!!!
Répteis e a "rua" - Pois depende do que se fala quando se diz que se quer levar, neste caso a iguana, à rua. Na verdade ainda hoje li e dei a minha opinião num outro fórum, e ao contrario do que podem pensar existe uma corrente que defende que É benéfico expor os nossos répteis (que mantemos em cativeiro), desde que haja condições para o efeito, ao "mundo exterior", ou seja, dar-lhe hipotese de estar sobre o sol, num cenário perfeitamente natural. Claro está esta prática tem alguns riscos, nomeadamente a possibilidade do animal ser alvo de agentes patogénicos, serem alvo de ataque de outros animais, etc... Estes riscos têm que ser minimizados, e sobretudo temos que ver a resposta do animal à experiência. Conheço por exemplo de uma iguana, um lagartão com cerca de 140cm, que costuma ir regularmente à rua, e é mesmo a um jardim público, sozinha, apanhar uns banhos de sol, e depois voltar para dentro... Sem stress algum!!!
O que é diferente de expor o animal sem atenção ao impacto negativo que possa ter nele. Se o resultado dessa exposição é negativa, sobretudo por stress que possa causar, então das duas uma, temos que fazer uma introdução faseada e ponderada, ou simplesmente não o fazer (até que o animal se mostr à vontade para tal).
Agora andar com a iguaa pela rua, com uma trela, só porque é Cool, com o argumento que "o sol faz bem", sem prestar atenção ao animal ou aos riscos....
Répteis e a "rua" - Pois depende do que se fala quando se diz que se quer levar, neste caso a iguana, à rua. Na verdade ainda hoje li e dei a minha opinião num outro fórum, e ao contrario do que podem pensar existe uma corrente que defende que É benéfico expor os nossos répteis (que mantemos em cativeiro), desde que haja condições para o efeito, ao "mundo exterior", ou seja, dar-lhe hipotese de estar sobre o sol, num cenário perfeitamente natural. Claro está esta prática tem alguns riscos, nomeadamente a possibilidade do animal ser alvo de agentes patogénicos, serem alvo de ataque de outros animais, etc... Estes riscos têm que ser minimizados, e sobretudo temos que ver a resposta do animal à experiência. Conheço por exemplo de uma iguana, um lagartão com cerca de 140cm, que costuma ir regularmente à rua, e é mesmo a um jardim público, sozinha, apanhar uns banhos de sol, e depois voltar para dentro... Sem stress algum!!!
O que é diferente de expor o animal sem atenção ao impacto negativo que possa ter nele. Se o resultado dessa exposição é negativa, sobretudo por stress que possa causar, então das duas uma, temos que fazer uma introdução faseada e ponderada, ou simplesmente não o fazer (até que o animal se mostr à vontade para tal).
Agora andar com a iguaa pela rua, com uma trela, só porque é Cool, com o argumento que "o sol faz bem", sem prestar atenção ao animal ou aos riscos....
<p><a href="http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG">http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG</a>]</p>
Se os outros utilizadores que criticaram respondessem da mesma forma que o psylizart este utilizador já estaria esclarecido e provavelmente não tinha necessitado de dizer o que disse.psylizart Escreveu:eu nao aconselho trelas para iguanas. Mas podes arranjar em qualquer loja de animais. Podem danificar a crista delas e stressam muito mais facilmente.
Aqui na arca, quando as pessoas são iniciadas dos répteis e não têm a noção das perguntas que fazem, pensam estar a fazer uma pergunta lógica e afinal, para quem sabe é uma pergunta que parece estúpida.
O utilizador não sabia os perigos de andar com a iguana com a coleira ou trela, por isso é que perguntou. Se ele fosse ajudado em vez de ser bombardeado de "insultos" quase de certeza que já tinha desistido da trela.
Foi por isto que muitas pessoas deixaram de vir à arca, pessoas essas que eram muito úteis e tinham muita sabedoria.
<p>Cumprimentos, Ricardo</p>
<p>Cynops Orientalis 1.0.0, Eublepharis Macularius 1.2.0, Pogona Vitticeps 0.0.1</p>
<p>Cynops Orientalis 1.0.0, Eublepharis Macularius 1.2.0, Pogona Vitticeps 0.0.1</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata
Mas é assim tão grave o uso da trela? Se calhar o user acha que não vale a pena construir ou comprar uma gaiola se comprasse uma trela (que são feitas para iguanas), e entre estar a apnhar sol no jardim com trela ou estar fechada no terrário a apanhar radiações de uma lâmpada o que acham que a iguana prefere?