Ceratophrys cranwelli pac man frog

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

vasco94
Membro Veterano
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

sexta mar 27, 2009 7:55 pm

Boas :D
eu sou um amante de repteis , e então resolvi criar aqui conta :P
então eu gostava saber se alguem me sabia dizer onde se vende ou alguem que venda alguem exemplarar desta expecie : Ceratophrys cranwelli / Ceratophrys cranwelli :?:
vasco94
Membro Veterano

sexta mar 27, 2009 7:58 pm

ah e desculpem ter postada aqui uma questão de anfibios ( é qe não há nenhuma especifica para esta 'especies ' de animais
Melchizdeck
Membro
Registado: segunda mar 09, 2009 1:58 pm

sexta mar 27, 2009 7:58 pm

EY!!!

[Link editado pela moderação (tlopes) - Links devem ser enviados por pm]
vasco94
Membro Veterano

sexta mar 27, 2009 8:05 pm

pois eu vi mesmo agora nesse site :) mas diz lá que não está disponivel :(
purplepills
Membro
Registado: quinta mar 26, 2009 8:35 pm

sábado mar 28, 2009 8:34 am

boas, começo por perguntar-te se ja te informas-te sobre todos os cuidados a ter acerca dessa especie?
<p>0.0.1 - Pantherophis guttatus&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; 1.0.0- Pogona vitticeps</p>
vasco94
Membro Veterano

sábado mar 28, 2009 12:33 pm

simjá já sei sobre a temperatura a humidade o tamanha do terrario a luz e a distribuição do espaço no terrario( parte seca e parte com agua)
a comida tambem sei o que é e acho que não me estou a esquecer de nada
vasco94
Membro Veterano

sábado mar 28, 2009 12:36 pm

podem achar que eu por ter esta idade tou numa fase de repteis em que tipo quero e passado dois ou 3 meses já não quero saber de nada , mas não antes de ter a minha iguana andei um mes a informarme e a preparar o seu terrario e já com os sapos(bombina orientallis) primeiro tambem me informei e só depois passei á acção por assim dizer
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sábado mar 28, 2009 1:02 pm

A tua iguana é a que está no pet site com memorial?? Que lhe aconteceu?
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
vasco94
Membro Veterano

sábado mar 28, 2009 1:12 pm

está ? não aconteceu nada ela está bem vivinha ,eu é que não percebo nada disto e devo ter posto isso :s
purplepills
Membro
Registado: quinta mar 26, 2009 8:35 pm

sábado mar 28, 2009 2:37 pm

vasco94 Escreveu:podem achar que eu por ter esta idade tou numa fase de repteis em que tipo quero e passado dois ou 3 meses já não quero saber de nada , mas não antes de ter a minha iguana andei um mes a informarme e a preparar o seu terrario e já com os sapos(bombina orientallis) primeiro tambem me informei e só depois passei á acção por assim dizer
e fazes muito bem :) devemos sempre informar-nos acerca do animal que queremos comprar. neste caso ao preferires os "pacman" estas a implicitar que ja sabes sobre todos os problemas que deles surgem e etc... por exemplo: todas as especies de ceratophrys crescem bastante(crescendo mais das 3 conhecidas, o ornata), e têm todas a mania de comer e meter na boca coisas grandes demais, e por vezes maiores que eles, as quais sao muitas vezes impossiveis de digerir, assim estes sapinhos morrem prematuramente muitas vezes por problemas de "compactação" intestinal.
eles nao sao nada semelhantes a uma bombina em termos de comportamento: os "pacman" sao muito provavelmente capazes de ficar dias sentados no substracto á espera que um grilo passe á frente deles. sao animais de "emboscada", preferem esperar que a comida venha ate eles. de qualquer maneira deixo-te com este site que é deveras bastante informativo:
http://www.geocities.com/tozgood/home.html
<p>0.0.1 - Pantherophis guttatus&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; 1.0.0- Pogona vitticeps</p>
Disprasio
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:10 pm
Localização: mamiferos, aves, repteis, peixes, anfibios e alguns invertebrados

sábado mar 28, 2009 2:47 pm

e cuidado para não ficarem obesos, eu so alimento o meu com intervalos de 2 ou 3 dias
<p>&eacute; tudo uma cambada de parasitas</p>
<p>-----------------------------------------------------------</p>
<p>&nbsp;</p>
vasco94
Membro Veterano

sábado mar 28, 2009 7:16 pm

e fazes muito bem :) devemos sempre informar-nos acerca do animal que queremos comprar. neste caso ao preferires os "pacman" estas a implicitar que ja sabes sobre todos os problemas que deles surgem e etc... por exemplo: todas as especies de ceratophrys crescem bastante(crescendo mais das 3 conhecidas, o ornata), e têm todas a mania de comer e meter na boca coisas grandes demais, e por vezes maiores que eles, as quais sao muitas vezes impossiveis de digerir, assim estes sapinhos morrem prematuramente muitas vezes por problemas de "compactação" intestinal.
eles nao sao nada semelhantes a uma bombina em termos de comportamento: os "pacman" sao muito provavelmente capazes de ficar dias sentados no substracto á espera que um grilo passe á frente deles. sao animais de "emboscada", preferem esperar que a comida venha ate eles. de qualquer maneira deixo-te com este site que é deveras bastante informativo:
http://www.geocities.com/tozgood/home.html[/quote]

obrigado por toda essa informação mas ainda não tinha lido nada sobre a compactação alimentar , boa ajuda que me desta ) mas acho que vai ser impossivel arranjar um
eu já encontrei uma pessoa mas essa pessoatinha um armazem de anfibios e vendia cada pac man a 120 euros o que é um bocado caro
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

sábado mar 28, 2009 8:28 pm

obrigado por toda essa informação mas ainda não tinha lido nada sobre a compactação alimentar , boa ajuda que me desta ) mas acho que vai ser impossivel arranjar um
eu já encontrei uma pessoa mas essa pessoatinha um armazem de anfibios e vendia cada pac man a 120 euros o que é um bocado caro
Compras em Portugal a 50€
vasco94
Membro Veterano

sábado mar 28, 2009 8:32 pm

Compras em Portugal a 50€[/quote]

onde?
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

sábado mar 28, 2009 8:34 pm

vasco94 Escreveu:Compras em Portugal a 50€