Iniciar colónia de blaptica dubias
Moderador: mcerqueira
Estou a pensar iniciar uma colónia de blaptica dubias porque vêm mais habitantes para cá para casa e para alimentar mais bocas acho melhor criar.
Para começar estava a pensar em 30 adultas. Será que é suficiente? Isto não é para dar aos habitantes ainda, são só para criar, até porque são muito grandes.
Como aquecimento vou utilizar um tapete. A temperatura deve rondar os 30 graus, não passa dos 32.
Agora não sei e se esta quantidade dá para começar com uma colónia, visto que vai ser o meu primeiro contacto com estas baratas.
Para começar estava a pensar em 30 adultas. Será que é suficiente? Isto não é para dar aos habitantes ainda, são só para criar, até porque são muito grandes.
Como aquecimento vou utilizar um tapete. A temperatura deve rondar os 30 graus, não passa dos 32.
Agora não sei e se esta quantidade dá para começar com uma colónia, visto que vai ser o meu primeiro contacto com estas baratas.
<p>Cumprimentos, Ricardo</p>
<p>Cynops Orientalis 1.0.0, Eublepharis Macularius 1.2.0, Pogona Vitticeps 0.0.1</p>
<p>Cynops Orientalis 1.0.0, Eublepharis Macularius 1.2.0, Pogona Vitticeps 0.0.1</p>
se queres começar uma colónia com capacidade para alimentar mais do que um animal, acho melhor começares com mais, eu comecei com 200 e só vi frutos a partir dos 5 meses, se fosse hoje teria começado com 400, ás vezes para poupar acabamos por gastar mais dinheiro, como foi o caso.
Abraços
Abraços
Brake
Por enquanto vai ser só para 2 geckos leopardo e não tenho pressas porque vou mandar vir mais para alimentar. Essas que disse eram só para criar. Cada uma tem à volta de 20 baratitas por isso se tiver umas 5 femeas (vou ter mais) já fico com 100 baratas pequenas.
Se calhar mando vir 100. É para poucos animais. Só um ou 2.
Se calhar mando vir 100. É para poucos animais. Só um ou 2.
Para mim tal como o brake disse no outro topico, qual é o mal de criar? Compensa sempre. E as bocas vao aumentar.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 04, 2009 8:10 pm
- Localização: mamiferos, aves, repteis, peixes, anfibios e alguns invertebrados
eu crio e de momento so tenho dois animais a comer uma barata por semana mais ou menos, uma aranha e um pac man
<p>é tudo uma cambada de parasitas</p>
<p>-----------------------------------------------------------</p>
<p> </p>
<p> </p>
Eu acho que criar pode ser divertido, mas isso depende do gosto de cada um. Por acaso, as baratas até acho bonitas... grilos não crio de jeito nenhum.
Se não tens pressa, isso dá perfeitamente, é só mesmo a questão da rapidez. É que quanto mais tens mais depressa elas criam, desde que não estejam num espaço muito pequeno.
Não te esqueças que podes dar os machos adultos (se o teu(s) gecos os comerem), de forma a ficares com um macho por cada 3 fêmeas.
Se não tens pressa, isso dá perfeitamente, é só mesmo a questão da rapidez. É que quanto mais tens mais depressa elas criam, desde que não estejam num espaço muito pequeno.
Não te esqueças que podes dar os machos adultos (se o teu(s) gecos os comerem), de forma a ficares com um macho por cada 3 fêmeas.
Com 2 geckos não vejo a necessidade de criar alimento, só o trabalho que dá para ter alimento sempre garantido..rglove Escreveu:Para mim tal como o brake disse no outro topico, qual é o mal de criar? Compensa sempre. E as bocas vao aumentar.
Eu para 4 geckos gasto 20 euros a cada 2/3 meses.. Prefiro isso a ter que dispender tempo, espaço e dinheiro só para manter colónias de baratas e de grilos..
Mas pronto, é só a minha opinião..
-
- Membro Veterano
- Localização: mamiferos, aves, repteis, peixes, anfibios e alguns invertebrados
desculpa mas criar baratas não dá trabalho nenhum, é so mter fruta e verduras para ter humidade nada mais
gecofilio eu tenho dubias tambem como pet, e ate ja tentei arranjar as portentosas
gecofilio eu tenho dubias tambem como pet, e ate ja tentei arranjar as portentosas
<p> </p>
<p> </p>
Se não te dá trabalho talvez tenhas umas dúbias bem limpinhas e arrumadinhas.. Eu para além do substrato que tem de ser trocado com alguma frequência, tenho de retirar os restos de comida antes que apodreçam, entre outras coisas..
Dá menos trabalho que grilos, cheiram menos que os grilos, mas não fazem o trabalho sozinhas..
Dá menos trabalho que grilos, cheiram menos que os grilos, mas não fazem o trabalho sozinhas..
Disprasio:
Pois, espero que não se torne outro "vício"!
Eu tenho, desde há muito pouco tempo, as B. discoidalis, as B cranifer (se bem que acho que são híbridos com B. fusca) e Eublaberus distanti. (estou a escrever de memória, posso errar nos nomes). Estas são bem giras, vamos ver como corre.
Se correr bem ainda compro mais espécies de Blaberus e se calhar outro géneros.
As Eublaberus são mais pesadas e quando aquilo tudo começa a mexer até assusta!
Pois, espero que não se torne outro "vício"!

Eu tenho, desde há muito pouco tempo, as B. discoidalis, as B cranifer (se bem que acho que são híbridos com B. fusca) e Eublaberus distanti. (estou a escrever de memória, posso errar nos nomes). Estas são bem giras, vamos ver como corre.
Se correr bem ainda compro mais espécies de Blaberus e se calhar outro géneros.
As Eublaberus são mais pesadas e quando aquilo tudo começa a mexer até assusta!

-
- Membro Veterano
basta dares uma alimentação como deve ser
eu dou fruta mas na maioria dou cenoura que essa desaparece tudo, não sobra nada, e raçao seca
eu dou fruta mas na maioria dou cenoura que essa desaparece tudo, não sobra nada, e raçao seca
<p> </p>
<p> </p>
Eu dou cenoura principalmente, mas também outros legumes e vegetais..Evito a fruta por isso mesmo, rapidamente se estraga.. Dou também comida para peixes de lagos exteriores em flocos, é uma comida equilibrada, que complementa bem os legumes..
Concordo! Quando se gosta até é divertido.gecofilo Escreveu:Eu acho que criar pode ser divertido, mas isso depende do gosto de cada um. Por acaso, as baratas até acho bonitas... grilos não crio de jeito nenhum.
Não é obrigatorio ter substrato. Podes não ter nada e vais limpando.PedroC10 Escreveu:Se não te dá trabalho talvez tenhas umas dúbias bem limpinhas e arrumadinhas.. Eu para além do substrato que tem de ser trocado com alguma frequência, tenho de retirar os restos de comida antes que apodreçam, entre outras coisas..