construção de terrário para iguana!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Laroc
Membro Júnior
Registado: sexta abr 10, 2009 12:49 pm

sexta abr 10, 2009 1:28 pm

Eu já li muito sobre terrário...mas mesmo assim ainda sobram algumas duvidas...

1- eu estou querendo construir o terrario medido 2m(altura)X1,5(largura)X1,6m(comprimento) essa medida esta boa?

2- Estou querendo colocar um Repti Glo 8.0 de 40W ou uma Repti Glo 10.0 Compact de 26W e uma Heat Glo Infrared de 100W...esta bom assim??

3- eu vou compra a iguana ainda baby, tem algum problema ela fica no terrário definitivo? ou melhor ter um pequeno para ela??

4- iguanas gostam de nadar? pois eu estou querendo fazer um laguinho para manter a umidade alta, mas não grande...

Muito obrigado!
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

sexta abr 10, 2009 2:10 pm

Laroc Escreveu:Eu já li muito sobre terrário...mas mesmo assim ainda sobram algumas duvidas...

1- eu estou querendo construir o terrario medido 2m(altura)X1,5(largura)X1,6m(comprimento) essa medida esta boa?
depende, que tamanho tem o animal?

2- Estou querendo colocar um Repti Glo 8.0 de 40W ou uma Repti Glo 10.0 Compact de 26W e uma Heat Glo Infrared de 100W...esta bom assim??
eu optava por uma 5.0 tubular que ilumina o terrario melhor do que uma compacta. heat glo infrared nao presta para iguana, aposta numa lampada de ceramica

3- eu vou compra a iguana ainda baby, tem algum problema ela fica no terrário definitivo? ou melhor ter um pequeno para ela??
acho melhor um mais pequeno para ela

4- iguanas gostam de nadar? pois eu estou querendo fazer um laguinho para manter a umidade alta, mas não grande...
gostam sim, banhos diarios ajudam muito na saude dela

Muito obrigado!
Laroc
Membro Júnior

sexta abr 10, 2009 10:04 pm

Muito obrigado pela ajuda!
eu vou comprar o animal desde de pequeno então eu pretendo ter lo ate grandão mesmo...você tem mais ou menos uma ideia que quanto ele cresce por ano?
A iluminação eu vou optar pela tubular 5.0 e a de ceramica então e eu vou fazer um piscninha para a iguana!...
cris17
Membro Veterano

sábado abr 11, 2009 12:10 am

Laroc Escreveu:Muito obrigado pela ajuda!
eu vou comprar o animal desde de pequeno então eu pretendo ter lo ate grandão mesmo...você tem mais ou menos uma ideia que quanto ele cresce por ano?
A iluminação eu vou optar pela tubular 5.0 e a de ceramica então e eu vou fazer um piscninha para a iguana!...
passa pelo meu topico:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 7&start=30
crescimento...bem normalmente no espaço de um ano atingem quase um metro.
essa da piscina é boa mas vais ter de mudar agua todos os dias, ja para n falar que elas gostam de se borrar no banho
Laroc
Membro Júnior

sábado abr 11, 2009 12:21 am

Cris, há alguma possibilidade de ser a glo infrared?? eu ainda procurando a lampada de ceramica e por aqui pelo o brasil a coisa esta muito cara...custando por volta de uns 150 reais :evil:
cris17
Membro Veterano

sábado abr 11, 2009 12:24 am

Laroc Escreveu:Cris, há alguma possibilidade de ser a glo infrared?? eu ainda procurando a lampada de ceramica e por aqui pelo o brasil a coisa esta muito cara...custando por volta de uns 150 reais :evil:
tb possuo essa lampada de infravermelhos mas passado uma semana tive de comprar a de ceramica.passa-se que essa da luz vermelha visivel e durante a noite a minha iguana nao conseguir dormir, ficando em stress e teve uma grande perda de apetite.
Laroc
Membro Júnior

sábado abr 11, 2009 5:36 am

entendi....você conhece alguma loja por ai que entrega aqui no brasil?? :D
Muito obrigado pela ajuda :oops:
cris17
Membro Veterano

sábado abr 11, 2009 12:38 pm

acho que esta envia:
http://pet4you.net/index.php/repteis/eq ... amica.html

vai á parte do transporte esta lá
Laroc
Membro Júnior

sábado abr 11, 2009 1:50 pm

Obrigado pela ajuda, porem os custo do envio ficam muito alto ai não vale apena, eu vou continuar procurando por aqui e vou ver se acho um preço em conta...Ah, se tudo corre bem, eu devo pega iguana segunda ou terça :D
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

sábado abr 11, 2009 2:26 pm

Laroc Escreveu:Obrigado pela ajuda, porem os custo do envio ficam muito alto ai não vale apena, eu vou continuar procurando por aqui e vou ver se acho um preço em conta...Ah, se tudo corre bem, eu devo pega iguana segunda ou terça :D
E já tem o material??
Laroc
Membro Júnior

sábado abr 11, 2009 2:48 pm

Cris, eu achei uma lâmpada chada night glo...você conhece?? estou querendo um de 75W...

Pedro...ainda não...ser eu fizer a compra ate domingo no máximo terça feira estará aqui em casa tudo...por isso que a iguana só chegara segunda ou terça...mas ela fica em um terrário provisório ate o dela está pronto e ela fica um pouco maior...
cris17
Membro Veterano

sábado abr 11, 2009 7:06 pm

Laroc Escreveu:Cris, eu achei uma lâmpada chada night glo...você conhece?? estou querendo um de 75W...

Pedro...ainda não...ser eu fizer a compra ate domingo no máximo terça feira estará aqui em casa tudo...por isso que a iguana só chegara segunda ou terça...mas ela fica em um terrário provisório ate o dela está pronto e ela fica um pouco maior...
conheço mas tb nao gosto simula a luz da lua e eu defendo que os animais devem dormir em escuridão total.
Laroc
Membro Júnior

domingo abr 12, 2009 12:02 am

Eu vou tentar arrecada um pouco mais de dinheiro com o meu pai e vou tentar compra uma de ceramica...
Muito obrigado Cris...
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

domingo abr 12, 2009 1:07 pm

Laroc Escreveu:Eu vou tentar arrecada um pouco mais de dinheiro com o meu pai e vou tentar compra uma de ceramica...
Muito obrigado Cris...
com o dinheiro que vais gastar na iguana compras a lâmpada de cerâmica, depois juntas dinheiro mais o teu pai e compram a iguana.
Brake
Laroc
Membro Júnior

domingo abr 12, 2009 1:30 pm

brake, a ideia é boa...porem eu conseguir o dinheiro com a minha namorada...mas valeu pela força!

Mais uma duvida...eu posso usar um placa aquecedora para ajuda no aquecimento? ou é melhor fica só na lâmpada mesmo??

Abraço!
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”