Dúvida

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Gonzaga95
Registado: terça abr 14, 2009 3:04 pm

terça abr 14, 2009 4:30 pm

obrigada pela informação so tenho uma dúvida.

Dizem que os dragões barbudos são animais de colo e verdade isto?
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

terça abr 14, 2009 4:33 pm

é verdade, assim como as cobras bebem leite!

Se quer animal de colo vire-se para os mamíferos 8)
SOFIAV
Membro
Registado: quinta nov 27, 2008 2:13 pm

terça abr 14, 2009 5:07 pm

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=51580
Lê um pouco disto sem nunca esquecer que é um reptil.
Os repteis são mais animais de comtemplação.

Alguém me corrija se estiver errada.
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

terça abr 14, 2009 5:11 pm

Gonzaga95 Escreveu:obrigada pela informação so tenho uma dúvida.

Dizem que os dragões barbudos são animais de colo e verdade isto?
Um dragao barbudo é muito mais animal de colo do que uma cobra, e muito menos que um cao.
Brake
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

terça abr 14, 2009 5:17 pm

Os DBs são animais que de facto apresentam uma maior tolerância, e em muito casos gosto, em serem manuseados ou vagear por áreas controladas sem qualquer tipo de stress, o que é MUITO diferente de afirmar que são animais de colo... estamos a falar de répteis. Não quer dizer que não se possa ter um DB, se as condições externas e o animal o permitam, ao colo, ou ombro, ou a deambular pelo sofá, durante 10 ou 20m, ou mesmo por periodos de tempo ligeiramente superiores, MAS nada de confusões. :idea:
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

terça abr 14, 2009 6:58 pm

Brake Escreveu:
Um dragao barbudo é muito mais animal de colo do que uma cobra, e muito menos que um cao.
Nenhum réptil é um animal de colo. E quanto a isto, é quase indiscutível.

É como o Thor diz, existem espécies com maior e menor grau de tolerância ao manuseamento, dependendo também do exemplar em questão. Eu tenho uma cobra que é bastante «dócil» e tolera muito bem ser manuseada, e eu não posso dizer que é de colo. Tenho um caso de um DB que tolera ser manuseado (pouco tempo), mas se lhe colocarem junto do terrário vai a correr lá para dentro...

Falar de animais de colo, é falar de mamíferos. É fazer uma comparação que não pode ser feita.
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

terça abr 14, 2009 7:10 pm

Psynapse Escreveu:
Brake Escreveu:
Nenhum réptil é um animal de colo. E quanto a isto, é quase indiscutível.

É como o Thor diz, existem espécies com maior e menor grau de tolerância ao manuseamento, dependendo também do exemplar em questão. Eu tenho uma cobra que é bastante «dócil» e tolera muito bem ser manuseada, e eu não posso dizer que é de colo. Tenho um caso de um DB que tolera ser manuseado (pouco tempo), mas se lhe colocarem junto do terrário vai a correr lá para dentro...

Falar de animais de colo, é falar de mamíferos. É fazer uma comparação que não pode ser feita.

O que é afinal um animal de colo?

Depende daquilo que se entende como isso, entendo que o user pretende perguntar se pode conseguir algum tipo de interaçao com um Dragao, visto dessa maneira a minha resposta faz todo o sentido.
Brake
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

terça abr 14, 2009 7:29 pm

O termo não é muito feliz de facto porque se estamos a falar de intereção entre o dono/terceiros e o animal óbviamente a esmagadora maioria dos mamiferos interage de forma bastante diferente da maioria dos répteis, e aqui há que diferenciar sáurios de ofídios, pelo menos a meu ver.

Não que não haja cobras que podem bem ficar longas horas ao "colo" dos donos ou a passear pela sala ou sofá sem qualquer problema. A questão é o grau e o tipo de interação entre a cobra e o sujeito humano, como mais um elemento ou estímulo exterior, como outro qualquer, embora ache que haja de facto diferenças notórias entre vários géneros de cobras em temos de capacidades cognitivas... é que algumas parecem mesmo MUITO básicas e limitadas, enquanto outras (não obstante serem de espéces bem primitivas) apresentam capacidades bem mais desenvolvidas.
gecofilo
Membro Veterano
Registado: quarta ago 13, 2008 5:49 pm

quarta abr 15, 2009 7:03 am

Um Dragão com uma boa personalidade e completamente à vontade com o dono consegue ficar horas num sofá, num ombro ou ao pé do computador, sem ficar com stress. Mas, até se chegar lá é preciso paciência e deixar o animal ir evoluindo aos poucos.

Nesse aspecto, será um dos únicos lagartos mais sociais que se encontra à venda.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta abr 15, 2009 9:50 am

Um animal de colo supostamente é aquele que sobe voluntariamente para o nosso colo como é o caso das minhas 4 cadelas e não o é no caso da DB.
O DB provavelmente será (da maior parte dos répteis) aquele que melhor suporta o manuseio e que não se chateia muito se andar umas horas na mão. A minha DB andou várias horas seguidas em vários dias seguidos na mão e não mostrou stress, mas não é em definitivo um animal de colo.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”