Anfibio ou Réptil?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

domingo abr 19, 2009 9:33 pm

Boas.

Estou a pensar comprar um anfibio ou réptil, já pesquesei em vários sites mas ainda não achei nenhum adquado, não queria um muito grande nem muinto dispendioso.

Obrigado ;)
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

domingo abr 19, 2009 9:46 pm

depois de preparares um aquario jeitoso com aquecimento, filto e lampadas, adquires uma bela tartaruga hieroglifica que são bastante "sociáveis" chegam até a comer da mão dos donos desde o inicio, e não têm tendência a recolherm como as missisipi. boa sorte
Ricardo Leitão
Calsonic
joaoplscosta
Membro Veterano

domingo abr 19, 2009 9:48 pm

Já tive uma tartaruga do missipi e morreu do nada. Estava a pensar em algo diferente, algo que nem toda a gente tivesse em casa. Como um tritão ou um sapo... Mas preciso de alguns conselhos...
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

domingo abr 19, 2009 9:48 pm

joaoplscosta Escreveu:Boas.

Estou a pensar comprar um anfibio ou réptil, já pesquesei em vários sites mas ainda não achei nenhum adquado, não queria um muito grande nem muinto dispendioso.

Obrigado ;)
alguma ideia em que tipo de anfibio ou de reptil?? rã, sapo, tritao...tartaruga, lagarto, cobra...

o mais caro nem sempre é o animal...mas sim os acessorios para o manter
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
joaoplscosta
Membro Veterano

domingo abr 19, 2009 9:54 pm

Eu já tenho alguns equipamentos como tive peixes e tartarugas, filtro, termoestato... Será que isso ajuda em algo?
CHGA
Membro Veterano
Registado: terça abr 07, 2009 9:15 pm

domingo abr 19, 2009 10:02 pm

Sim, ajuda caso opte por um aquatico.. quer seja o tritao ou a tartaruga. Nao sei se no caso do sapo o ra ajuda, mas no caso desses dois o filtro pelo menos ajuda.. ja o termostato nao sei se na tartaruga ajuda..
Eu nao sei o que aconteceu ao certo mas se gostava de tartarugas nao percebo o porque de deixar de gostar so porque uma morreu.. Ja perdi duas porque vinham doentes da loja.. Mas tenho duas corcundas agora e sao lindas.. ainda hoje estive a brincar com elas.. nao concordo com o dogma de que sao para la estar. desde que o dono tenha a consciencia de que e sao independentes podem-se criar laços muito grandes..
Nao percebi o algo diferente que ninguem tenha..

Cumps 8)
joaoplscosta
Membro Veterano

domingo abr 19, 2009 10:15 pm

Eu gosto de tartarugas mas gostava de algo diferente. Um animal de estimação que nem toda a gente tenha em casa. O Tritão é uma boa opção ninguém sabe o que necessitam nem os preços?? No principio queria uma cobra do milho mas a minha mãe não deixou porque crescem muito, também gosto muito dos gecko leopardo mas disseram-me que o equipamento necessário é muito caro...
vasco94
Membro Veterano
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

domingo abr 19, 2009 10:19 pm

sempre podes arrnajar um animal que se adeque a temperatura de portugal sem teres que gastar muito dinheiro em lempadas de aquecimento
como principiante eu não te aconselhava a teres um animal que de muito trabalho ,porque a maioria dos animais que tu vez em lojas de animais precisam de mais esquipamente que tu imaginas eu para ser sincero se foce a ti arranja umas rãs iguais ás minha ou então outro animal de pequeno porto , não sei
<p><strong></strong></p>
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

domingo abr 19, 2009 10:21 pm

joaoplscosta Escreveu:Eu gosto de tartarugas mas gostava de algo diferente. Um animal de estimação que nem toda a gente tenha em casa. O Tritão é uma boa opção ninguém sabe o que necessitam nem os preços?? No principio queria uma cobra do milho mas a minha mãe não deixou porque crescem muito, também gosto muito dos gecko leopardo mas disseram-me que o equipamento necessário é muito caro...
Todos os repteis necessitam de aquecimento os acessorios são caros e podem viver mais de 15 anos a fazer despesa de electricidade e alimento...
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
joaoplscosta
Membro Veterano

domingo abr 19, 2009 10:22 pm

Podias arranjar-me alguma informação sobre as tuas rãs? Como por exemplo como deve ser o terrário, o que comem, temperatura e mais algumas coisas que aches importantes. Obrigado
vasco94
Membro Veterano

domingo abr 19, 2009 10:26 pm

já viste as minah rãs? ( bombina orientalis)
é assim eu não tenho aquecimento nas rãs porque elas no verão tão ao pé do sol e no inverno ao pé do aquecedr :twisted:
o terrario deve ter uma parte seca e uma parte com agua
a parte com agua deve ser maior do que a parte seca
eu usei como terrario uma aquario que tinha em casa e como esse aquario tinha uma lampada fluoruscentes e eu troquei por uma 2.0 uvb
e elas enquanto pequenas alimentam se de pequenos insectos e em adultas alimentan se de grilos , moscar e esse tipo de insectos
<p><strong></strong></p>
joaoplscosta
Membro Veterano

domingo abr 19, 2009 10:30 pm

Sim já vi as tuas rãs e ponderei arranjar uma se encontrar quem venda. Existe alguma maneira de alimentalas sem ser criar grilos ou algo do género? Tipo alguma comida que se possa comprar na loja?
vasco94
Membro Veterano

domingo abr 19, 2009 10:34 pm

ya grilos :D ou então tenebrio o que não é muito aconselhavel
bombinas arranjas facilmente
<p><strong></strong></p>
vasco94
Membro Veterano

domingo abr 19, 2009 10:41 pm

mas tens de ir vendo animas na net e isso para ver qual é que te agrada mais :D
<p><strong></strong></p>
joaoplscosta
Membro Veterano

domingo abr 19, 2009 10:43 pm

Os que me agradam mais não posso ter xD. Vou optar mesmo por uma bombina ou por um tritão. Só mais um pergunta desculpa a minha ignorância mas as bombinas podem-se camuflar? E que vi uma rã castanha a venda numa loja, não sei se é outro tipo de rã ou é a mesma de outra cor ou camuflada.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”