alimentação de corn snake
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm
a minha corn chegou no sábado e chegou bem, não tendo mostrado sinais de stress estando refugiada todo o dia e explorando o faunário ao anoitecer como seria de esperar...quando o explora notei que anda com a cabeça a tentar sair do acrílico e já li algures que pode ser fome, então hoje dei-lhe a 1ª refeição cá em casa atacando logo o pinkie mas não fez a constrição. Haverá consequências se ela não se habituar a fazê-lo?
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
A constrição serve única e exclusivamente para matar o animal no ambiente selvagem. Cobras de cativeiro raramente têm esse instinto, pelo menos não o têm tão apurado como cobras selvagens, ela com o tempo habituar-se-à a fazer constrição.cris17 Escreveu:a minha corn chegou no sábado e chegou bem, não tendo mostrado sinais de stress estando refugiada todo o dia e explorando o faunário ao anoitecer como seria de esperar...quando o explora notei que anda com a cabeça a tentar sair do acrílico e já li algures que pode ser fome, então hoje dei-lhe a 1ª refeição cá em casa atacando logo o pinkie mas não fez a constrição. Haverá consequências se ela não se habituar a fazê-lo?
Não tem, nem há qualquer necessidade de uma cobra que se alimenta única e exclusivamente de ratos mortos, fazer constrição.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 04, 2009 8:10 pm
- Localização: mamiferos, aves, repteis, peixes, anfibios e alguns invertebrados
não faz mal não fazer, pode fazer como pode nao fazer, de todas as minhas so 2 é que nao fazem, mas como sao pequenas pode ser disso, as outras fazem quando têm mais fome(e como estao sempre com fome, lol)
<p>é tudo uma cambada de parasitas</p>
<p>-----------------------------------------------------------</p>
<p> </p>
<p>-----------------------------------------------------------</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
ok obrigado. Não sei se fiz bem ela só esta ca á dois dias e alimentei-a porque parecia estar à procura de alimento e de facto sem receio agarrou logo o pinkie com voracidade.
Normalmente deixa-se elas ficarem sosegadas durante 5/7 dias para se ambientarem e não stressarem para depois por exemplo não recusarem o alimento, se a tua aceitou, porreiro, é bom sinal.cris17 Escreveu:ok obrigado. Não sei se fiz bem ela só esta ca á dois dias e alimentei-a porque parecia estar à procura de alimento e de facto sem receio agarrou logo o pinkie com voracidade.
-
- Membro Veterano
eu pelas minhas contas só la para quinta feira é que a alimentava mas reparei que não stressou mesmo nada faz o comportamento como se conhecesse já o sitio e aceitou logo o alimento pois parecia me esfomeada.
EDIT: Outra duvida é como é que voces metem a sonda do termometro la dento do faunario? a minha é mais grossa (não é da exo) e tenho dificuldade em metela correctamente.
EDIT: Outra duvida é como é que voces metem a sonda do termometro la dento do faunario? a minha é mais grossa (não é da exo) e tenho dificuldade em metela correctamente.
tás a ver a portinha mais pequenina do faun? abres a portinha metes lá dentro a sonda e fexas a portinha, aquilo fica a fazer um bocadito de pressão no fio mas na boa, depois metes fita cola de modo a que a porta não abra para precaução.cris17 Escreveu:eu pelas minhas contas só la para quinta feira é que a alimentava mas reparei que não stressou mesmo nada faz o comportamento como se conhecesse já o sitio e aceitou logo o alimento pois parecia me esfomeada.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm
De todas as que tenho apenas a Blue não aplica constrição já que, e apesar de comer muito bem, apenas tem aceite o alimento quando deixado no terrario, comigo bem longe da cena. Mesmo a holbrooki já regressou ao bons velhos tempos
.
Vou colocar também no post dela mas aqui fica uma foto (as outras ficaram desfocadas, e só já captei em condições a parte final) acabada de tirar da minha fusca a ingerir a sua presa na minha mão depois de aplicar um ataque tão violento e uma subsequente constrição tão forte que rebentou o rato (que ficou com as tripas de fora...), e porque também saiu da área segura acabei por pegar nela enquanto acaba o serviço, tirar as tripas ao rato e limpar o corpo antes de a colocar de volta no faunário.... parecia um filme de terror
.

Como o jpmf disse na verdade a constrição em cativeiro, e com presas mortas não é essencial mas a meu ver permite, de alguma forma, averiguar do estado do animal, nomeadamente em termos do seu à vontade e confiança, alterações de comportamento, etc...

Vou colocar também no post dela mas aqui fica uma foto (as outras ficaram desfocadas, e só já captei em condições a parte final) acabada de tirar da minha fusca a ingerir a sua presa na minha mão depois de aplicar um ataque tão violento e uma subsequente constrição tão forte que rebentou o rato (que ficou com as tripas de fora...), e porque também saiu da área segura acabei por pegar nela enquanto acaba o serviço, tirar as tripas ao rato e limpar o corpo antes de a colocar de volta no faunário.... parecia um filme de terror

Como o jpmf disse na verdade a constrição em cativeiro, e com presas mortas não é essencial mas a meu ver permite, de alguma forma, averiguar do estado do animal, nomeadamente em termos do seu à vontade e confiança, alterações de comportamento, etc...
<p><a href="http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG">http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG</a>]</p>
-
- Membro Veterano
pronto é como eu tenho mas achei o fio um bocado estrangulado não sei se é mais grosso que o vosso... o termometro tem duas sondas uma para a iguana e outra para a cobra e é da lucky reptile acho que não há cá este vem da alemanha é muito porreiro mesmo.
Thorgarth bela cobra mesmo
Thorgarth bela cobra mesmo