Cobra de água viperina

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Ervinhas
Membro
Registado: terça jan 13, 2009 6:38 pm
Localização: Tartaruga Nelssoni,Tartaruga de Faces rosadas,Braco Alemão de Pêlo de Arame,Xenopus Laevis,Peixes Do

sexta abr 24, 2009 10:24 pm

Boas,

gostava de vir a ter uma cobra d'água viperina,já me informei á cerca dela,mas as temperaturas ideais e humidade ,não encontrei nada,nas minhas pesquisas. :evil:
Plantas e Animais a minha perdição,ZEN
Disprasio
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:10 pm
Localização: mamiferos, aves, repteis, peixes, anfibios e alguns invertebrados

sexta abr 24, 2009 10:46 pm

tirando a parte de ser ilegal, de resto é como as outras
<p>&eacute; tudo uma cambada de parasitas</p>
<p>-----------------------------------------------------------</p>
<p>&nbsp;</p>
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

sexta abr 24, 2009 10:50 pm

Disprasio Escreveu:tirando a parte de ser ilegal, de resto é como as outras
Como as outras é como quem diz...

Tens de ter um setup com água, daí se chamarem cobras de água.
Sendo autóctone, as temperaturas ambientes são ideais, mas como o dead disse é ilegal.
Ocorre naturalmente na nossa fauna, logo, proibida a sua manutenção em cativeiro.
Ervinhas
Membro
Localização: Tartaruga Nelssoni,Tartaruga de Faces rosadas,Braco Alemão de Pêlo de Arame,Xenopus Laevis,Peixes Do

sexta abr 24, 2009 10:56 pm

Mas não é uma espécie perigo ao contrário dos cágados,que muita gente mantém,sendo á mesma ilegal. :evil:
Mas eu não resisto. :roll:
O pior é arranjar a comida,lol.
Plantas e Animais a minha perdi&ccedil;&atilde;o,ZEN
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

sexta abr 24, 2009 10:59 pm

Ervinhas Escreveu:Mas não é uma espécie perigo ao contrário dos cágados,que muita gente mantém,sendo á mesma ilegal. :evil:
Não está em perigo agora...
A continuar como gente como tu que teima em tê-las em casa apesar de serem proibidas, estarão em perigo em menos de nada.

Há tantas legais para poderes escolher e vais logo para uma cobra autóctone?
Disprasio
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:10 pm
Localização: mamiferos, aves, repteis, peixes, anfibios e alguns invertebrados

sexta abr 24, 2009 11:02 pm

levar dentadas é fixe, não penses que é tipo corn
<p>&eacute; tudo uma cambada de parasitas</p>
<p>-----------------------------------------------------------</p>
<p>&nbsp;</p>
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

sexta abr 24, 2009 11:08 pm

Sim e o mais provavel é recusar-se a comer em cativeiro
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

sexta abr 24, 2009 11:13 pm

Desculpem-me a franquesa mas é deste tipo de anormais que o nosso país está cheio...

O urso no século XVI também era comum em Portugal e por isso não haveria problema em abatê-lo... O dodó também era uma ave muito comum (na América) e "estupidamente fácil de apanhar" por isso não há problema de ser uma boa substituta da galinha...

A cobra-de-água viperina como é irresistivel e é comum em Portugal, é estupida a proibição... Estupidas são as pessoas que pensam que as espécies duram para sempre e que resistem aos seus caprichos!

Ervinhas, queres ser ignorante como as "pessoas dos cágados"? Há bem pouco tempo também eram comuns em Portugal... Vai-te tratar!

Para a moderação e restantes membros: Desculpem a forma como escrevi, mas estou farto destes Portuguesinhos mesquinhos, egocêntricos e idiotas!
Última edição por AlunoBioGeo em sexta abr 24, 2009 11:17 pm, editado 1 vez no total.
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sexta abr 24, 2009 11:14 pm

Ervinhas Escreveu:Boas,

gostava de vir a ter uma cobra d'água viperina,já me informei á cerca dela,mas as temperaturas ideais e humidade ,não encontrei nada,nas minhas pesquisas. :evil:
Cada cavadela, cada minhoca... :roll:

Já não bastam os passarinheiros a delapidar a nossa fauna...
É que ainda por cima a adaptação e sobrevivencia de animais desses não nascidos em cativeiro é reduzida, logo na esmagadora maioria dos casos, cada captura é uma morte anunciada... :roll:

Ainda dizem que gostam de animais... :|

Baaahhhhhhh!!...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Ervinhas
Membro

sexta abr 24, 2009 11:23 pm

Desculpem lá a todos mas se não sabem ler,eu disse gostaria de ter não disse cria ter,e já agora escusavam de vir com agressividades,desculpem lá pensei alto :roll: :( :? :wink:
Plantas e Animais a minha perdi&ccedil;&atilde;o,ZEN
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

sexta abr 24, 2009 11:24 pm

Ervinhas Escreveu:Mas não é uma espécie perigo ao contrário dos cágados,que muita gente mantém,sendo á mesma ilegal. :evil:
Tu é que disseste ou o "alemão" já é assim tão acentuado, que já nem te lembras do que escreveste há uns minutos?
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

sexta abr 24, 2009 11:29 pm

Depois de teres sido avisado que eram ilegais não desististe da ideia, depois de teres levado na cabeça vens com essa do pensei alto :lol:
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

sexta abr 24, 2009 11:30 pm

Ervinhas Escreveu:Desculpem lá a todos mas se não sabem ler,eu disse gostaria de ter não disse cria ter,e já agora escusavam de vir com agressividades,desculpem lá pensei alto :roll: :( :? :wink:
O alemão deverá afectar o português... vide a vermelho!

Agora não nos queiras tapar o sol com uma peneira! Muitos de nós temos idade suficiente para perceber que só quem está a pensar capturar é que diz: "O pior é arranjar comida" e depois usa um ofensivo "lol"...

Não te faças de virgem ofendida!
tiagosk8
Membro Veterano
Registado: terça fev 17, 2009 4:17 pm

sexta abr 24, 2009 11:41 pm

AlunoBioGeo Escreveu:
Ervinhas Escreveu:Desculpem lá a todos mas se não sabem ler,eu disse gostaria de ter não disse cria ter,e já agora escusavam de vir com agressividades,desculpem lá pensei alto :roll: :( :? :wink:
O alemão deverá afectar o português... vide a vermelho!

Agora não nos queiras tapar o sol com uma peneira! Muitos de nós temos idade suficiente para perceber que só quem está a pensar capturar é que diz: "O pior é arranjar comida" e depois usa um ofensivo "lol"...

Não te faças de virgem ofendida!

essa da virgem ofendida ta boa XD
pois se disseste que o pior era arranjar cmida e pq tavas a pensar o ter nao sei digo eu! :roll:
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta abr 24, 2009 11:57 pm

AlunoBioGeo Escreveu: O urso no século XVI também era comum em Portugal e por isso não haveria problema em abatê-lo... O dodó também era uma ave muito comum (na América) e "estupidamente fácil de apanhar" por isso não há problema de ser uma boa substituta da galinha...
Só um aparte : o urso não era comum em Portugal o urso é comum em Portugal. O que falta mais para aí são "ursos"... :lol:

E o dodó era estupidamente liiiindo! :lol:
Quanto à cobra não te preocupes com o comer para ela. Não deve durar muito em cativeiro.... Haja paciência....
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”