Olá!
Estou a pensar transferir as minhas tartarugas para o exterior mas surge-me uma dúvida...
Tenho uns gatos vadios a quem costumo dar de comer existe possibilidade eles serem agressivos com as tartarugas?
Muito Obrigado
Tartarugas e gatos
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 07, 2009 9:15 pm
Eu quando ao fim de semana deixo as minhas a apanhar sola tambem ao inicio tinha medo desse facto. Eu ate hoje nao tive incidente, mas.. Ando sempre de volta delas quando estao na rua. Ando sempre com medo de la ir algum, mas felizmente ainda nada de mau aconteceu, mas calha bem a pergunta, pode ser que me respondam a mim tambem.
Mas atençao que os gatos de que falam sao habituados a casa, sao de ca, nas ceram ca. Nao sei se para o caso faz alguma diferença mas..
Quanto as tartas gostam do sol. Eu ando a fazer coisas de volta delas, mas parece que as queres deixar permanentemente ao ar livre. Sendo assim nao sei.
Cumps

Mas atençao que os gatos de que falam sao habituados a casa, sao de ca, nas ceram ca. Nao sei se para o caso faz alguma diferença mas..
Quanto as tartas gostam do sol. Eu ando a fazer coisas de volta delas, mas parece que as queres deixar permanentemente ao ar livre. Sendo assim nao sei.
Cumps

<strong>"A man who dares to waste one hour of time has not discovered the value of life." </strong> Charles Darwin
O melhor mesmo é fazer uma vedação que os gatos não possam saltar, qualquer das maneiras elas tendo um rapido acesso á agua e uma boa profundidade não se deixam apanhar.
Ter um aquário no exterior com a tampa fechada? mais vale estar dentro de casa...
Ter um aquário no exterior com a tampa fechada? mais vale estar dentro de casa...
-
- Membro
- Registado: segunda fev 28, 2005 12:59 pm
- Localização: Chinchila Cinza Standard,Testudo Horsfieldi, Testudo Graeca, Pelodiscus sinensis
Tartarugas e gatos não é boa ideia! Agora depende do que fizeres para po-las no exterior. Se for um pequeno lago, eu faria uma ilha no meio do lago e colocava uma vedação. Não tou a ver os gatos a saltarem para a ilha mas se tal acontece-se elas também têm tempo de fugir para a água.
<strong>Sérgio Basílio</strong>
-
- Registado: quarta jun 17, 2009 5:04 pm
Eu tenho uma gata, e como sabem as gatas tem aquele instinto de caçadoras.
tenho a minha tartaruga num lago vedado, e ontem encontrei a minha gata deitada ao lado do lago a olhar para a tartaruga, ficou lá cerca de 10 minutos aolhar.
nisto a tartaruga resolveu sair para passear e qual não foi o meu espanto quando a gata recuou.
Por isso fiquei a saber que ela respeita a tartaruga, eu penso que até se deita ao lado do lago para admirar a sua capacidade de natação...
tenho a minha tartaruga num lago vedado, e ontem encontrei a minha gata deitada ao lado do lago a olhar para a tartaruga, ficou lá cerca de 10 minutos aolhar.
nisto a tartaruga resolveu sair para passear e qual não foi o meu espanto quando a gata recuou.
Por isso fiquei a saber que ela respeita a tartaruga, eu penso que até se deita ao lado do lago para admirar a sua capacidade de natação...
Se elas forem adultas acho que o gato da primeira vez que levar uma dentada não poe mais la a pata ...
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
<u><strong /></u>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm
depois de te terem respondido lê isto, sff:SameiroMelo Escreveu:Olá!
Estou a pensar transferir as minhas tartarugas para o exterior mas surge-me uma dúvida...
Tenho uns gatos vadios a quem costumo dar de comer existe possibilidade eles serem agressivos com as tartarugas?
Muito Obrigado
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=69406
"<strong>O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano.</strong>" (Isaac Newton)
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>