Boas a todos! Estive fora por uns tempos, venho agora actualizar a evoluçao das minhas turtles, agora no plural! Pouco tempo antes de ir para o estrangeiro a minha esposa presenteou-me nos anos com aquela pequena horsfield que eu andava a namorar na loja para fazer companhia á que já tinha, a Biscas. Passada uma semana a minha conheci uma pessoa que por motivos .... quis-se desfazer de um Testudo Graeca que trouxe á 25 anos atrás da Líbia. Esta tartaruga veio num bolso de um casaco!!! Para mim é algo impensável!!! Já tive um mes a trabalhar na Líbia em Tripoli e vi-as fechadas em gaiolas de pássaros umas em cima das outras por apenas cerca de 3 euros cada uma. Trabalho numa companhia aérea e até tinha facilidade em trazer uns animais mas nao o fiz por ser totalmente contra e nao querer alimentar este negócio. Preferi sim, pagar em Portugal, 80 euros por cada e ter na mao o BI de cada uma ( o cites ). Enfim, é óbvio que ofereci-me logo para ficar com o belo animal! Tenho imenso orgulho de ter a companhia desta bela tartaruga que tem quase a minha idade! Vou postar fotos.
Biscas
Fisgas
Biscas e Fisgas
Casquinha ( Testudo Graeca )
As duas Horsfield estao num terrário com 90cm que mandei fazer á medida. A Casquinha tem a varanda toda para ela, pois estada habituada a estar na rua num pequeno espaço e de vez em quando era solta num quintal, no inverno quando hibernava ficava em casa numa caixa de madeira. Aqui em casa tem toda a varanda e fiz uma turtle box com 1m por 60cm para nos dias mais frios e de chuva estar mais resguardada, apesart de na varanda ter a sua casita. Tenho vasos na varanda com Hibiscus, Dentes de Leao, Rabanete e ando a ver se a Rucula cresce. Do Rabanete apenas dou a rama.
Esta tartaruga pelo o que o antigo dono contou tinha uma alimentaçao muito incorrecta, tomate, couve, fruta até bocados de carne ele dava. Agora leva o mesmo regime que as outras, muita rucula, agriao, radicchio, rama de rabanete, chicória, dente de leao, hibiscus, folha de figueira.... e todas as plantas que só lhes fazem bem.
Cumprimentos