Actualizaçao, Testudo Horsfield e Testudo Graeca com 25 anos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
esmifra
Membro
Registado: segunda fev 28, 2005 12:59 pm
Localização: Chinchila Cinza Standard,Testudo Horsfieldi, Testudo Graeca, Pelodiscus sinensis

quinta abr 30, 2009 8:40 pm

Boas a todos! Estive fora por uns tempos, venho agora actualizar a evoluçao das minhas turtles, agora no plural! Pouco tempo antes de ir para o estrangeiro a minha esposa presenteou-me nos anos com aquela pequena horsfield que eu andava a namorar na loja para fazer companhia á que já tinha, a Biscas. Passada uma semana a minha conheci uma pessoa que por motivos .... quis-se desfazer de um Testudo Graeca que trouxe á 25 anos atrás da Líbia. Esta tartaruga veio num bolso de um casaco!!! Para mim é algo impensável!!! Já tive um mes a trabalhar na Líbia em Tripoli e vi-as fechadas em gaiolas de pássaros umas em cima das outras por apenas cerca de 3 euros cada uma. Trabalho numa companhia aérea e até tinha facilidade em trazer uns animais mas nao o fiz por ser totalmente contra e nao querer alimentar este negócio. Preferi sim, pagar em Portugal, 80 euros por cada e ter na mao o BI de cada uma ( o cites ). Enfim, é óbvio que ofereci-me logo para ficar com o belo animal! Tenho imenso orgulho de ter a companhia desta bela tartaruga que tem quase a minha idade! Vou postar fotos.

Biscas

Imagem

Fisgas

Imagem

Biscas e Fisgas

Imagem

Casquinha ( Testudo Graeca )

Imagem
Imagem
Imagem

As duas Horsfield estao num terrário com 90cm que mandei fazer á medida. A Casquinha tem a varanda toda para ela, pois estada habituada a estar na rua num pequeno espaço e de vez em quando era solta num quintal, no inverno quando hibernava ficava em casa numa caixa de madeira. Aqui em casa tem toda a varanda e fiz uma turtle box com 1m por 60cm para nos dias mais frios e de chuva estar mais resguardada, apesart de na varanda ter a sua casita. Tenho vasos na varanda com Hibiscus, Dentes de Leao, Rabanete e ando a ver se a Rucula cresce. Do Rabanete apenas dou a rama.
Esta tartaruga pelo o que o antigo dono contou tinha uma alimentaçao muito incorrecta, tomate, couve, fruta até bocados de carne ele dava. Agora leva o mesmo regime que as outras, muita rucula, agriao, radicchio, rama de rabanete, chicória, dente de leao, hibiscus, folha de figueira.... e todas as plantas que só lhes fazem bem.

Cumprimentos
<strong>S&eacute;rgio Bas&iacute;lio</strong>
Rapinus
Membro Júnior
Registado: quinta set 02, 2004 2:27 pm

quinta abr 30, 2009 9:01 pm

espetaculares as tuas tartarugas terrestres :wink:
Disprasio
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:10 pm
Localização: mamiferos, aves, repteis, peixes, anfibios e alguns invertebrados

quinta abr 30, 2009 9:19 pm

muito lindas,
so uma cena, folha de figueira? isso é bom? nunca li nada sobre a figueira e como ela liberta bastante leite
<p>&eacute; tudo uma cambada de parasitas</p>
<p>-----------------------------------------------------------</p>
<p>&nbsp;</p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta abr 30, 2009 9:49 pm

Disprasio Escreveu:muito lindas,
so uma cena, folha de figueira? isso é bom? nunca li nada sobre a figueira e como ela liberta bastante leite
Faz bem às turtles porque como todos sabem elas são mamíferos 8) assim é um regresso às origens, de quando mamam...

Pronto, agora a sério 8) , lindíssimas as turtles :D
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
esmifra
Membro
Localização: Chinchila Cinza Standard,Testudo Horsfieldi, Testudo Graeca, Pelodiscus sinensis

quinta abr 30, 2009 10:44 pm

Obrigado! Sao as meninas dos meus olhos ( a minha esposa nao le este forum eheeh)!
Já nao sei dizer onde li que folha de figueira é bom, foi numa das minhas buscas quase diárias que faço pela net, assim com já li que folha de videira também é muito bom.
Disprasio
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:10 pm
Localização: mamiferos, aves, repteis, peixes, anfibios e alguns invertebrados

quinta abr 30, 2009 10:54 pm

folha de videira sei que é bom, mas de figueira nao sei, so vendo, porque a figueira é uma ficus e como todas as ficus têm bastante resina leitosa daí a minha duvida
<p>&eacute; tudo uma cambada de parasitas</p>
<p>-----------------------------------------------------------</p>
<p>&nbsp;</p>
JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

quinta abr 30, 2009 11:09 pm

esmifra Escreveu: Trabalho numa companhia aérea e até tinha facilidade em trazer uns animais mas nao o fiz por ser totalmente contra e nao querer alimentar este negócio. Preferi sim, pagar em Portugal, 80 euros por cada e ter na mao o BI de cada uma ( o cites ).
Exelente atitude, parabéns! Muito bonitas as tartarugas. cumps
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

sexta mai 01, 2009 10:21 am

Belas tartarugas que aí tens... boa sorte com elas :wink:
esmifra
Membro

sexta mai 01, 2009 5:17 pm

O desafio que vou ter vai ser na altura da hibernaçao da Graeca. Tem comido muito bem e sempre com uma alimentaçao equilibrada. Espero deixa-la bem preparada. Tenho lido muito mas nao há nada melhor que ouvir a voz da experiencia.
tortoiseuk
Membro Júnior
Registado: quarta out 10, 2012 10:41 pm

quarta abr 03, 2013 10:27 pm

lol, vou com uns anos de atraso neste topico Esmifra.. mas..
se e uma graeca da Libia, nao deve se deixar hibernar.. as graecas africanas nao hibernam no habitat natural.. so as europeias.
abracos
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”