http://tinypic.com/player.php?v=afa73s&s=5
peço que vejam o vídeo e me expliquem que comportamento pode ser este.
ambas têm cerca de 3 anos e é a 1ª vez que as vejo assim.
passa o tempo nisto agora, sempre atrás da outra e a ir pra cima dela fazer isto não a deixando em paz.
que devo fazer?
Ajuda! Comportamento estranho nas tartarugas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 04, 2009 8:10 pm
- Localização: mamiferos, aves, repteis, peixes, anfibios e alguns invertebrados
as minhas ja fizeram uma vez isso, mas no inicio dos primórdios
acasalamento nao deve ser, senao o macho agarrava a logo com as patas, o que não é o caso

acasalamento nao deve ser, senao o macho agarrava a logo com as patas, o que não é o caso
<p>é tudo uma cambada de parasitas</p>
<p>-----------------------------------------------------------</p>
<p> </p>
<p>-----------------------------------------------------------</p>
<p> </p>
60*31*38VanesIsa Escreveu:Qual é a dimensão do aquaterrário onde elas estão??
Elas também podem estar a entrar em conflito por causa do espaço...
Cumprimentos
tenho este aquário à 2 dias, tenho medo que seja luta pelo espaço. isto é passageiro ou deverei separá-las?Disprasio Escreveu:as minhas ja fizeram uma vez isso, mas no inicio dos primórdios![]()
pelo tamanho das unhas julgo que uma é macho e a outra fêmea, macho a de cima
http://www.mypicx.com/05032009/Tartas/
fotos:
1 a 3 - aquário (plataforma seca vai ser alterado, aquilo foi apenas pra safar este fim de semana)
4 a 6 - tartaruga 1
7 a 12 - tartaruga 2
qual o sexo delas?
fotos:
1 a 3 - aquário (plataforma seca vai ser alterado, aquilo foi apenas pra safar este fim de semana)
4 a 6 - tartaruga 1
7 a 12 - tartaruga 2
qual o sexo delas?
Olá!
Isto é o ritual de acasalamento. O macho abana as patinhas e unhas junto à cabeça da fêmea para esta a encolher e pôr as patas traseiras para fora, juntamente com a cloaca. Assim pode unir a parte traseira com a dela. Vê no yotube. Há muitos videos de acasalamento e podes confirmar se é exactamente o mesmo comportamento.
Boa sorte.
ALF
Isto é o ritual de acasalamento. O macho abana as patinhas e unhas junto à cabeça da fêmea para esta a encolher e pôr as patas traseiras para fora, juntamente com a cloaca. Assim pode unir a parte traseira com a dela. Vê no yotube. Há muitos videos de acasalamento e podes confirmar se é exactamente o mesmo comportamento.
Boa sorte.
ALF