Gecko

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

tiagosk8
Membro Veterano
Registado: terça fev 17, 2009 4:17 pm

quarta mai 06, 2009 12:19 pm

Boas malta.Como a ideia da corn snake nao foi bem aceite decidi procurar outro animal por optar em ter...
Como ja algum tempo gosto de geckos e sao meigos gostaria de adquirir um..
Entao procurei outras especies de geckos descobri um aqui na arca que era o Gecko Bibroni...so que nao encontro informaçao dele..ja pesquisei nao enctrei.Gostava de saber temperatura e preços a rondar.
Tambem outra especie que me fascina sao os Leopard/blizzard..ja tive com um leopard em casa sao meigos =D

Gostaria de saber se poderiam me informar de preços e criadores
mais o material necessario para o bibroni. :twisted:
abraço e desd ja obrigado pela atencao
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

quarta mai 06, 2009 12:38 pm

http://www.geckoweb.org/profile/pachydactylus-bibronii Tens toda a informação que precisas, demorei apenas 0,08 segundos a encontrar informações muito uteis!

Nem todos os geckos leopardo são meigos, já levei umas quantas dentadas.
rglove
Membro Veterano
Registado: quarta out 29, 2008 4:44 pm

quarta mai 06, 2009 1:08 pm

tiagosk8 Escreveu:Boas malta.Como a ideia da corn snake nao foi bem aceite decidi procurar outro animal por optar em ter...
Entao procurei outras especies de geckos descobri um aqui na arca que era o Gecko Bibroni...so que nao encontro informaçao dele..ja pesquisei nao enctrei.Gostava de saber temperatura e preços a rondar.
Tambem outra especie que me fascina sao os Leopard/blizzard..ja tive com um leopard em casa sao meigos =D

Uns toleram o manuseio melhor que outros, mas no geral são muito dóceis.
Mais uma coisa, estás a fazer confusão com a espécie e com as morphs/fases de geckos leopardo.

Quando falas em Gecko leopardo falas na espécie! Gecko leopardo é o nome comum da espécie.
O nome ciêntífico deste gecko é Eublepharis Macularius.
Existem muitas morphs de geckos leopardo, uma delas são os blizzards que é o que falas.
Não se diz gecko blizzard, pois não é a espécie, diz-se gecko leopardo blizzard.

Aqui podes tirar dúvidas sobre a espécie:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=170

Aqui podes ver terrários de geckos leopardo:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=64606

Aqui podes ver as várias morphs/fases que há:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=62330
<p>Cumprimentos, Ricardo</p>
<p>Cynops Orientalis 1.0.0, Eublepharis Macularius 1.2.0, Pogona Vitticeps 0.0.1</p>
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

quarta mai 06, 2009 1:35 pm

gekkos Escreveu:http://www.geckoweb.org/profile/pachydactylus-bibronii Tens toda a informação que precisas, demorei apenas 0,08 segundos a encontrar informações muito uteis!
O tiago deve ter feito uma busca mesmo muito exaustiva... aliás se fizer-mos uma busca rápida no google por "Pachydactylus bibroni" ou "gecko bibroni care" não se encontra mesmo nada :o , uma desgraça.
tiagosk8
Membro Veterano

quarta mai 06, 2009 4:47 pm

Thorgarth Escreveu:
gekkos Escreveu:http://www.geckoweb.org/profile/pachydactylus-bibronii Tens toda a informação que precisas, demorei apenas 0,08 segundos a encontrar informações muito uteis!
O tiago deve ter feito uma busca mesmo muito exaustiva... aliás se fizer-mos uma busca rápida no google por "Pachydactylus bibroni" ou "gecko bibroni care" não se encontra mesmo nada :o , uma desgra
ça.
secalhar pedi ajuda e nao se a busca foi exaustiva...
e depois tava num local publico onde nao poderia demorar muito
SE ISTO E UM FORUM ACHO QUE SERVE PARA ESCLARECER DUVIDAS :wink:
tiagosk8
Membro Veterano

quarta mai 06, 2009 4:51 pm

rglove Escreveu:
tiagosk8 Escreveu:Boas malta.Como a ideia da corn snake nao foi bem aceite decidi procurar outro animal por optar em ter...

Uns toleram o manuseio melhor que outros, mas no geral são muito dóceis.
Mais uma coisa, estás a fazer confusão com a espécie e com as morphs/fases de geckos leopardo.

Quando falas em Gecko leopardo falas na espécie! Gecko leopardo é o nome comum da espécie.
O nome ciêntífico deste gecko é Eublepharis Macularius.
Existem muitas morphs de geckos leopardo, uma delas são os blizzards que é o que falas.
Não se diz gecko blizzard, pois não é a espécie, diz-se gecko leopardo blizzard.

Aqui podes tirar dúvidas sobre a espécie:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=170

Aqui podes ver terrários de geckos leopardo:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=64606

Aqui podes ver as várias morphs/fases que há:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=62330
brigado :D eu sei que blizzard e morph por isso e que pus leopard/blzzard mas brigado a mesma por me esclarecer as duvidas :D
gekkos
Membro Veterano

quarta mai 06, 2009 4:52 pm

tiagosk8 Escreveu:
Thorgarth Escreveu:
O tiago deve ter feito uma busca mesmo muito exaustiva... aliás se fizer-mos uma busca rápida no google por "Pachydactylus bibroni" ou "gecko bibroni care" não se encontra mesmo nada :o , uma desgra
ça.
secalhar pedi ajuda e nao se a busca foi exaustiva...
e depois tava num local publico onde não poderia demorar muito
SE ISTO E UM FORUM ACHO QUE SERVE PARA ESCLARECER DUVIDAS :wink:
Duvidas sim, fazer o trabalho de casa por os outros nao :wink: :wink: :wink: :wink: :wink: :wink:
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

quarta mai 06, 2009 4:53 pm

Um hamster também é meiguinho. Ah, esqueci-me que agora o fixe são só os répteis...Sorry. :roll:

Será que a sua escolha é por catálogo? "Ora deixa cá ver, no forum eles têm tartarugas, cobras, geckos, DB's e anfíbios. Bora lá querer um de cada vez e ir metendo tópicos para ver se me ajudam."

Aconselho-o a informar-se e a ver coisas "além arca" para ver se se decide de vez. É que os animais mais disponíveis nem sempre são os mais interessantes ou os mais adequados para si. E além disso alarga os seus horizontes.
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
tiagosk8
Membro Veterano

quarta mai 06, 2009 4:53 pm

ah e os topicos que enctrei era ingls talvez foi por isso que pedi ajud nem todos sao barras a iingles :D :D
mas compreende se temos idades diferentes,mentalidades diferentes
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

quarta mai 06, 2009 5:01 pm

tiagosk8 Escreveu:ah e os topicos que enctrei era ingls talvez foi por isso que pedi ajud nem todos sao barras a iingles :D :D
Pois, mas infelizmente os animais não escolhem as mentalidades dos donos. Aqueles assim com uma mentalidade muito fechadinha e poucochinha, nem deveriam era ter nada...tipo animais em check list.
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
gekkos
Membro Veterano

quarta mai 06, 2009 5:06 pm

Psynapse Escreveu:
tiagosk8 Escreveu:ah e os topicos que enctrei era ingls talvez foi por isso que pedi ajud nem todos sao barras a iingles :D :D
Pois, mas infelizmente os animais não escolhem as mentalidades dos donos. Aqueles assim com uma mentalidade muito fechadinha e poucochinha, nem deveriam era ter nada...tipo animais em check list.
2x
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

quarta mai 06, 2009 6:41 pm

Isto faz-me confusão, asério que me faz... idades diferentes mentalidades diferentes? muito bem, os animais ficam onde nessa lenga lenga? Se achas que não estás preparado cresce mais um bocado e depois logo pensas em ter seres vivos.
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

quarta mai 06, 2009 7:29 pm

tens quase a minha idade e nao é por isso que nao trato bem os meus animais. os cuidados a ter com um reptil sao os mesmos quer tenhas 18ou50 anos, por isso nao percebi a cena.
PESQUISA muito antes de teres algum animal :D
Souzza
Membro
Registado: terça abr 26, 2005 6:05 pm

quarta mai 06, 2009 7:33 pm

Sem querer insinuar, muito menos despertar uma guerra, acredito que tenhas noção que um reptil vive em geral uns bons anitos, por isso certifica-te que não é so uma vontade passageira de ter um animal diferente!

<strong />
tiagosk8
Membro Veterano

quarta mai 06, 2009 8:35 pm

cris17 Escreveu:
tens quase a minha idade e nao é por isso que nao trato bem os meus animais. os cuidados a ter com um reptil sao os mesmos quer tenhas 18ou50 anos, por isso nao percebi a cena.
PESQUISA muito antes de teres algum animal :D
tipo nao foi isso que queria dizer,era ao coment do torgath que disse isso e nao dos animais...

nao nao faço uma check list...
e nao nao tenho so repteis ou anfibios!tenho uma quinta onde secalhar ate tenho muitos animais e que sao bem tratados
nao e uma coisa de momento e algo que ja se vem arrastando
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”