insectos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
BeYou
Membro Veterano
Registado: quinta jan 22, 2009 3:12 am

quinta mai 07, 2009 9:46 am

boas, posso estar a ser muito ignorante..mas poderiam esclarecer-me pff :oops:

sei que tambem ha grilos pretos.. mas brancos :o
ontem reparei que tinha um grilo 100% branco..mas ate a data nunca o tinha visto na caixa onde eles estao... um grilo branco? :o

outra pergunta parva, vejo muitas vezes zophobas mortas e estas parece que foram comidas\mordidas pelas outras..isto acontece mesmo? :roll:

desculpem a ignorancia :oops:

cumps
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

quinta mai 07, 2009 9:59 am

Bem depois da minha pergunta existencial sobre o misterioso novo inquilino do meu terrário não ousaria a definir como ignorante a tua pergunta do grilo... hehehehehe

Grilo branco = grilo que acabou de mudar de "pele", que escurecerá à medida que se vai tornando mais rija.
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

quinta mai 07, 2009 10:03 am

sei que tambem ha grilos pretos.. mas brancos :o
ontem reparei que tinha um grilo 100% branco..mas ate a data nunca o tinha visto na caixa onde eles estao... um grilo branco? :o
É normal, fez a muda (exosqueleto?).

outra pergunta parva, vejo muitas vezes zophobas mortas e estas parece que foram comidas\mordidas pelas outras..isto acontece mesmo? :roll:
A mim vez em quando também me aparecem umas meio comidas.
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

quinta mai 07, 2009 10:12 am

Pouco entendo de alimento vivo mas não será por falta de humidade que as zophobas se comem umas as outras de vez enquando?
Apalone
Membro Veterano
Registado: segunda set 15, 2008 5:46 pm

quinta mai 07, 2009 12:51 pm

Tenho notado que os grilos ficam brancos só durante umas horas (deve ser por isso que nunca reparaste), mas no dia seguinte já estão escuros, a menos que exista alguma anormalidade que eu desconheça. A fase da muda é a mais frágil, ficam moles e podem ser mordidos, por isso podem aparecer com falta de uma asa ou de uma perna ou até mortos.

Sim, acontece as zophobas começarem a ficar assim tipo chupadas mas direitas e paralisadas até que algumas são parcialmente comidas, só ficam restos secos. Tenho sempre pelo menos uma folha de couve fresca mas tb me acontece. Não se pode ter muita humidade que desenvolve ácaros e pivete. Mas isso deve ter uma explicação qualquer, tenho a impressão que está a acontecer mais agora que no Inverno. Será que chegaram ao limite? Já as tenho há uma série de meses, pode ser que queiram pupar e não podem porque estão juntas. :?
Imagem
BeYou
Membro Veterano
Registado: quinta jan 22, 2009 3:12 am

quinta mai 07, 2009 10:23 pm

bem, em relacçao ao grilo se eu tivesse pensado um bocadinho secalhar tinha chegado la.. mas assim foi mais facil :P

querem ver.. para alem dos grilos as zophobas tambem deram em canibais -.-
as minhas sao 'relativamente' novinhas.. nao creio que ja estejam prontas para pupar.. é capaz de nao ter nada haver com isso.. ou secalhar tem..lol

cumps
Disprasio
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:10 pm
Localização: mamiferos, aves, repteis, peixes, anfibios e alguns invertebrados

sexta mai 08, 2009 7:58 pm

tirando algumas baratas, quase todo o tipo de alimento vivo mais "normal" é canibal, ate os tenebrios se nao tiverem alimento, viram se uns contra os outros

apalone, é bem possivel que queiram pupar, mas eu ja tive casos que algumas puparam em grupo,
o que ja fiz foi meter troncos mortos de sobreiro, e elas escavam la para dentro e pupam, ou separar cada larva em copos
<p>&eacute; tudo uma cambada de parasitas</p>
<p>-----------------------------------------------------------</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”