Ajuda na criaçao de cobra

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
rafadoido
Membro
Registado: domingo mai 10, 2009 12:10 am
Localização: Tigre d'agua ~ V. paranaensis ~ L. klugi, Pantherophis guttatus ~ BCC ~ mamiferos

domingo mai 10, 2009 12:26 am

Galera boa noite.....

Bom ta bem corrido pra mim e nao tive ainda um tempo para dar uma lida no forum entao vou me apresentar aki beleza galera.

Sou Rafael estudante de ciencias biologicas, moro em sampa mesmo e apaixonado por animais mas minha praia mesmo sao os animais aquaticos.

Bom pessoal vou direto ao problema.....rs
Hoje ganhei de um colega da facul uma cobra que disse ser uma (cornea), estou meio perdido... coloquei ela dentro de aquario de 80x40x40 com cascalho de madeira algumas pedras e um tronco, 1 lampada.... ainda ela esta pequena com + - 30cm e nao sei como alimentala ?

Preciso de todas as cordenadas para melhor deixala adaptada :wink: .....valeu pessoal

abraços
JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

domingo mai 10, 2009 12:34 am

Boas rafadoio, bem vindo. Não será uma corn snake? ou cobra do milho em português (nome cientifico pantherophis guttata). Podes postar uma foto para ajudar a identifica-la? De qualquer maneira lê isto que serve para tirares algumas das duvidas mais básicas http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=50644
Sprite
Membro
Registado: sábado nov 15, 2008 11:24 pm

domingo mai 10, 2009 1:51 am

opa só lembrando que esse forum é de portugal e não brasileiro então guando diz sampa o pessoal nao entende, sampa= São Paulo cidade do brasil.
Souzza
Membro
Registado: terça abr 26, 2005 6:05 pm

domingo mai 10, 2009 4:37 am

Não sou brasileiro e percebi :lol:

Estuda um pouco e já sabes o que fazer com a tua snake :wink:

<strong />
rafadoido
Membro
Localização: Tigre d'agua ~ V. paranaensis ~ L. klugi, Pantherophis guttatus ~ BCC ~ mamiferos

domingo mai 10, 2009 5:43 pm

Blz galera...

Jaime ele disse ser sim uma corn snake.

Bom dei uma lida no topico passado pelo amigo surgio algumas duvidas ?

Sobre a alimentaçao foi issu mesmo que antigo dono estava forncendo
e continuo dando somente issu nada de outras coisas e quando adultas ?

Estou mantendo ela num aquario de vidro de 80x30x30 com o cascalho de lascas de madeira algumas pedras e um tronco e por baixo de tudo coloquei um tapete bem esticadinho. Por enquanto que ela esta pequena posso continuar mantela nessas condiçoes ?

E mais uma perguntinha, preciso colocar algum recepiente com agua ?

Pessoal desculpe tantas perguntas mas é que realmente nunca tinha tido experiencias com cobras, ja tive iguanas e outros bichos hoje sou apaixonado por aquarios e estou adorando ter uma cobra.

E ja tenhu algumas fotinhus dela e mais tarde eu posto.

obrigado
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

domingo mai 10, 2009 6:34 pm

Aqui vai uma care-sheet mais completa ;)

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=52140

Vai responder a todas as tuas perguntas acima descritas :)

Não me leves a mal, mas tenta escrever sem erros ortográficos e com frases mais claras;)

Se tens dificuldade em escrever sem erros, usa o Mozilla Firefox e instalas o corrector ortográfico que assinalar-te-à os erros e corrige-os tal como no Office Word :)
rafadoido
Membro

segunda mai 11, 2009 1:41 pm

Desculpe ai pessoal, vou prestar mais atençao ao escrever as mensagens.

Bom vou postar umas fotinhus dela, nao esta com o corpo todo pois pelo que andei lendo, ela ainda esta meia estressada pois desde que chegou só fica escondida entao estou evitando o contato.

Imagem

Imagem

Esta com esse cascalho pois nao queria ficar mexendo nela, hj vou ver se consigo após chegar da faculdade, arrumar com as devidas tocas e com papel absorvente.

So nao estou entendendo o aquecimento, esse cabo de aquecimento é encontrado a venda em casas como Pet shops ?

Ela esta recebendo uma iluminaçao indireta pois o terrario esta ao lado de uma janela, mesmo assim a necessidade de colocar uma lampada ?
Última edição por rafadoido em segunda mai 11, 2009 1:54 pm, editado 1 vez no total.
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

segunda mai 11, 2009 1:48 pm

Tens que ter muito cuidado com essas pedras grandes onde ela se esconde... mesmo quando são pequenas têm mais força do que parece e se uma dessa pedras se desviar ou rolar vai matar ou provocar graves danos nela.... Se quiseres utilizar rochas coloca algumas com uma forma mais segura.

Em relação ao aquecimento se bem percebi tu tens um tapete de aquecimento por baixo do aquário certo? Se tiver a ocupar 1/2 ou 1/3 do terrário está perfeito, apenas precisas de liga-lo a um termóstato para poderes definir as temperaturas correctas.

Em relação à alimentação à medida que a tua corn vai crescendo vais-lhe dando alimento progressivamente maiores, ou duas peças do mesmo tamanho até conseguir ingerir o tamanho seguinte.
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

segunda mai 11, 2009 2:05 pm

Pelo que li o membro vive no brazil, as temps não rondaram os 25 graus ou até mais dentro de casa o ano todo?
rafadoido
Membro

segunda mai 11, 2009 2:15 pm

Fala Thorgarth, nao é exatamente um tapete de aquecimento... mas é um tapete normal só para ela nao ficar em contato direto com o vidro gelado, pois pelas lojas que procurei aqui pela regiao o pessoal desconhece esses tipos de aquecimento a nao ser a pedra (proibida).

Em relaçao as pedras consegui prendelas para nao acontecer issu, pois percebi a força dela quando se enrola no meu dedo.

Relaçao a alimentaçao; em algums dos topicos que me passaram, fala-se que ela pode ser alimentada com algums grilos e baratinhas, essas baratinhas eu possuo e estava pensando em tentar oferecer uma para ela hoje, e no meio da semana alimentala com o rescen nascido de pinkie.

Quantas baratinhas posso oferecer a ela por semana ?

Limao me desculpe mas nao entendi sua pergunta ?
Thorgarth
Membro Veterano

segunda mai 11, 2009 2:38 pm

Existem cobras insectivoras MAS as Corn NÃO SÃO uma delas.... quando maior até podes variar um pouco a sua dieta se quiseres, dando-lhe ovos, pequenas aves, etc, agora insectos não entram naturalmente no seu menu!!!

Se não tens fonte de aquecimento então vais ter que a encontrar... se não conseguires fácilmente arranjar um tapete ou um cabo tens várias hipoteses. Podes colocar uma lampada de cerâmica (ou uma lâmpada de infra vermelhos), que podes encontrar em várias lojas (não é necessário serem daquelas "específicas" para répteis) e ou colocas fora do terrário ou dentro mas com uma protecção para a corn não lhe poder tocar e queimar. Podes encomendar através da Net um tapete ou manta térmica ou podes ainda, provisóriamente colocar uma lâmpada daquelas normais (fora do alcance dela já que também aquecem bem) sobre a zona quente do terrário, mas tens que ir monitorizando (através de termómetros) a temperatura neste lado. Durante a noite desligas a lâmpada (isto no caso de teres que adoptar esta última opção) mas tens que te certificar que a temperatura nocturna não desce demasiado.

A lâmpada de cerâmica não deve ser muito dificil de encontrares e é uma boa alternativa aos tapetes/mantas, mas em qualquer caso é imperativo que utilizes um termostato para regulares as temperaturas. 28º/29º no lado quente diurno, que pode descer até aos 24/25º nocturnos (no lado quente).
Última edição por Thorgarth em segunda mai 11, 2009 2:42 pm, editado 1 vez no total.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda mai 11, 2009 2:38 pm

As cobras não são insectívoras, ela deve-se alimentar apenas de mamíferos, como os ratos. A regra para o tamanho da presa é uma vez e meia a grossura da cobra (da parte mais grossa).
Procura online uma loja que te venda um tapete de aquecimento, as lâmpadas de aquecimento não são adequadas às cobras terrestres, pois não aquecem o solo onde ela anda.
Para uma cobra tão pequena, eu aconselhava tirá-la desse terrário enorme, e colocá-la num faunarium com papel de cozinha no fundo e 2 esconderijos, um na zona fria e outro na zona quente.
E sim, ela necessita de uma taça com água fresca para beber e tomar banho se e quando quiser.

:wink:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Thorgarth
Membro Veterano

segunda mai 11, 2009 2:40 pm

texuga Escreveu:As cobras não são insectívoras, ela deve-se alimentar apenas de mamíferos, como os ratos. A regra para o tamanho da presa é uma vez e meia a grossura da cobra (da parte mais grossa).
Procura online uma loja que te venda um tapete de aquecimento, as lâmpadas de aquecimento não são adequadas às cobras terrestres, pois não aquecem o solo onde ela anda.
Para uma cobra pequena também prefiro os cabos ou tapetes, MAS uma lâmpada de cerâmica resulta bastante bem (especialmente tendo em conta que não tens problemas de humidade com as corns), e se ele não conseguir fácilmente encontrar cabos ou tapetes não fica mal servido com uma de cerâmica. Só tem é que garantir que a cobra não tem acesso directo à lâmpada.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda mai 11, 2009 3:10 pm

Thorgarth Escreveu:
texuga Escreveu:As cobras não são insectívoras, ela deve-se alimentar apenas de mamíferos, como os ratos. A regra para o tamanho da presa é uma vez e meia a grossura da cobra (da parte mais grossa).
Para uma cobra pequena também prefiro os cabos ou tapetes, MAS uma lâmpada de cerâmica resulta bastante bem (especialmente tendo em conta que não tens problemas de humidade com as corns), e se ele não conseguir fácilmente encontrar cabos ou tapetes não fica mal servido com uma de cerâmica. Só tem é que garantir que a cobra não tem acesso directo à lâmpada.
Depende... se ele optar por um faunario, a lâmpada não funciona...
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
rafadoido
Membro

segunda mai 11, 2009 3:32 pm

Entao pessoal nao estou achando nada dos tapetes / cabos, estava procurando no google e os que apareceram eram todas lojas fora do brasil, porem em uma loja que eu costumo comprar achei essa lampada ;

http://www.petcentermarginal.com.br/pro ... ept=503011
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”