In Memory - José Napoleão da Silva, o Tanque

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

quarta mai 13, 2009 8:04 pm

É com muita tristeza e profunda mágoa que vos digo que o meu lagartão, o meu Zé, faleceu no dia de hoje... Um DB muito meigo, qu rápidamente cativava as pessoas por onde passava e que aceitava com grande paciência o toque, as "festinhas" de quem nunca tinha visto um lagarto destes. Fez a alegria de muitas criança, que pela primeira vez tiveram oportunidade de estar perto de um réptil, nas vezes que por exemplo fomos para a cidade universitária....

As causas são ainda desconhecidas, mas tenho esperança que a necrópsia que irá ser feita consiga trazer alguma luz. Foi um processo relativamente rápido, de que só me apercebi no domingo, já que até então atribuia o que se vieram a revelar ser sintomas serem meras alterações comportamentais derivada da maioridade (comportamento de afirmação da sua posição e manifestações de força, com a barba gradualmente mais escura e durante maiores periodos de tempo, inflamação da barba e produção de um som áspero).

Este domingo enquanto estava com ele em cima do joelho (como estava molinho tinha decidido pegar nele um pouco e tê-lo comigo) voltou a emitir aquele som mas desta vez acabou por vomitar uma aguadilha, e posteriormente (quando estava já no interior do terrário) os restos da sua última refeição de insectos, ainda por digerir, e as fezes forma tornando-se cada vez mais moles e esverdeadas...

Esta terça feira levei-o ao Vet, onde foram feitos vários examos, raio-x, analise às fezes, sangue, etc... inconclusivo. Dados concretos apenas que tinha o cálcio muito alto e o fósforo muito baixo, e uns parazitas internos ( coccidias, e em número que parecia à primeira vista irrelevante). Foi receitado um desparazitante e um laxante (para limpar todo o canal digestivo do que estava a provocar os vómitos) e continuei a hidrata-lo com água à seringa... Não resistiu e hoje faleceu...

José Napoleão da Silva I
R.I.P 2009.05.13
Imagem
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

quarta mai 13, 2009 8:09 pm

era um belo exemplar sem duvida..foi pena é sempre muito desagradavel quando nos morre um animal que nos era querido...
agora tens é de descobrir as causas :cry:
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

quarta mai 13, 2009 8:15 pm

Foi daqueles que enquanto viveu, viveu bem. Com as melhores condiçoes tenho a certesa.

As minhas condolencias.
Brake
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

quarta mai 13, 2009 8:20 pm

Lamento imenso, Thor.
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta mai 13, 2009 8:23 pm

RIP Tanque. Lamento a perda, Thorgarth. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

CHGA
Membro Veterano
Registado: terça abr 07, 2009 9:15 pm

quarta mai 13, 2009 8:25 pm

Lamento a perda, e comlicado quando isto acontece.
Mas pela foto dele nota-se que enquanto esteve contigo foi um felizardo, penso que isso te deve deixar no minimo aliviado e orgulhoso!
<strong>"A man who dares to waste one hour of time has not discovered the value of life." </strong> &nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; Charles Darwin
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

quarta mai 13, 2009 8:30 pm

:( :( :( :( :(
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta mai 13, 2009 8:30 pm

Lamento muito Alexandre :(
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta mai 13, 2009 8:38 pm

:( :( :(
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
PaulloSantos
Membro Veterano
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

quarta mai 13, 2009 8:45 pm

Lamento Thor... tinhas aí um excelente companheiro.
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

quarta mai 13, 2009 8:54 pm

Lamento imenso :(

Concerteza que equanto viveu foi feliz e bem tratado :D
tiagosk8
Membro Veterano
Registado: terça fev 17, 2009 4:17 pm

quarta mai 13, 2009 9:07 pm

lamento thor era um belo animal . :(
ele tinha sorte em ter te como dono e tu de o teres a ele.
espero que ao menos consigas ter a causa da morte =S
JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

quarta mai 13, 2009 9:19 pm

:( :( :( Animo Thor!
pavlo
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 12:50 am

quarta mai 13, 2009 9:43 pm

É sempre complicado, no entanto, compreender o porquê pode ter a sua utilidade....

De qualquer forma lamento...
Dia 30 de Janeiro entrada gratuita aproveitem

http://www.ratsnakefoundation.org/
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

quarta mai 13, 2009 9:53 pm

É um enorme sentimento de perda e desgosto quando isto nos acontece com um animal que tratamos todos os dias com gosto..

Lamento a tua perda :(
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”