mus vs ratz

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

quinta mai 14, 2009 8:48 pm

tive para aqui a pensar com os meus botões e resolvi postar este tópico.
Será prejudicial uma cobra do milho comer durante a sua vida toda mus musculus? ou deveria ser alternado com ratz? ou dar só ratz, qual a melhor opção? tenho lido que podem ter dificuldade em aceitar novo alimento daí a minha duvida se haverá problema em dar por exemplo uma refeiçao de mus e outra de ratz alternando.
Disprasio
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:10 pm
Localização: mamiferos, aves, repteis, peixes, anfibios e alguns invertebrados

quinta mai 14, 2009 9:30 pm

a partir do momento que juntei ratz a alimentaçao das minhas, cresceram muitoooooo, eu dou de tudo, é o que tiver mais perto do congelador, se tiver gerbos, mus ou ratz com o tamanho que vá precisar é esse que vai po polo norte :twisted:
<p>&eacute; tudo uma cambada de parasitas</p>
<p>-----------------------------------------------------------</p>
<p>&nbsp;</p>
cris17
Membro Veterano

quinta mai 14, 2009 9:37 pm

e elas aceitam tudo?
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

quinta mai 14, 2009 9:58 pm

Até ao momento a minha aceitou de tudo. :wink:
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
cris17
Membro Veterano

quinta mai 14, 2009 10:07 pm

obrigado :P
é que por vezes tenho dificuldade em arranjar mus, dá-me a impressão que há mais pessoal a criar ratz.
já agora se alguem tiver a vender um ou outro, favor mandar mp
anasnake
Membro Veterano
Registado: terça mai 27, 2008 4:00 pm

quinta mai 14, 2009 10:26 pm

eu k o diga ninó 8)
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

quinta mai 14, 2009 10:42 pm

a minha nem estranha o que come, mal ve o rato na ponta da pinça até se passa xD. Na ultima alimentação abri-lhe a tampa do faunarium, com a pinça passei o rato à entrada da toca, e tirei-o fora do terrário, a cobra veio atrás e só parou quando lhe dei o rato, na parte de cima do faunarium xD
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
cris17
Membro Veterano

quinta mai 14, 2009 10:48 pm

PedroC10 Escreveu:a minha nem estranha o que come, mal ve o rato na ponta da pinça até se passa xD. Na ultima alimentação abri-lhe a tampa do faunarium, com a pinça passei o rato à entrada da toca, e tirei-o fora do terrário, a cobra veio atrás e só parou quando lhe dei o rato, na parte de cima do faunarium xD
pois pelo que sei isso depende de cobra para cobra e como o native me disse devem ser abituadas desde pequenas a variadade na alimentação
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

quinta mai 14, 2009 10:59 pm

Eu ando a dar-lhe mus e ratz..
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
cris17
Membro Veterano

quinta mai 14, 2009 11:06 pm

PedroC10 Escreveu:Eu ando a dar-lhe mus e ratz..
vou tentar fazer o mesmo a ver se a gaja gosta :D
Pedro podes me dizer onde compras ambos os alimentos?
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

sexta mai 15, 2009 12:53 am

Eu a minha dou: gerbo, mus, topolinos, ratz e benin. Nao tenho problemas, apesar de aceitar mais rapidamente os gerbos;)
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

sexta mai 15, 2009 9:19 am

A aceitação de um novo tipo de alimento varia de exemplar para exemplar e de espécie para espécie... Umas aceitam apenas um tipo de presa, outras apesar de terem preferência por um tipo aceitam fácilmente tudo o que vier à rede, outras mais dificilmente. Outras aceitam 2 ou 3 tipos de presa MAS recusam-se a comer outros, chegando a fugir da sua presença (ratz por exemplo, devido ao seu odor mais forte), e outras ainda que comiam bem um presa após a introdução de uma nova passam a aceitar apenas esse alimento.

Pessoalmente entendo que se a cobra aceita vários tipos de presa então devemos aproveitar e variar o máximo possível. Esta possibilidade é especialmente fácil para quem cria o alimento e consegue ter várias espécies a reproduzir. Por enquanto tenho apenas mus, ratz e benin para dar às minhas (tudo comprado congelado), mas devo confessar que tenho uma preferência pelo Benin... e não sou só eu!!
cris17
Membro Veterano

sexta mai 15, 2009 2:41 pm

obrigado vou mesmo tentar encomendar pinkies de ratz para a minha snake. mandem me mp por favor a dizer onde compram o vosso alimento congelado.
thorgath o que são os benin?
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

sexta mai 15, 2009 2:59 pm

cris17 Escreveu:obrigado vou mesmo tentar encomendar pinkies de ratz para a minha snake. mandem me mp por favor a dizer onde compram o vosso alimento congelado.
thorgath o que são os benin?
Benins são os African soft-furred rats, Praomys natalensis. São presas com bastante mais consistência que os mus, com uma massa muscular mais compacta, e que atingem uma dimensão bastante maior que os Mus, com maxi adultos a atingirem os 90g ou 100g. São particularmete atractivos para algumas cobras, o que representa um certo risco de criar "habituação".
cris17
Membro Veterano

sexta mai 15, 2009 3:12 pm

esclarecido :D
com o nome cientifico já pude fazer umas pesquisas na net. agora por benin nao encontrei nada
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”