Iguana, substrato e comportamento!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

KarlBR
Membro Júnior
Registado: sexta mai 15, 2009 11:08 pm
Localização: Boa constrictor constrictor, Pantherophis guttatus guttatus, Iguana iguana, Phrynops hilarii, Grammo

sexta mai 15, 2009 11:38 pm

Olá pessoal!

Sou novo no fórum e tenho uma dúvida.
Crio serpentes(cobras) faz alguns anos, mas só agora comecei a criar iguana. Comprei uma iguana filhote, tem 28 cm da cabeça ao fim da cauda.

Tenho duas perguntas:

1 - Estou usando jornal como substrato, mas como quero decorar melhor o terrario irei mudar, aconselham carpete? Sei que dá trabalho para limpeza, mas tem algo que possa fazer algum mal ao animal?

2 - Sobre o comportamento, estou com o iguana a 1 mes aqui, e ainda sim quando vou manusea-lo ele dá rabadas. Como sempre, vou com a mão na frente dele e embaixo do corpo (não por cima) e ele foge e dá algumas rabadas e depois desiste e eu pego ele, hoje ele estava realmente estressado e me deu uma mordida (não dói, mas foi a primeira mordida que deu), gostaria de saber com quanto tempo em media um iguana demora para perder o medo do dono?

Muito obrigado! :wink:
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

sexta mai 15, 2009 11:43 pm

KarlBR Escreveu:Olá pessoal!

1 - Estou usando jornal como substrato, mas como quero decorar melhor o terrario irei mudar, aconselham carpete? Sei que dá trabalho para limpeza, mas tem algo que possa fazer algum mal ao animal?
o melhor é jornal ou papel, eu ate nem estou a usar nada vou apanhando as fezes. mas esteticamente tens o forest bark que é muito bom

2 - Sobre o comportamento, estou com o iguana a 1 mes aqui, e ainda sim quando vou manusea-lo ele dá rabadas. Como sempre, vou com a mão na frente dele e embaixo do corpo (não por cima) e ele foge e dá algumas rabadas e depois desiste e eu pego ele, hoje ele estava realmente estressado e me deu uma mordida (não dói, mas foi a primeira mordida que deu), gostaria de saber com quanto tempo em media um iguana demora para perder o medo do dono?
a minha demorou 9meses..tens de ter muita paciencia nao a stresses demais..pega todos os dias pouco tempo e vais aumentando gradualmente ate ganhar a tua confiança

Muito obrigado! :wink:
vasco94
Membro Veterano
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

sexta mai 15, 2009 11:43 pm

bem desde já bem vindo
eu acho que a carpate que te referes é aquela carpete a imitar relva , se for essa é optimo como substracto
e não á um tempo certo para a iguana se habituar a ti, há algumas que demora muito e outra que já veem acostumadas ao contacto com o ser humano
<p><strong></strong></p>
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

sexta mai 15, 2009 11:47 pm

Boas
so uma pergunta ?
Porque e que queres fazer criacao de iguanas?
Nao deve ser por causa do dinheiro pois nao? Porque se for nao vais ganhar tanto dinheiro assim.
E tas no brasil ? Se estiveres 'penso que seja ilegal o comercio de iguanas e outros repteis, entao para que criar?
Fica so com uma ,alimenta bem e da lhe todos os cuidados e vais ver que vais gostar bastante.
cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

sexta mai 15, 2009 11:52 pm

penso que ele tava a falar em criar no sentido de manter... mas vamos esperar pela resposta dele
vasco94
Membro Veterano

sexta mai 15, 2009 11:52 pm

pois. primeiro preocupate com a tua e dálhe tudo o que ela precisa e depois se quiseres logo fazes criação
<p><strong></strong></p>
KarlBR
Membro Júnior
Localização: Boa constrictor constrictor, Pantherophis guttatus guttatus, Iguana iguana, Phrynops hilarii, Grammo

sexta mai 15, 2009 11:59 pm

Obrigado cris17!

E sim Vasco94, me refiro a relva sim.

Perguntei o tempo que levam em media para se adaptar, pois as serpentes são relativamente rápidas ao se acostumar com o manuseio, por isso fiquei curioso.

Estou adorando o animal, é lindo!

Para o psylizart,
Não quero e nenhum dos meus animais tenho para lucros e sim criação, não tenho muitos répteis, são pet e não tenho nenhum interesse comercial :wink:
Estou com um iguana, pois me interessei no animal (gosto muito de répteis e já tenho algumas serpentes) e tenho condições financeiras para fazer um habitat decente para o animal! E também tenho tempo para ele :wink:
Sei que quando um novato em algum animal aparece, o pessoal tenta intriga-lo para ele criar o animal decentemente. E concordo com isto, aqui no Brasil muitas pessoas (leigas e de classe baixa) compram iguanas coletadas da natureza e criam em terrarios deploraveis em pessimas condições.
Eu já tenho algum conhecimento e pesquisei muito sobre o animal antes de começar criá-lo. Comprei um livro no amazon, mas ainda não chegou, por isso ainda tenho essas dúvidas. Gostaria que olhassem o livro e me dizer se é bom ( http://www.amazon.com/Green-Iguana-Ulti ... 790&sr=1-1 ).

Obrigado pelas opniões!
Aprecio muito!

PS:
Desculpe, acho que ouve erro na interpretação, no Brasil criar significa manter mesmo, como pet e criação seria sim ter uma criação heheheh
Desculpe pelo erro, não sabia o significado aí na Europa.
Obrigado!

Foto do meu iguana:
Imagem
vasco94
Membro Veterano

sábado mai 16, 2009 12:11 am

muito gira e pequenina
sabes que isso fica com mais ou menos 2 metros não sabes?
<p><strong></strong></p>
KarlBR
Membro Júnior

sábado mai 16, 2009 12:15 am

Sim, sei como o bicho será. :wink:

Estudei bastante antes de compraa-lo.
vasco94
Membro Veterano

sábado mai 16, 2009 12:21 am

pois é que há pessoas que nem imaginam como as iguanas delas fica
<p><strong></strong></p>
KarlBR
Membro Júnior

sábado mai 16, 2009 12:26 am

Sim, como citei antes.
No Brasil existem muitas pessoas que acham o animal bonito e compram sem nem ao menos saber algo sobre o animal, não tem nem terrario, não se preocupam com aquecimento, iluminação, uma boa alimentação, nada.
O animal sofre com isso.

É realmente deploravel esta situação no Brasil, acontece muito, infelizmente. :cry:
vasco94
Membro Veterano

sábado mai 16, 2009 12:28 am

pois...
<p><strong></strong></p>
KarlBR
Membro Júnior

sábado mai 16, 2009 12:32 am

Mas então, o que acha daquele livro que citei?
Já viu em algum lugar?

Obrigado!
vasco94
Membro Veterano

sábado mai 16, 2009 12:35 am

não , ainda não vi
<p><strong></strong></p>
KarlBR
Membro Júnior

sábado mai 16, 2009 12:37 am

Está para chegar aqui semana que vem. Estou bastante ansioso ehehehe
:lol:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”