Red Runners com hospedes estranhos! (foto)
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jan 13, 2008 3:50 pm
Boas malta,
Gostava de vos colocar uma questão... Ultimamente tenho alimentado os meus repteis com red runners. Tenho reparado nas caixas de arrumações onde as tenho, que tem aparecido umas baratitas com um aspecto diferente...uma tonalidade mais escura (roxa), pequenas, e bem mais duras...!! Nada haver com o processo normal da muda do exosqueleto das runners.
Aproveito também para referir que tenho as caixas aquecidas com tapetes de aquecimento por baixo, para acelerar o processo de crescimento das bixas... e isso tem feito com que as caixas fiquem com bastante humidade... Sei que possivelmente com mais respiração em cima isto não acontecia, mas ainda não me arrisquei a fazê-lo, com medo das fugas. Vou antes optar por fazer uma alteração às caixas brevemente,aplicando uma rede mosquiteira... Será a humidade prejudicial? Julgo que as baratas alem de calor gostam de humidade.. Sei também que isso pode ajudar ao aparecimento de fungos ou parasitas nas caixas, mas faço uma limpeza assídua...
Cump's
Gostava de vos colocar uma questão... Ultimamente tenho alimentado os meus repteis com red runners. Tenho reparado nas caixas de arrumações onde as tenho, que tem aparecido umas baratitas com um aspecto diferente...uma tonalidade mais escura (roxa), pequenas, e bem mais duras...!! Nada haver com o processo normal da muda do exosqueleto das runners.
Aproveito também para referir que tenho as caixas aquecidas com tapetes de aquecimento por baixo, para acelerar o processo de crescimento das bixas... e isso tem feito com que as caixas fiquem com bastante humidade... Sei que possivelmente com mais respiração em cima isto não acontecia, mas ainda não me arrisquei a fazê-lo, com medo das fugas. Vou antes optar por fazer uma alteração às caixas brevemente,aplicando uma rede mosquiteira... Será a humidade prejudicial? Julgo que as baratas alem de calor gostam de humidade.. Sei também que isso pode ajudar ao aparecimento de fungos ou parasitas nas caixas, mas faço uma limpeza assídua...
Cump's
Última edição por progressive em domingo mai 17, 2009 12:24 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
Mua?
-
- Membro Veterano
lol alteraste o sentido e até pensei que isso fosse o nome de algum ácaro ou assim.. hehe Julgo que ácaros ou parasitas só aparecem com a humidade através dos alimentos que dou as runners.. e se estes forem mudados regularmente não me parece que se desenvolvam apenas com a humidade...corrijam-me se tiver errado...!!
Tens a certeza que não são runners pequenas? elas são bem diferentes das adultas, e do tamanho de micro grilos, mais ou menos..
Outra coisa, pelo que sei as runner não precisam de aquecimento, adaptam-se bem às nossas temperaturas, dentro de casa então é o melhor..
Outra coisa, pelo que sei as runner não precisam de aquecimento, adaptam-se bem às nossas temperaturas, dentro de casa então é o melhor..
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
-
- Membro Veterano
Boas PedroC10
Julgo que não, pois as minhas runners ainda não são adultas e não devem estar aptas para procriar...digo eu que sou um leigo no que diz respeito à criação de insectos.. alem disso são em numero muito pequeno..eu posto uma foto se conseguir.. Como nunca tive dubias, já me passou pela cabeça serem dubias pekenas, que tenham vindo por engano "misturadas"..
Quanto ao aquecimento, elas com as temperaturas normais (ambiente) crescem a um ritmo muito lento quando comparado com os grilos, por exemplo. E como parte delas são pequenas demais para os meus dragões, optei por aumentar as temperaturas, que tem resultados a olhos vistos.
Julgo que não, pois as minhas runners ainda não são adultas e não devem estar aptas para procriar...digo eu que sou um leigo no que diz respeito à criação de insectos.. alem disso são em numero muito pequeno..eu posto uma foto se conseguir.. Como nunca tive dubias, já me passou pela cabeça serem dubias pekenas, que tenham vindo por engano "misturadas"..
Quanto ao aquecimento, elas com as temperaturas normais (ambiente) crescem a um ritmo muito lento quando comparado com os grilos, por exemplo. E como parte delas são pequenas demais para os meus dragões, optei por aumentar as temperaturas, que tem resultados a olhos vistos.
Que tamanho têm as baratas? Elas ficam do tamanho de um grilo adulto, não crescem muito mais que isso..
Eu vou tirar umas fotos nas pequenas que consegui fazer nascer e depois coloco aqui para veres se é o mesmo..
Eu vou tirar umas fotos nas pequenas que consegui fazer nascer e depois coloco aqui para veres se é o mesmo..
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
-
- Membro Veterano
Não deixas-te cair tenébrios ou miniworms no substrato das red runners? Parecem os escaravelhos de tenébrio..
-
- Membro Veterano
Não deixei mesmo! Desde que tenho estas runners tenho também calcium worms, mas certamente não deixei cair nenhuma, até porque tenho três caixas.. e em todas elas já encontrei alguns exemplares destes..lol Mas muito poucas..que tenho vindo a eliminar.. Ponho a hipótese de isso ter acontecido antes de elas terem chegado a minha casa..
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 04, 2009 8:10 pm
- Localização: mamiferos, aves, repteis, peixes, anfibios e alguns invertebrados
é um besouro mas nao de tenebrio nem zophobas, esse é muito redondo
assim de repente parece besouro de buffalo mas nao sei
<p>é tudo uma cambada de parasitas</p>
<p>-----------------------------------------------------------</p>
<p> </p>
<p>-----------------------------------------------------------</p>
<p> </p>
Sim, por isso é que falei em miniworms, não me lembrei do nome dado aos buffalos xDDisprasio Escreveu:é um besouro mas nao de tenebrio nem zophobas, esse é muito redondo
Os besouros de algumas espécies, assim como as "Buffalo" são infestantes (da comida), por isso é normal aparecerem como contaminantes.
Eu também já tive umas que vieram quando mandei vir umas Blaberus sp.
Não é nada de mais, tira os besouros e as larvas se houver por lá.
Eu também já tive umas que vieram quando mandei vir umas Blaberus sp.
Não é nada de mais, tira os besouros e as larvas se houver por lá.