Dragão Barbudo! Duvidas!
Moderador: mcerqueira
Estou a pensar em "adoptar" um DB e tenho algumas duvidas!
Uma delas é: Eu vou fazer um terrario já sei como fazer tudo maior mas nao sei ke madeira devo utelizar. E para comprar um iria gastar muito dinheiro, que poderá ser nessesario para o bem estar dele(veterinario,alimentaçao,terrario(substrato..))
Como deverei fazer?
Outras duvida:
Substrato estou a pensar em por "Cage carpet"( nao sei a traduçao)pode ser?
O terrario ke penso contruir é de 150*cmX60*cmx100*cm(*comprimento *largura * altura) é bom ou deve ser maior. Como devo fazer emquanto ele é pekeno para ele nao ter stres
Material nessesario lampadas, tapetes de akecimento(tambem queimão como as pedras akecidas), rochas posso por rochas naturais(nao presiso de por nelhum produto ou assim), ramos ou paus e "Reptile Cave" (é nessesario)
Obrigado
Uma delas é: Eu vou fazer um terrario já sei como fazer tudo maior mas nao sei ke madeira devo utelizar. E para comprar um iria gastar muito dinheiro, que poderá ser nessesario para o bem estar dele(veterinario,alimentaçao,terrario(substrato..))
Como deverei fazer?
Outras duvida:
O terrario ke penso contruir é de 150*cmX60*cmx100*cm(*comprimento *largura * altura) é bom ou deve ser maior. Como devo fazer emquanto ele é pekeno para ele nao ter stres
Material nessesario lampadas, tapetes de akecimento(tambem queimão como as pedras akecidas), rochas posso por rochas naturais(nao presiso de por nelhum produto ou assim), ramos ou paus e "Reptile Cave" (é nessesario)
Obrigado
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm
sim mais vale fazeres o terrario sai melhor e mais barato. penso que essas medidas sao muito grandes para um bébé...e a altura acho demais, mas deves pesquisar mais um pouco.RubenX Escreveu:Estou a pensar em "adoptar" um DB e tenho algumas duvidas!
Como deverei fazer?
Outras duvida:
Obrigado
lampada de ceramica e lampada de spot sao essenciais para o aquecimento depois é so a lampada UVB. rocha aquecida esquece
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm
Eu quanto há altura nao tenciono descer mais do ke 80cm mas, tendo em comta o terrario ser muito grande para um DB bebe tenciono colocar uma placa ke fara com ke o terrario diminua de tamanho ate crescer.Com a placa o terrario ficara com 45cm de comprimento e os mesmos 60 de largura achas ke pode ser( a altura vou diminuir o tamanho para 80cm)
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm
Leste a care sheet que te deixei?! Tá la tudo amigo...
-
- Membro Veterano
eu nao aconselho mas cada caso é um caso, com o Brake nao houve qualquer problemaRubenX Escreveu:Eu nao mas foi o ke me disseram noutros foruns, entao ker diser ke posso por o meu futuro DB logo no terrario completo?
-
- Membro Veterano
eu tenho é uma iguana e comecei com um pequeno terrario e há pouco tempo pus num definitivo.RubenX Escreveu:Contigo acontceu alguma coisa
andava aqui um membro a vender o terrario para DB seria interessante ficares com ele
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... c&start=45
Não sei. Mas keria perguntar uma coisa ja estive a ver foruns de construçao de terrarios e vi uma coisa ao zige zages isso nao pode ser substituido por "Heat Wave" tendo em conta ke tenciono por como substrato "Cage Carpet"?
Pesso desculpa pelos termos ingleses mas nao sei a traduçao?
Comprimentos
Ruben
Pesso desculpa pelos termos ingleses mas nao sei a traduçao?
Comprimentos
Ruben
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm
Nem mais;) Normalmente os sáurios recebem o calor vindo de cima, directamente do sol, fazendo Basking, enquanto que as Snakes normalmente recebem o calor vindo do solo, aquecendo-se com o calor vindo debaixo...rglove Escreveu:Para dragões o mais adequado são lâmpadas.
Logo, os sáurios devem ter lâmpadas no terrário em vez de tapete ou fio;)
"<strong>O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano.</strong>" (Isaac Newton)
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>
Neste caso sáurios diurnos!AlunoBioGeo Escreveu:Nem mais;) Normalmente os sáurios recebem o calor vindo de cima, directamente do sol, fazendo Basking, enquanto que as Snakes normalmente recebem o calor vindo do solo, aquecendo-se com o calor vindo debaixo...rglove Escreveu:Para dragões o mais adequado são lâmpadas.
Logo, os sáurios devem ter lâmpadas no terrário em vez de tapete ou fio;)