Dragão Barbudo! Duvidas!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

RubenX
Membro Júnior
Registado: quinta mai 21, 2009 2:36 pm

quarta mai 27, 2009 9:14 pm

Estou a pensar em "adoptar" um DB e tenho algumas duvidas!
Uma delas é: Eu vou fazer um terrario já sei como fazer tudo maior mas nao sei ke madeira devo utelizar. E para comprar um iria gastar muito dinheiro, que poderá ser nessesario para o bem estar dele(veterinario,alimentaçao,terrario(substrato..))
Como deverei fazer?
Outras duvida:
Substrato estou a pensar em por "Cage carpet"( nao sei a traduçao)pode ser?
O terrario ke penso contruir é de 150*cmX60*cmx100*cm(*comprimento *largura * altura) é bom ou deve ser maior. Como devo fazer emquanto ele é pekeno para ele nao ter stres
Material nessesario lampadas, tapetes de akecimento(tambem queimão como as pedras akecidas), rochas posso por rochas naturais(nao presiso de por nelhum produto ou assim), ramos ou paus e "Reptile Cave" (é nessesario)

Obrigado
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

quarta mai 27, 2009 9:44 pm

RubenX Escreveu:Estou a pensar em "adoptar" um DB e tenho algumas duvidas!
Uma delas é: Eu vou fazer um terrario já sei como fazer tudo maior mas nao sei ke madeira devo utelizar. E para comprar um iria gastar muito dinheiro, que poderá ser nessesario para o bem estar dele(veterinario,alimentaçao,terrario(substrato..))
Como deverei fazer?
Outras duvida:
Substrato estou a pensar em por "Cage carpet"( nao sei a traduçao)pode ser?
O terrario ke penso contruir é de 150*cmX60*cmx100*cm(*comprimento *largura * altura) é bom ou deve ser maior. Como devo fazer emquanto ele é pekeno para ele nao ter stres
Material nessesario lampadas, tapetes de akecimento(tambem queimão como as pedras akecidas), rochas posso por rochas naturais(nao presiso de por nelhum produto ou assim), ramos ou paus e "Reptile Cave" (é nessesario)

Obrigado
sim mais vale fazeres o terrario sai melhor e mais barato. penso que essas medidas sao muito grandes para um bébé...e a altura acho demais, mas deves pesquisar mais um pouco.
lampada de ceramica e lampada de spot sao essenciais para o aquecimento depois é so a lampada UVB. rocha aquecida esquece
Manuescrito
Membro Veterano
Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm

quarta mai 27, 2009 10:03 pm

RubenX
Membro Júnior

quinta mai 28, 2009 4:33 pm

Eu quanto há altura nao tenciono descer mais do ke 80cm mas, tendo em comta o terrario ser muito grande para um DB bebe tenciono colocar uma placa ke fara com ke o terrario diminua de tamanho ate crescer.Com a placa o terrario ficara com 45cm de comprimento e os mesmos 60 de largura achas ke pode ser( a altura vou diminuir o tamanho para 80cm)
Manuescrito
Membro Veterano
Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm

quinta mai 28, 2009 5:41 pm

Leste a care sheet que te deixei?! Tá la tudo amigo...
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

quinta mai 28, 2009 6:00 pm

alguém aqui já testemunhou um saurio sofrer de stress por estar em terrarios grandes?
Brake
RubenX
Membro Júnior

quinta mai 28, 2009 6:03 pm

Eu nao mas foi o ke me disseram noutros foruns, entao ker diser ke posso por o meu futuro DB logo no terrario completo?
cris17
Membro Veterano

quinta mai 28, 2009 6:57 pm

RubenX Escreveu:Eu nao mas foi o ke me disseram noutros foruns, entao ker diser ke posso por o meu futuro DB logo no terrario completo?
eu nao aconselho mas cada caso é um caso, com o Brake nao houve qualquer problema
RubenX
Membro Júnior

quinta mai 28, 2009 6:58 pm

Contigo acontceu alguma coisa
cris17
Membro Veterano

quinta mai 28, 2009 7:02 pm

RubenX Escreveu:Contigo acontceu alguma coisa
eu tenho é uma iguana e comecei com um pequeno terrario e há pouco tempo pus num definitivo.
andava aqui um membro a vender o terrario para DB seria interessante ficares com ele

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... c&start=45
RubenX
Membro Júnior

quinta mai 28, 2009 7:46 pm

Não sei. Mas keria perguntar uma coisa ja estive a ver foruns de construçao de terrarios e vi uma coisa ao zige zages isso nao pode ser substituido por "Heat Wave" tendo em conta ke tenciono por como substrato "Cage Carpet"?

Pesso desculpa pelos termos ingleses mas nao sei a traduçao?

Comprimentos
Ruben
rglove
Membro Veterano
Registado: quarta out 29, 2008 4:44 pm

quinta mai 28, 2009 11:08 pm

Para dragões o mais adequado são lâmpadas.
<p>Cumprimentos, Ricardo</p>
<p>Cynops Orientalis 1.0.0, Eublepharis Macularius 1.2.0, Pogona Vitticeps 0.0.1</p>
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

sexta mai 29, 2009 2:21 pm

rglove Escreveu:Para dragões o mais adequado são lâmpadas.
Nem mais;) Normalmente os sáurios recebem o calor vindo de cima, directamente do sol, fazendo Basking, enquanto que as Snakes normalmente recebem o calor vindo do solo, aquecendo-se com o calor vindo debaixo...

Logo, os sáurios devem ter lâmpadas no terrário em vez de tapete ou fio;)
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

sexta mai 29, 2009 3:13 pm

AlunoBioGeo Escreveu:
rglove Escreveu:Para dragões o mais adequado são lâmpadas.
Nem mais;) Normalmente os sáurios recebem o calor vindo de cima, directamente do sol, fazendo Basking, enquanto que as Snakes normalmente recebem o calor vindo do solo, aquecendo-se com o calor vindo debaixo...

Logo, os sáurios devem ter lâmpadas no terrário em vez de tapete ou fio;)
Neste caso sáurios diurnos!
RubenX
Membro Júnior

sexta mai 29, 2009 5:03 pm

Então só devo colocar lampadas. No cha nao é nessesario por nada certo?
Entao ke lampadas nessesito?

Ruben
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”