how to make

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Goth1
Membro
Registado: quinta mai 28, 2009 8:51 pm

sexta mai 29, 2009 5:40 am

Boas,tenho uma iguana iguana,e gostava de a levar para o meu jardim enquanto esta sol.
mas nao tou com ideias de fazer um terrario no exterior.queria uma maneira de a prender mas que nao a aleinjasse a e ficasse presa pela parte superior do corpo .alguem tem um peitoral ou assim e sabeme mostrar como fez ou explicar?cumps
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

sexta mai 29, 2009 9:56 am

Goth1 Escreveu:Boas,tenho uma iguana iguana,e gostava de a levar para o meu jardim enquanto esta sol.
mas nao tou com ideias de fazer um terrario no exterior.queria uma maneira de a prender mas que nao a aleinjasse a e ficasse presa pela parte superior do corpo .alguem tem um peitoral ou assim e sabeme mostrar como fez ou explicar?cumps
esquece essa ideia, trelas coleiras e afins so iriam magoar e stressar o animal. mais vale com um bocado de rede fazeres algo com um tronquito la dentro como eu fiz
1doLIta
Membro
Registado: sábado jan 17, 2009 1:23 pm

sexta mai 29, 2009 12:48 pm

porque não fazer um jaulita com rede de metal? tens é de ver se não passam pessoas e carros ou cães a volta porque normalmente as iguanas n gostam muito disso.
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

sexta mai 29, 2009 2:14 pm

Quando é que as pessoas vão pôr na cabeça que as Iguanas, tal como todos os outros répteis não são nenhuns "bóbis"??

Répteis não se passeiam com coleiras, nem nos ombros... Os répteis sentem-se seguros nos seus terrários!

Se quer que passeie no terraço, faça um perímetro com uma rede de malha fina, mas não se esqueça... Coloque abrigos com sombra nesse mesmo local!
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
Goth1
Membro

sexta mai 29, 2009 2:48 pm

eu sei que nao sao bobys mas ha muita gente ca do forum que usa tipo um acessorio para prender meio as pernas como a do native...
Goth1
Membro

sexta mai 29, 2009 2:52 pm

tenho uma quinta enorme com grande jardim e gostava que ela podesse usufruir de todo o seu espaço.
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sexta mai 29, 2009 3:30 pm

Goth1 Escreveu:eu sei que nao sao bobys mas ha muita gente ca do forum que usa tipo um acessorio para prender meio as pernas como a do native...
Nunca usei isso para a prender, apenas quando era jovem quando a queria levar alguns minutos para o exterior e tirar algumas fotos tinha o cinturão que em caso de fua teria mais facilidade em chegar a ela na copa de uma arvore e apanha-la (felizmente nunca tentou fugir;) ), uma iguana não deve estar assim presa...basta assustar-se e tentar fugir e ao sentir-se presa, entrar em pânico e magoar-se seriamente ou facilmente partir a cauda. A melhor maneira de ela usufruir do espaçoque tens e do Sol é como ja te disseram numa jaula de rede com sombra disponível. Qual era o teu nick anterior? 8)
Omega7
Registado: segunda mai 25, 2009 9:29 pm

sexta mai 29, 2009 5:16 pm

Mesmo se se puser algum tipo de jaula no jardim ou num terraço é sempres stressante para o animal visto que um simples pardalito pode ser encarado como um predador . . .
Goth1
Membro

sexta mai 29, 2009 6:37 pm

Native Escreveu:
Goth1 Escreveu:eu sei que nao sao bobys mas ha muita gente ca do forum que usa tipo um acessorio para prender meio as pernas como a do native...
Nunca usei isso para a prender, apenas quando era jovem quando a queria levar alguns minutos para o exterior e tirar algumas fotos tinha o cinturão que em caso de fua teria mais facilidade em chegar a ela na copa de uma arvore e apanha-la (felizmente nunca tentou fugir;) ), uma iguana não deve estar assim presa...basta assustar-se e tentar fugir e ao sentir-se presa, entrar em pânico e magoar-se seriamente ou facilmente partir a cauda. A melhor maneira de ela usufruir do espaçoque tens e do Sol é como ja te disseram numa jaula de rede com sombra disponível. Qual era o teu nick anterior? 8)
era tipo esse cinturao que vi num topico antigo que queria fazer.para apanhar um pouco de sol.sim posso tentar fazer uma jaula com atençao aos passaros e outros animais e num sitio mais isolado onde possa desfrutar do sol e nao se assustar com os predadores
Native
Membro Veterano

sexta mai 29, 2009 8:04 pm

Goth1 Escreveu:
Native Escreveu:
era tipo esse cinturao que vi num topico antigo que queria fazer.para apanhar um pouco de sol.sim posso tentar fazer uma jaula com atençao aos passaros e outros animais e num sitio mais isolado onde possa desfrutar do sol e nao se assustar com os predadores
Para apanhar sol o cinturão não dá..porque serás tu a decidir quando ela vai apanhar sol e o tempo que vai estar ao Sol...não é isso que se pretende ;) mas é facil, uma fita de tecido ou pele grossita mas macia a unir atrás com uma argola em cada ponta e depois a trela prende nas duas argolas.
Goth1
Membro

sexta mai 29, 2009 8:07 pm

Obrigado native :D e a todos os outros que decidiram ajudar .vou tentar optar pelos 2 como se aproxima o verao gostava que ela apanhasse um pouco de sol
<p>"only god"</p>
<p>Ha animais com um pouco de mais inteligencia que seres humanos</p>
Native
Membro Veterano

sábado mai 30, 2009 11:57 am

Para quem não entendeu, esse cinturão usa-se na "cintura" entre a barriguita e as pernas ;) tem menos possibilidades de partir os bicos da crista pois o fecho fica acima deles e não precisa de ficar apertado.
Goth1
Membro

sábado mai 30, 2009 12:04 pm

obrigado native :D
<p>"only god"</p>
Native
Membro Veterano

sábado mai 30, 2009 12:23 pm

Tens aqui algumas imagens e informação ;)
Este é o tipo que eu usava, mas em vês de cordão eu usava uma fita, acho mais confortável.
Imagem
Imagem

Peitorais
Imagem
Imagem
Este peitoral é usado nas patas dianteiras não aconselho, porque a força propulsora delas é nas patas traseiras e ela ao avançar e a trela não deixar, fica em pé e começa a tentar libertar-se em pânico, a trela atrás ao levantar as patas de trás do solo, não lhe permite dar a corrida de fuga...mas ao sentir-se presa vai rebolar como um crocodilo e pode partir a cauda.
http://www.greenigsociety.org/leashes.htm
http://www.iguanaden.org/care/outdoors.htm
http://www.kingsnake.com/thewyvernslair ... gy_01.html
http://www.geocities.com/RainForest/9008/leashes.html
Goth1
Membro

sábado mai 30, 2009 12:30 pm

obrigado =D mas ao usar esse cinturao nao corro o risco de ela largar a cauda de se sentir presa ou assustada?
<p>"only god"</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”