Duvidas com teiu
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: segunda mai 18, 2009 4:24 pm
Olá eu tenho um casal de teius tenho umas duvidas a esclarecer o macho esta hibernando a 45 dias isso é normal? Ele não sai nem pra tomar agua nem pra comer ,o que acontece com ele nesse periodo? será que pode ser a época do ano? valeu!!!
Última edição por maikmkrudy em terça jun 02, 2009 1:13 am, editado 1 vez no total.
nao...e mesmo teius.
Existem pelo menos 3 espécies reconhecidas de teiús,são Teiidaes e da família dos lagartos,sendo tupinambis teguixin (nativos da parte da Argentina,Brasil e Uruguai), tupinambis rufescens e red tegu (encontrados na parte norte da Argentina).O mais encontrado em pet shops para a venda é o tupinambis teguixin, eles costumam ter o corpo preto e listras geralmente brancas ou até amarelas. Teiú é o nome usado pra dar uma classificada geral a toda classe dos tupinambás.
Existem pelo menos 3 espécies reconhecidas de teiús,são Teiidaes e da família dos lagartos,sendo tupinambis teguixin (nativos da parte da Argentina,Brasil e Uruguai), tupinambis rufescens e red tegu (encontrados na parte norte da Argentina).O mais encontrado em pet shops para a venda é o tupinambis teguixin, eles costumam ter o corpo preto e listras geralmente brancas ou até amarelas. Teiú é o nome usado pra dar uma classificada geral a toda classe dos tupinambás.
<p>"only god"</p>
<p>Ha animais com um pouco de mais inteligencia que seres humanos</p>
<p>Ha animais com um pouco de mais inteligencia que seres humanos</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata
Em portugues de Portugal diz-se Tegu
Para a próxima, submeta a fonte de onde tira a informação, porque senão esta a cometer plágio.Goth1 Escreveu:nao...e mesmo teius.
A propósito, http://www.bichosbrasil.com.br/teiu-um- ... -pra-casa/ este site não é lá muito credível.
<p>"South and North Korea, stop the fight. After all, you are all chinese..." </p>
Mas está a hibernar agora?maikmkrudy Escreveu:Olá eu tenho um casal de teius tenho umas duvidas a esclarecer o macho esta hibernando a 45 dias isso é normal? Ele não sai nem pra tomar agua nem pra comer ,o que acontece com ele nesse periodo? será que pode ser a época do ano? Agradeço a ajuda...
http://www.reptileforums.com/forums/sho ... hp?t=35695
<p>"South and North Korea, stop the fight. After all, you are all chinese..." </p>
-
- Membro
Realmente sou do brasil e aqui está mesmo começando o inverno,mas o tempo estava quente quando ele entocou.entocaram os dois a femea e o macho juntos no mesmo buraco mas a poucos dias a femea saiu do buraco nao entendi nada , eu nao tenho terrario eu crio solto no quintal assim eles tem muito mais espaço eles mesmos fazem as tocas e quando querem comida entram dentro de casa ,aqui é normal os teius ibernarem mas eu to achando que eles erraram a data pois entocaran muito antes do inverno será que é o clima ???os meus teius sao da familia dos (Tupinambis Merianae)famoso teiu de listas amarelas.
-
- Membro
Valeu pela ajuda!!!!devo deixa-lo sair pra dar comida ou devo oferecer a ele???