Tenho um Gecko Leopardo ja quase ha um ano, e quase ah uma semana que este Gecko nao come ! Ja falei com pessoas experientes na area de repteis e poderá ser do sexo (femea) e estar na fase de acasalamento se nao estou em erro ... Dai nao ter muito apetite ! O que me dizem ?
Obrigado pela vossa ajuda
Gecko Leopardo
Moderador: mcerqueira
o que lhe das de alimento?
realmente pelas fotos do teu pet ele parece tar magro(pois sendo que eles armazenam a comida na cauda parece pouco cheinho)
mas como nao tenho muita certeza quanto ao que digo espera por membros mais experientes.
abraço
realmente pelas fotos do teu pet ele parece tar magro(pois sendo que eles armazenam a comida na cauda parece pouco cheinho)
mas como nao tenho muita certeza quanto ao que digo espera por membros mais experientes.
abraço
<p>"only god"</p>
<p>Ha animais com um pouco de mais inteligencia que seres humanos</p>
De facto, pelo que vejo no petsite, o teu gecko está um pouco magrito, mas se ele sempre foi assim ( não conheço o caso ), e teve uma alimentação regular e adequada, não deve ser da alimentação.
Quanto à possibilidade de ser fêmea e estar naquilo a que chamas "fase de acasalamento", a mim não me parece que seja isso, o bicho ainda é muito pequenito para ter esses sintomas, e mesmo nos adultos, não conheço muitos casos em que isso acontece sem haver um macho por perto...
Eu apontaria talvez para uma mudança de temperatura, uma vez q o tempo tem andado a aquecer bastante e basta n teres termostato no terrario para as temperaturas se descontrolarem.( não quer dizer que seja isto )
convinha dizeres o que tens no terrário e colocar umas fotos para ilustrar e assim termos uma melhor percepção das condições que ofereces ao teu animal.
cumprimentos
Quanto à possibilidade de ser fêmea e estar naquilo a que chamas "fase de acasalamento", a mim não me parece que seja isso, o bicho ainda é muito pequenito para ter esses sintomas, e mesmo nos adultos, não conheço muitos casos em que isso acontece sem haver um macho por perto...
Eu apontaria talvez para uma mudança de temperatura, uma vez q o tempo tem andado a aquecer bastante e basta n teres termostato no terrario para as temperaturas se descontrolarem.( não quer dizer que seja isto )
convinha dizeres o que tens no terrário e colocar umas fotos para ilustrar e assim termos uma melhor percepção das condições que ofereces ao teu animal.
cumprimentos
Como já lhe disseram, precisa de dar mais pormenores.
O que come?
Está a ovular?
Temperaturas?
Descrição do terrário ou caixa.
o que usa como suplemento para cálcio e vitaminas? A pata frontal, direita foi sempre assim? Ela parece ter alguma deficiência de cálcio.
O que come?
Está a ovular?
Temperaturas?
Descrição do terrário ou caixa.
o que usa como suplemento para cálcio e vitaminas? A pata frontal, direita foi sempre assim? Ela parece ter alguma deficiência de cálcio.
Não sei se o problema reside nisto...mas o animal sofre de MDB ( Metabolic Bone Disease) ou em português Osteomalácia...
Tu dás suplementos alimentares ao animal? de Cálcio e vitamina D3?
Foto:
http://arcadenoe.sapo.pt/petalbum.php?id=29962&order=5
Tu dás suplementos alimentares ao animal? de Cálcio e vitamina D3?
Foto:
http://arcadenoe.sapo.pt/petalbum.php?id=29962&order=5
<strong>
__"Dias de luta, Dias de glória"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
__"Dias de luta, Dias de glória"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
Psy, vê a fotoPsynapse Escreveu:Espero que os vossos «diagnósticos» não sejam por fotografia...

Não disse que está um caso ás portas da morte, simplesmente vejo indicios de.
<strong>
ta muito magro na cauda notasse que ta um pouco mal alimentado =SNazgul93 Escreveu:Psy, vê a fotoPsynapse Escreveu:Espero que os vossos «diagnósticos» não sejam por fotografia....
Não disse que está um caso ás portas da morte, simplesmente vejo indicios de.
<p>"only god"</p>
Mas essas fotos já têm um ano
Se ele sofria de MBD e o dono não fez nada em relação a isso, agora deve estar bem pior..

Se ele sofria de MBD e o dono não fez nada em relação a isso, agora deve estar bem pior..
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
ou muito me engano ou o gecko nao durara muito mais =S
..
vamos aguardar que o user responda do que o alimenta e se da lhe suplemento calcio e assim..
..
vamos aguardar que o user responda do que o alimenta e se da lhe suplemento calcio e assim..
<p>"only god"</p>