Rã Arboricola de Olhos Vermelhos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
magik
Membro
Registado: sexta jul 25, 2008 7:22 pm

sexta jun 05, 2009 9:54 pm

Boa noite pessoal, gostaria de saber se alguem tem todos os conhecimentos para dar umas dicas á acerca da Rã Arboricola de Olhos Vermelhos, ja pesquisei mas sem sucesso, um amigo meu está a pensar em comprar uma, mas antes de tudo quer montar o aqua e saber tudo acerca desta Rã.

Cumprimentos, João Costa
JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

sexta jun 05, 2009 10:02 pm

Vê aqui: http://www.amphibio.org/discussao/viewt ... f=35&t=148

Já agora dá uma olhadela nesse fórum, e quando pesquisares pesquisa por red-eyed tree frog ou Agalychnis callidryas
magik
Membro

sexta jun 05, 2009 10:10 pm

Oquei obrigado, vou dar uma vista de olhos.
Secalhar vou tentar obter informaçoes directamente onde ja tiveram esta especie, mas de momento esta indisponivel na loja www.lojaselva.com, para quem quiser dar uma espreitadela.

Cumprimentos, João Costa
magik
Membro

sexta jun 05, 2009 10:14 pm

Tou a ver que é a rã mais linda, pq ja a conheço a' bastante mas sempre me interessei mais por répteis, mas parece ser difil de manter =/

Mas é mesmo Linda !
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

sexta jun 05, 2009 10:58 pm

Se queres ajuda para ti ou para o teu amigo tens de ser mais especifico...

Temperaturas e húmidades? Isso é só ler uma caresheet...

Terrário à volta dos 26/27ºC (isto das temperaturas a opinião varia, mas à volta disso estará bom), humidade não é preciso o extremo que alguns sites referem, entre 60 e 80% será o ideal...
Precisam de espaço, nada gigantesco, mas nada minusculo... um 45*45*60 por exemplo, deverás conseguir alojar 2 RETF sem problemas... mas se for maior, melhor...

Vais querer um terrário bem plantado (recomendo as pothos, crescem imenso e dão boas "plataformas" para as rãs)

São rãs que stressam com facilidade por isso convém teres o terrário com tudo certinho e a trabalhar durante umas semanas antes de receber o animal...

Seria também boa ideia adicionares um lago ou uma parte aquática ao terrário, mas caso o faças, tens de arranjar maneira de a manter limpa, ou com um filtro ou com trocas regulares, ou pondo a mesma em circulação de modo a que não estagne...

Não sei o que te possa dizer mais pois não especificaste dúvidas...

Quanto ao ser dificil de manter, eu cá acredito que o que mais depende é de quem mantém...
Claro que há espécies mais fáceis que outras, há espécies que toleram mais os erros e esta não será tão tolerante a falhas, mas também não é nada de outro mundo...
Acho que com muita pesquisa, empenho e motivação, tu ou o teu amigo, terão bons resultados...
Mas quando falo em muita pesquisa, é mesmo muita... (eu que o diga :roll: )
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”