http://www.youtube.com/watch?v=VCZCGMxz7ss
Moderador: mcerqueira
Mas talvez não tenhas reparado que ai os animais são mortos antes, neste concurso os vários pedaços da cobra ainda se mexiam quando foram para o prato, e o peixe ainda tentava respirar depois de ser queimado vivo... São realidades diferentes.. Eu considero isto actos de "pessoas" com graves problemas...gekkos Escreveu:Este vídeo retrata apenas uma realidade bem presente, como é que acham que grande parte dos animais que nos são vendidos para nós alimentar-mos são mortos?
Este concurso e tão macabro como todos os outros de culinária, a diferença é que não vemos as vacas e os porcos a serem mortos, quem não gosta da matança do porco?
sao grande crueldade e o que eh!PedroC10 Escreveu:Mas talvez não tenhas reparado que ai os animais são mortos antes, neste concurso os vários pedaços da cobra ainda se mexiam quando foram para o prato, e o peixe ainda tentava respirar depois de ser queimado vivo... São realidades diferentes.. Eu considero isto actos de "pessoas" com graves problemas...gekkos Escreveu:Este vídeo retrata apenas uma realidade bem presente, como é que acham que grande parte dos animais que nos são vendidos para nós alimentar-mos são mortos?
Este concurso e tão macabro como todos os outros de culinária, a diferença é que não vemos as vacas e os porcos a serem mortos, quem não gosta da matança do porco?
Nem mais.gekkos Escreveu:Este vídeo retrata apenas uma realidade bem presente, como é que acham que grande parte dos animais que nos são vendidos para nós alimentar-mos são mortos?
As sapateiras, as lagostas e outros mariscos ou os caracois etc...tambem vão para a panela vivos podendo ser abatidos sem dor por congelação;) mas as cobras mesmo depois de mortas e cortadas continuam a mexer durante bastante tempo, não quer isso dizer que estejam vivas...também no nosso país algumas pessoas comem ouriços caixeiros, e o método é atirar o ouriço vivo para dentro de uma fogueira para queimar os espinhos e assar. também não estou a defender ninguém, mas devemos olhar e repensar o que muita gente chama de nossa cultura com tanto orgulhoZahn Escreveu:Nem mais.gekkos Escreveu:Este vídeo retrata apenas uma realidade bem presente, como é que acham que grande parte dos animais que nos são vendidos para nós alimentar-mos são mortos?
O modo como prepararam a cobra não é muito diferente do modo como preparam enguias cá no nosso país. São escaldadas para serem esfoladas, depois esventradas, cortadas aos bocados e por fim vão para a panela com esses pedaços ainda a mexer.
E quem não gosta dum bom arroz de marisco? Pois bem, em muitos restaurantes matam a sapateira na hora. Morre porque arrancam-lhe as pernas e partem a casca com ela ainda viva.
Não estou a defender ninguém. Sou contra essas práticas, mas não é só lá que elas existem...
Tens razão, mas o que nos exemplos que dei o método utilizado não é de todo matar causando a menor dor ou sofrimento nos animaisPedroC10 Escreveu:Mas eu não estou a defender nenhuma das tradições, estou sim a defender os direitos dos animais! Uma coisa é matar para comer, por necessidade, e matar causando a menor dor possível nos animais, outra coisa é faze-lo por divertimento ou comodidade. É com isso que não concordo..