Tartaruga hiperativa

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Simpt
Membro Júnior
Registado: quarta jun 17, 2009 3:27 pm

quarta jun 17, 2009 3:39 pm

Boas tardes

Tenho uma tartaruga mississipi juntamente com uma Trachemys scripta scripta num aquario... ambas são novas, uma cerca de meio ano na minha posse (mississipi - cerca de 5 cm) e outra com 4 meses (scripta scripta - cerca de 3,5 cm)...
O problema é que a mississipi é hiperativa, quando vou ao aquario ela nada de um lado para o outro como uma louca quando pego nela e se colocar o dedo ela morde...
Enquando a Scripta é mais calma... A minha pergunta é se a mississipi por natureza é já de si assim?
Tenho mais 1 tartaruga e um cagado num lago ambos com cerca de 20 a 25 cm e nenhum deles é assim como a mississipi... :roll:
mimiarca
Membro Júnior
Registado: quarta jun 17, 2009 8:27 pm

quarta jun 17, 2009 8:31 pm

Nao sei se a Mississipi já é assim!
Mas uma das minhas tartarugas era assim ( nao sei a raça ) , nadava nadava nadava, mordia, era completamente histérica :| , mas depois com o passar do tempo e com o aquario maior que lhe comprei acalmou :wink:
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

quarta jun 17, 2009 8:35 pm

mimiarca Escreveu:Nao sei se a Mississipi já é assim!
Mas uma das minhas tartarugas era assim ( nao sei a raça ) , nadava nadava nadava, mordia, era completamente histérica , mas depois com o passar do tempo e com o aquario maior que lhe comprei acalmou
Não é raça mas sim espécie.

Quanto à tartaruga hiperactiva, pode ser fome, as minhas fazem sempre isso.
<p><strong>
</strong></p>
mimiarca
Membro Júnior
Registado: quarta jun 17, 2009 8:27 pm

quarta jun 17, 2009 9:21 pm

joaoplscosta Escreveu:
mimiarca Escreveu:Nao sei se a Mississipi já é assim!
Mas uma das minhas tartarugas era assim ( nao sei a raça ) , nadava nadava nadava, mordia, era completamente histérica , mas depois com o passar do tempo e com o aquario maior que lhe comprei acalmou
Não é raça mas sim espécie.

Quanto à tartaruga hiperactiva, pode ser fome, as minhas fazem sempre isso.
Foi um lapso de estar tão habituada a lidar com caes e gatos! :?
JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

quarta jun 17, 2009 9:25 pm

Não te sei adiantar nada em relação ao teu problema, queria apenas informar-te, não sei se já sabias ou não, que o cágado que tens, segundo o teu petsite, é um Mauremys leprosa, espécie autóctone, e por isso de manutenção ilegal.
scjp
Membro
Registado: sábado mai 09, 2009 7:38 pm

quarta jun 17, 2009 10:42 pm

As tartarugas mississipi são muito timidas, logo ao ñ terem um esconderijo no aquaterrário são muito activas com o intuito de se esconderem e sairem do aquaterrário. No seu habitat natural preferem locais com muita vegetação para se poderem esconder.
Simpt
Membro Júnior
Registado: quarta jun 17, 2009 3:27 pm

sexta jun 19, 2009 10:14 am

JaimeSousa Escreveu:Não te sei adiantar nada em relação ao teu problema, queria apenas informar-te, não sei se já sabias ou não, que o cágado que tens, segundo o teu petsite, é um Mauremys leprosa, espécie autóctone, e por isso de manutenção ilegal.
Por acaso não sabia :o
Tenho-a a bastante tempo, mas não sabia que era ilegal... Mas é bom saber isso porque pudia ter problemas em relação a ela...

Em relação há mississipi como "mimiarca" disse vou aguardar a ver se a histeria passa... Ela tem onde se esconder e come bastante...
O unico "remédio" é aguardar a ver fica cansada...

Já agora aproveito para perguntar, a scripta tem o casco a sair tipo escamas isso é normal certo? é muda!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jun 19, 2009 10:50 am

Eu tenho duas tartas, uma hieroglífica e uma mississipi.
A hieroglífica é como descreves, basta passarmos pelo terrário para fazer o mesmo que a tua!! Se colocarmos o dedo na água ou lhe pegarmos morde que se farta, está sempre com fome a Obikwelu!! Tenho a certeza que se a pussesse no chão nos seguia!
Já a Trenguita, mississipi, é extremamente tímida, esconde-se sempre que nos aproximamos do terrário e nunca a vi a pedir comida como a outra maluca.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”