Iniciaçao

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Aregon
Registado: sexta jun 05, 2009 2:04 pm

sábado jun 20, 2009 6:03 pm

Estou a pensar em iniciar me nos repteis mas nao sei bem pelo ke o ke acham melhor para comoçar uma Cobra real Californiana ou um Dragão barbudo :?:

Cumprimentos

Aregon
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

sábado jun 20, 2009 6:23 pm

Aregon Escreveu:Estou a pensar em iniciar me nos repteis mas nao sei bem pelo ke o ke acham melhor para comoçar uma Cobra real Californiana ou um Dragão barbudo :?:

Cumprimentos

Aregon
1º tens dever o que gostas mais, cobra ou lagarto. nas cobras o melhor para começar é a cobra do milho e nos lagartos é um DB ou gecko leopardo
Fabluis
Membro
Registado: quinta abr 24, 2008 7:42 pm

sábado jun 20, 2009 6:25 pm

boas, isso depende de muitos factores, na minha opinião a californiana ou uma corn snake são o melhor para iniciantes, tens além da vantagem de serem animais mais "fáceis" para iniciantes também tens o factor custo em alimentação, a diferença de tamanhos entre um terrário de qualquer uma destas cobras e o terrário de um DB.
A opçao parte de ti mas tens mesmo a certeza que queres um réptil? olha que um réptil não é o mesmo que um cão e comparativamente com outros animais tens mais cuidados com um réptil do que com outros animais e estes são muito mais independentes. Ter um réptil é gratificante para os que realmente gostam de repteis e não para os que querem ter um reptil por vaidade como algumas vezes acontece e quem sofre é o animal.

Não são os animais que têm de estar à nossa altura mas sim nós a altura do animais.

Cumps
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

sábado jun 20, 2009 7:22 pm

Em termos de gráu de dificuldade de manutenção a maioria das espécies de ofídios que terás à tua disposição para adquirires é menor que a dos sáurios e também não necessitam de equipamento UV. Por outro lado a interacção também é diferente. Tens que decidir qual o tipo de animal que te é mais apelativo e que se coaduna não só com os teus gostos mas também, e não de menor importância, com o que, conscientemente são os teus limites em termos de manuseamento, gestão de conflitos, risco, etc...Podes gostar muito de uma espécie, por N factores mas depois não conseguires lidar bem com a sua personalidade mais belicosa, o que te iria impedir de usufruir na totalidade, ou mesmo tornar uma experiência muito agradável num calvário.

Em termos de sáurios tens vários tipos de geckos ou os pogonas (como os dragões barbudos como nós os temos usualmente por cá), mas também podes optar por um Crotaphytus collaris (lagarto de colar) que são muito interessantes e visualmente muito bonitos (na minha modesta opinião).

Em termos de ofídios tens muito por onde escolher, tendo em conta os teus gostos e a tua capacidade para lidares com eles. pantherophis gattatus (corns), Lampropeltis getula, triangulum, etc... (kingsnakes e milksnakes) numa variedade enorme (embora seja muito prudente ler care sheets específicas sobre espécies que te chamem a atenção já que muitas levantam mais dificuldades, lamprophis fuligisosus ou lineatus (as mais vulgares e muito interessantes), depois tens várias hipoteses em termos de rateiras asiáticas (várias subesécies da espécie orthriophis taeniurus) ou Norte americanas (para além das corns) mas no caso das primeiras terás que ter em atenção que algumas atingem tamanhos bastante consideráveis, e as segundas podem ser um pouco agressivas (algumas orthriophis também dão um pouco de luta e são MUITO rápidas)... ou uma Amur ratsnake (uma schrencki schrencki). A escolha é variada, especialmente lá por fora. É uma questão de pesquisares e veres o que te chama mais a atenção. Por outro lado pesquisar irá permitir-te perceber se de facto é este o tipo de animal que queres mesmo.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”