Piton Regius - Novo Video - Pag 20

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Fabluis
Membro
Mensagens: 148
Registado: quinta abr 24, 2008 7:42 pm

quarta jun 24, 2009 10:50 pm

Grandes no sentido figurado da palavra, não são grandes em tamanho mas em beleza!
element
Membro Veterano
Mensagens: 1442
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm
Localização: Alguns...

quarta jun 24, 2009 10:56 pm

Boas

O aquario tem que medidas exactamente?
Não será o terrário definitivo pois não?
É que 100litros (volume) pode parecer muito, mas provavelmente nem 1metro de comprimento terá.

cumps
PedroC10
Membro Veterano
Mensagens: 960
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

quarta jun 24, 2009 10:58 pm

Nazgul93 Escreveu:
PedroC10 Escreveu:
Nazgul93 Escreveu:
Fabluis Escreveu:tanto quanto sei as pitons são ilegais em Portugal e alem disso não são para principiantes... Se queres arranjar uma cobra arranja uma corn ou algo assim...
Não generalizemos, não comparemos uma regius com uma molurus (p.e)...

(Independentemente disso a familia é ilegal)
Pelo que tenho visto as pitons regius são pouco mais difíceis de manter que uma corn, simplesmente são cobras que ficam com muito mais corpo e força, e comem presas maiores..
Ninguém disse o contrário, simplesmente discordo com o facto de se ter dito que não são para principiantes. Se formos para a Alemanha, Espanha ou USA, são uma especie de principiantes.
Eu tou de acordo ctg :wink:
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
Zeuzito
Membro Veterano
Mensagens: 257
Registado: terça out 31, 2006 6:17 pm
Localização: Pit-bull;
Piton Regius

quarta jun 24, 2009 11:00 pm

Psynapse Escreveu: Para um principiante, isto será um pequeno pesadelo, principalmente com cobras bebés, que comem mal normalmente e pelo preço dessa, quase de certeza WB ( as CB são mais caras), comendo ainda pior e normalmente vivo. Costuma ser esse o motivo da ida ao vet (sim, cá em PT, também vão ao vet apesar de ilegais, não são muitas, mas vão aparecendo - o código deontológico tem destas atenuantes).
Boas

Desculpa a pergunta, mas o que significa WB e CB? Ainda não descobri estas abreviaturas aqui pelo forum :oops:

Cumps
Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas mãos para cultivá-las...
Souzza
Membro
Mensagens: 187
Registado: terça abr 26, 2005 6:05 pm
Localização: Repteis, mamíferos e artrópodes

quinta jun 25, 2009 12:16 am

CB= captive born: nascida em cativeiro

WB= Wild born: Nascida em meio selvagem

Geralmente é mais facil chegar a natureza e capturar o animal, do que criar em cativeiro, daí a diferença de preços

(se estiver errado corrigam-me)

<strong />
johnnyodc
Membro Veterano
Mensagens: 740
Registado: terça out 09, 2007 1:38 pm

quinta jun 25, 2009 12:31 am

boas

regius se for uma cobra nascida em cativeiro e tao facil a sua manutençao quanto uma corn. . .para mim uma lampro, e mais nervosa e dá mais trabalho que uma regius :P ~~

boa sorte e depois posta ai umas fotos da bicha :wink:
<p>Johnny</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
VeLLiKi
Membro Veterano
Mensagens: 934
Registado: terça mai 11, 2004 10:17 am
Localização: Repteis

quinta jun 25, 2009 8:01 am

As Régius se não forem CB (captive bred = criada em cativeiro) são quase em 99,9% das vezes animais MUITO mas MUITO problemáticos e em NADA aconselhados a principiantes, até as CB são animais muitas vezes complicadas principalmente no que dis respeito a alimentação... mas quem sou eu para discordar das vossas opiniões...

Cumprimentos
<a href="http://www.reptilherp.com">www.reptilherp.com</a>&nbsp;tentar fazer a diferen&ccedil;a...
kitten
Membro Veterano
Mensagens: 5667
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Localização: muitos !!!!!

quinta jun 25, 2009 8:06 am

Fabluis Escreveu:independentemente de tudo, para uma pessoa que se está a iniciar no mundo dos répteis uma regius alem de proibida não é tão simples de "manobrar" como uma corn... era o que eu queria dizer. Uma corn nunca será tão robusta como uma pitao.
Isso é só escrever para responder qualquer coisa não é? Sabia que a regius nos países em que é permitida, é considerada exactamente o animal ideal para principiantes?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
kitten
Membro Veterano
Mensagens: 5667
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Localização: muitos !!!!!

quinta jun 25, 2009 8:35 am

VeLLiKi Escreveu:As Régius se não forem CB (captive bred = criada em cativeiro) são quase em 99,9% das vezes animais MUITO mas MUITO problemáticos e em NADA aconselhados a principiantes, até as CB são animais muitas vezes complicadas principalmente no que dis respeito a alimentação... mas quem sou eu para discordar das vossas opiniões...

Cumprimentos
Isso é uma verdade, mas queres mais chatas de alimentar que algumas lamprophis?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Thorgarth
Membro Veterano
Mensagens: 1894
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm
Localização: Com escamas, pêlo e picos

quinta jun 25, 2009 9:10 am

Velliki regra geral sao os exemplares WC que dão má fama a determinadas espécies... ou porque são muito agressivas, ou porque são muito imprevisíveis E agressivas, ou porque são muito frágeis e sensiveis, ou porque não se alimentam bem E são sensiveis, etc... Provavelmente se pegares numa lampropeltis ou mesmo uma Corn WC não iria ter a mesma facilidade de manutenção!!

Nos países onde é legalmente permitido manter regius são incluídas e tratadas como espécies apropriadas para iniciantes, por um conjunto vasto de razões... Parece ser unânime a opinião de quem as mantém ( :x :x :x que grandes ***** **** ******** :x :x :x ) que são cobras muito calmas, muito pouco dadas a comportamentos agressivos, de movimento ponderado, com parâmetros fáceis de manter, resistentes. A questão da alimentação PODE ser mais complicada, mas se estiver-mos a falar de um exemplar CB, devidamente iniciadado na aceitação de alimento morto (pelo criador), os riscos são menores, e não se pode dizer que são exclusivos das regius. É o mais usual fazer logo a comparação com as corns.... será que aqui ninguém conhece casos de corns que foram um enorme problema para aceitar comida?!?! Ou que chegaram a morrem inclusive por nunca o chegarem a aceitar?!?! E as lamprophis?!?!

Não obstante as nominais serem de facto animais baratos em todo o lado por 42 euros corres o risco real (no pun intended) de serem exemplares WC, o que eleva potencialmente a dificuldade da sua manutenção.
VeLLiKi
Membro Veterano
Mensagens: 934
Registado: terça mai 11, 2004 10:17 am
Localização: Repteis

quinta jun 25, 2009 9:13 am

kitten Escreveu:
VeLLiKi Escreveu:As Régius se não forem CB (captive bred = criada em cativeiro) são quase em 99,9% das vezes animais MUITO mas MUITO problemáticos e em NADA aconselhados a principiantes, até as CB são animais muitas vezes complicadas principalmente no que dis respeito a alimentação... mas quem sou eu para discordar das vossas opiniões...

Cumprimentos
Isso é uma verdade, mas queres mais chatas de alimentar que algumas lamprophis?
Kitten pelo que leio as régius são o "topo" dos problemas com alimentação... não tenho experiencia com elas mas é o que se diz e escreve em praticamente todo o lado... há quem tenha q criar Benins (as Régius tem especial "predilecção" por esta especie de ratos que são pelo que sei a sua presa natural).

Cumprimentos
<a href="http://www.reptilherp.com">www.reptilherp.com</a>&nbsp;tentar fazer a diferen&ccedil;a...
Nazgul93
Membro Veterano
Mensagens: 1995
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

quinta jun 25, 2009 3:28 pm

Thorgarth Escreveu:será que aqui ninguém conhece casos de corns que foram um enorme problema para aceitar comida?!?!
Se conheço uiui 8), a minha Takshaka (corn) teve mais de 7 meses sem comer, pura birra, mas tomou-lhe o gosto e só falhou na muda.

Sou da opinião que cada caso é um caso, isto dentro da regra.
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
Zeuzito
Membro Veterano
Mensagens: 257
Registado: terça out 31, 2006 6:17 pm
Localização: Pit-bull;
Piton Regius

quinta jun 25, 2009 6:15 pm

Boas

Hoje fui adquirir substrato, um bebedouro e um esconderijo (falta +1), depois a senhora la da loja esteve a falar em lampadas UV que simulavam os raios emitidos pelo sol, mas ela não me pareceu muito informada acerca das mesmas, pois existiam varias com diversas potencias e para diversos animais...logo eu tambem fiquei a nora...

Em relação ao tapete termico ou cabo termico, tenho a seguinte duvida, se ponho um cabo termico posso anular a compra da rocha termica e tapete??
Como vai ficar dentro de um aquario devo optar pelo tapete termico (pois tem adesivo) ou rocha termica?

Uma ajudinha sff :oops:

Quero criar o melhor ambiente natural possivel, e so depois colocar la o novo habitante! :)

Cumprimentos
Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas m&atilde;os para cultiv&aacute;-las...
rglove
Membro Veterano
Mensagens: 475
Registado: quarta out 29, 2008 4:44 pm

quinta jun 25, 2009 6:31 pm

As rochas térmicas provocam queímaduras, eu ia pelo tapete.
<p>Cumprimentos, Ricardo</p>
<p>Cynops Orientalis 1.0.0, Eublepharis Macularius 1.2.0, Pogona Vitticeps 0.0.1</p>
Zeuzito
Membro Veterano
Mensagens: 257
Registado: terça out 31, 2006 6:17 pm
Localização: Pit-bull;
Piton Regius

quinta jun 25, 2009 6:36 pm

rglove Escreveu:As rochas térmicas provocam queímaduras, eu ia pelo tapete.
Por acaso essa foi uma coisa que me pos a pensar que poderia queimar o animal, ja o tapete como se coloca debaixo do substrato (se não me engano) não provocaria queimaduras.
O fio termico num aquario torna-se mais complicado de prender.

Cumprimentos
Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas m&atilde;os para cultiv&aacute;-las...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”