Piton Regius - Novo Video - Pag 20

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Zeuzito
Membro Veterano
Mensagens: 257
Registado: terça out 31, 2006 6:17 pm
Localização: Pit-bull;
Piton Regius

quarta jun 24, 2009 9:51 pm

Ola,

Estou a pensar adquirir uma piton regius, desde ha muito tempo que pretendo dar este passo e penso ter chegado a altura.

Tenho duvidas obviamente, como iniciado no mundo dos repteis, mas a principal duvida de inicio é se posso utilizar um aquario que outrora serviu como habitat de peixes.

O aquario em questão é de 100litros, serve ou poderá ser adaptado como terrário para uma serpente?? Será uma Baby Piton Regius.

Desde já o meu obrigado pela vossa ajuda.

Cumprimentos
Última edição por Zeuzito em quinta out 29, 2009 9:32 pm, editado 14 vezes no total.
Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas mãos para cultivá-las...
PedroC10
Membro Veterano
Mensagens: 960
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

quarta jun 24, 2009 9:54 pm

Servir, serve. Mas precisa de ser adaptado para a cobra, elas não são propriamente cobras esguias, que fogem com facilidade, mas o aquario deve ser adaptado para a vida de um ser terrestre. Dá uma vista de olhos nos Inamovíveis, tens lá informações sobre isso..

Quanto à cobra, nunca é demais lembrar que é uma espécie ilegal de manutenção em Portugal. Se não quiseres estar a infringir a lei, o melhor é procurares outra espécie.

Cumps
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
Fabluis
Membro
Mensagens: 148
Registado: quinta abr 24, 2008 7:42 pm

quarta jun 24, 2009 9:56 pm

tanto quanto sei as pitons são ilegais em Portugal e alem disso não são para principiantes... Se queres arranjar uma cobra arranja uma corn ou algo assim...
Nazgul93
Membro Veterano
Mensagens: 1995
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

quarta jun 24, 2009 9:59 pm

Fabluis Escreveu:tanto quanto sei as pitons são ilegais em Portugal e alem disso não são para principiantes... Se queres arranjar uma cobra arranja uma corn ou algo assim...
Não generalizemos, não comparemos uma regius com uma molurus (p.e)...

(Independentemente disso a familia é ilegal)
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
PedroC10
Membro Veterano
Mensagens: 960
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

quarta jun 24, 2009 10:08 pm

Nazgul93 Escreveu:
Fabluis Escreveu:tanto quanto sei as pitons são ilegais em Portugal e alem disso não são para principiantes... Se queres arranjar uma cobra arranja uma corn ou algo assim...
Não generalizemos, não comparemos uma regius com uma molurus (p.e)...

(Independentemente disso a familia é ilegal)
Pelo que tenho visto as pitons regius são pouco mais difíceis de manter que uma corn, simplesmente são cobras que ficam com muito mais corpo e força, e comem presas maiores..
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
Nazgul93
Membro Veterano
Mensagens: 1995
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

quarta jun 24, 2009 10:12 pm

PedroC10 Escreveu:
Nazgul93 Escreveu:
Fabluis Escreveu:tanto quanto sei as pitons são ilegais em Portugal e alem disso não são para principiantes... Se queres arranjar uma cobra arranja uma corn ou algo assim...
Não generalizemos, não comparemos uma regius com uma molurus (p.e)...

(Independentemente disso a familia é ilegal)
Pelo que tenho visto as pitons regius são pouco mais difíceis de manter que uma corn, simplesmente são cobras que ficam com muito mais corpo e força, e comem presas maiores..
Ninguém disse o contrário, simplesmente discordo com o facto de se ter dito que não são para principiantes. Se formos para a Alemanha, Espanha ou USA, são uma especie de principiantes.
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
Zeuzito
Membro Veterano
Mensagens: 257
Registado: terça out 31, 2006 6:17 pm
Localização: Pit-bull;
Piton Regius

quarta jun 24, 2009 10:13 pm

PedroC10 Escreveu: Quanto à cobra, nunca é demais lembrar que é uma espécie ilegal de manutenção em Portugal. Se não quiseres estar a infringir a lei, o melhor é procurares outra espécie.

Cumps
Boas,

Eu vivo em Espanha, e a cobra esta a venda em uma loja de animais, alias estão várias e na montra principal, onde o preço são 42€.
Penso que aqui não sejam ilegais, visto estarem a venda numa loja aberta ao publico.

Ou seja, o aquario servirá portanto, vou seguir o conselho e dar uma vista de olhos nos Inamoviveis para "filtrar" umas dicas 8)

Cumprimentos
Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas m&atilde;os para cultiv&aacute;-las...
Fabluis
Membro
Mensagens: 148
Registado: quinta abr 24, 2008 7:42 pm

quarta jun 24, 2009 10:13 pm

independentemente de tudo, para uma pessoa que se está a iniciar no mundo dos répteis uma regius alem de proibida não é tão simples de "manobrar" como uma corn... era o que eu queria dizer. Uma corn nunca será tão robusta como uma pitao.
Nazgul93
Membro Veterano
Mensagens: 1995
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

quarta jun 24, 2009 10:16 pm

Zeuzito Escreveu:Eu vivo em Espanha, e a cobra esta a venda em uma loja de animais, alias estão várias e na montra principal, onde o preço são 42€.
Penso que aqui não sejam ilegais, visto estarem a venda numa loja aberta ao publico.

Ou seja, o aquario servirá portanto, vou seguir o conselho e dar uma vista de olhos nos Inamoviveis para "filtrar" umas dicas 8)

Cumprimentos
Sendo assim, o caso é diferente, invejo-te :lol:.

Informa-te bem, e depois de estares informado, compras o material todo necessario e por fim, o animal.
1º as condiçoes, 2º o animal.

PS: espero que V.N.GAIA seja só a cidade natal e não o lugar de residência 8)...senão pode haver uns quantos problemas...8)
Última edição por Nazgul93 em quarta jun 24, 2009 10:28 pm, editado 1 vez no total.
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
chelonia
Membro Veterano
Mensagens: 603
Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm
Localização: snakehaholic

quarta jun 24, 2009 10:23 pm

looooool as regius sao quase tao mansas ou mais que as corns, apenas mais gordas
<p>&nbsp;<strong>Quanto mais r&aacute;pido cresce, mais r&aacute;pido morre</strong></p>
Zeuzito
Membro Veterano
Mensagens: 257
Registado: terça out 31, 2006 6:17 pm
Localização: Pit-bull;
Piton Regius

quarta jun 24, 2009 10:33 pm

Nazgul93 Escreveu:
PS: espero que V.N.GAIA seja só a cidade natal e não o lugar de residência 8)...senão pode haver uns quantos problemas...8)
Sim, é a cidade natal da minha namorada (a minha é o Porto) ela ja estava registada aqui no arca de noe desde 2006 salvo erro, então aproveitei o mesmo registo dela para não ter de abrir outro.

Nós vivemos em Espanha, na zona de Murcia (muito calor) espero que seja bom para a cobra.

Eu desconhecia que as pitons eram proibidas em Portugal, e se vivesse lá, optava por uma corn por exemplo, prefiro estar dentro da legalidade :D

Vou tratar de informar-me bastante acerca do material e convencer a mulher que passará a haver ratos congelados no frigorifico :lol: :lol:

Cumprimentos
Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas m&atilde;os para cultiv&aacute;-las...
Fabluis
Membro
Mensagens: 148
Registado: quinta abr 24, 2008 7:42 pm

quarta jun 24, 2009 10:41 pm

chelonia Escreveu:looooool as regius sao quase tao mansas ou mais que as corns, apenas mais gordas
Ninguém disse o contrário, mas têm muito mais força que uma corn... Que grandes e lindas minhocas, ai se não fossem proibidas. :twisted:
Nazgul93
Membro Veterano
Mensagens: 1995
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

quarta jun 24, 2009 10:43 pm

Zeuzito Escreveu:
Nazgul93 Escreveu:
PS: espero que V.N.GAIA seja só a cidade natal e não o lugar de residência 8)...senão pode haver uns quantos problemas...8)
Sim, é a cidade natal da minha namorada (a minha é o Porto) ela ja estava registada aqui no arca de noe desde 2006 salvo erro, então aproveitei o mesmo registo dela para não ter de abrir outro.

Nós vivemos em Espanha, na zona de Murcia (muito calor) espero que seja bom para a cobra.

Eu desconhecia que as pitons eram proibidas em Portugal, e se vivesse lá, optava por uma corn por exemplo, prefiro estar dentro da legalidade :D

Vou tratar de informar-me bastante acerca do material e convencer a mulher que passará a haver ratos congelados no frigorifico :lol: :lol:

Cumprimentos
O básico:

- Tapete de aquecimento que cubra 1\3 do Terrário
- Termostato para controlar as Temps marcadas por ti (com ou sem sonda)
- Bebedouro com agua fresca
- Dois esconderijos, um no lado frio, outro no lado quente.
- Ratos congelados, de acordo como o que a cobra está a comer.
- Termometro e hygrometro (digital de preferencia, os analogicos sao pouco precisos)
- Um ou outro objecto tipo pedra ou tronco (desinfectado\esterelizado) para ajudar nas mudas.
- Papel de cozinha como substrato de preferencia para não ingerir particulas, ou então alimentas fora do terrario e usas bark (p.e) mas isso já são outros 500 :lol:.

- Alguma informaçao basica acerca do animal (temperaturas, humidades, humidade na muda, tempo entre refeiçoes etc), como lidar com o animal, saber respeita-lo e o seu espaço, em caso de fuga...etc

Ai em espanha há mais informação pois ai o animal é legal, ha muitos foruns porreiros por ai em nuestros hermanos.

Reparei que disses-te aquario, sendo assim, nao uses a tampa original, pois iria condicionar o fluxo de ar significativamente, arranja uma tampa em rede para o aquario.

PS: depois umas fotozinhas po pessoal se babar 8)
Última edição por Nazgul93 em quarta jun 24, 2009 10:55 pm, editado 2 vezes no total.
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
Nazgul93
Membro Veterano
Mensagens: 1995
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

quarta jun 24, 2009 10:45 pm

Fabluis Escreveu:
chelonia Escreveu:looooool as regius sao quase tao mansas ou mais que as corns, apenas mais gordas
Ninguém disse o contrário, mas têm muito mais força que uma corn... Que grandes e lindas minhocas, ai se não fossem proibidas. :twisted:
Grande uma regius?
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
Psynapse
Membro Veterano
Mensagens: 831
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

quarta jun 24, 2009 10:47 pm

Boas zeuzito. Pode usar um aquário adaptado como disseram os users, desde que tenha a ventilação suficiente e o básico (aquecimento, tocas, etc).

Quanto ás regius, são cobras de maneio bastante fácil (normalmente), pois são bastante calmas, dóceis e de movimentos lentos. Normalmente é isto que leva às pessoas a dizer que é uma cobra para principiantes, esquecendo que são das cobras do mais esquisito para comer, passando grandes temporadas sem o fazer (devido ao seu metabolismo) e devido a manias das próprias ou instituídas pelos criadores (comer uma determinada espécie de rato e não comer mais nada, vivo, pré-morto, etc).
Para um principiante, isto será um pequeno pesadelo, principalmente com cobras bebés, que comem mal normalmente e pelo preço dessa, quase de certeza WB ( as CB são mais caras), comendo ainda pior e normalmente vivo. Costuma ser esse o motivo da ida ao vet (sim, cá em PT, também vão ao vet apesar de ilegais, não são muitas, mas vão aparecendo - o código deontológico tem destas atenuantes).

Recomendo ou começar por uma espécie mais fácil (no que toca a alimentação, uma cobra que coma regularmente) ou uma regius que coma bem, e que seja CB - os animais CB e de criador têm papéis CITES e de criador. Ela que coma à sua frente para o testemunhar.

ps- Já me sinto muito mais ilegal agora, por estar a falar de manter regius a um emigrante :twisted: venham mais que adoramos falar de animais que não podemos ter. Diz que é inveja :twisted:
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”