tartarugas russas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
kawana
Membro Júnior
Registado: quarta mar 04, 2009 9:26 pm

sexta jun 26, 2009 1:27 pm

Ola a todos!
Para a semana vou buscar a minha tartaruga russa.. hoje ja vem o terrario... ja tenho lido muito sobre elas mas gostava de dicas de pessoas com experiencia propria deste animal.
Obrigada a todos..
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

sexta jun 26, 2009 2:08 pm

Deves especificar as tuas dúvidas caso existam....

Não são tartarugas de dificil manutenção, por isso não acho que vás ter grandes problemas, caso adquiras animais saudáveis...

Mas qualquer coisa, apita :wink:
kawana
Membro Júnior

sexta jul 03, 2009 8:16 pm

NhamNham Escreveu:Deves especificar as tuas dúvidas caso existam....

Não são tartarugas de dificil manutenção, por isso não acho que vás ter grandes problemas, caso adquiras animais saudáveis...

Mas qualquer coisa, apita :wink:
ola
qual o melhor ambiente para o terrario? melhor comida?
como se faz a desparasitaçao?
obrigada
quem souber de mais dicas agradeço.. como ja disse ja me informei de varias coisas... apenas gostava de "ouvir" dicas de quem tenha ou ja tenha tido este animal...
obrigada a todos
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

sexta jul 03, 2009 8:19 pm

kawana
Membro Júnior

quarta jul 08, 2009 7:39 pm

ola a todos
gostava de saber qual o melhor substrato para as tartarugas russas?
obriada
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

quarta jul 08, 2009 9:52 pm

Já leu isto? Tem cá tudo o que precisa saber.
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quarta jul 08, 2009 9:54 pm

"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
kawana
Membro Júnior

terça ago 04, 2009 7:28 pm

ola a todos!
é o seguinte eu comecei a dar a minha tartaruga a comida seca propria para elas da SERA, e ela adora aquilo o problema é que prefere aquilo ás verduras o que posso fazer?
E para alem disso habituei-a a comer á mao e o problema é que ela agora so com desta maneir como posso faze-la a ir comer ao "prato"?
obrigada
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

terça ago 04, 2009 7:43 pm

kawana Escreveu:ola a todos!
é o seguinte eu comecei a dar a minha tartaruga a comida seca propria para elas da SERA, e ela adora aquilo o problema é que prefere aquilo ás verduras o que posso fazer?
E para alem disso habituei-a a comer á mao e o problema é que ela agora so com desta maneir como posso faze-la a ir comer ao "prato"?
obrigada
Comida de lata so se da mesmo quando n ha mais nada-o q podes fazer é faze-la passar fome, mas atençao à idade, se for mt nova tens de ser flexivel.
Comer à mao tb é errado mas isto ja é uma opiniao pessoal, mas de qq forma a soluçao para a mudança de habitos alimentares serve perfeitamente para o efeito.
Se é um animal novinho coloca um pequeno recipiente c/ comida fresca todas as manhas +- à mesma hora de preferencia bem cedo e coloca-a la para ela se habituar ao local de alimentaçao.
Nunca te esqueças de colocar um recipiente raso e +- do tamanho dela c/ agua-na zona fria;mudar a agua diariamente-é mt importante para se manter hidratada, fazer a sua termoregulaçao e serve como wc ..
boa sorte.
kawana
Membro Júnior

quarta ago 05, 2009 2:18 pm

pois.. eu ja experimentei isso durante um dia e ela nao foi comer.. ate que nao resisti e fui lhe dar de comer... eu nao me importo minimamente mas preferia que ela fosse comer sozinha... comprei-lhe agora umas vitaminas em po..pode ser que lhe abra o apetite e ela coma mais..
obrigada pela resposta.
Ianarosh
Membro Veterano
Registado: sábado jul 04, 2009 6:05 pm

quarta ago 05, 2009 2:21 pm

kawana Escreveu:pois.. eu ja experimentei isso durante um dia e ela nao foi comer.. ate que nao resisti e fui lhe dar de comer... eu nao me importo minimamente mas preferia que ela fosse comer sozinha... comprei-lhe agora umas vitaminas em po..pode ser que lhe abra o apetite e ela coma mais..
obrigada pela resposta.
amigoum dia nao e fazerlhe passar fome lol elas aguentam bem mais que isso acredita sao resistentes agora pode e fazer-te confusao elas ficam bem.
Agora e contigo se achas que e melhor teres pena e dar comida dessa que mudar os habitos alimentares xD
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”