Terrario quase 100% operacional!-fotos finais pag 13

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Puxa
Membro
Registado: quinta jul 16, 2009 10:39 am

terça jul 21, 2009 12:02 am

Hoje iniciei a construção do terrario para o meu futuro DB! Comprei melamina a medida ( 120x60x50 ), aparafusei tudo com cantos de ferro, ja instalei a barra da frente e as calhas duplas, o caixão ja esta pronto, amanha vou trabalhar o gesso e as placas d esferovite para o interior, foi pena nao ter feito uma sessao fotografica de step by step, mas no fim vou postar aqui uma foto do terrario completo. Até agora vou eu 30€ por isso aconselho todo mundo a investir em home made terrariums! Para alem do que olho para ele com um carinho indiscritivel! :D
O terrario e bem maior do que tinha imaginado na minha cabeça e estou certa de que e bem suficiente para um exemplar adulto, tenho medo que enquanto pequenote stresse pelo tamanho, mas esperemos que nao :D
Última edição por Puxa em sexta jul 31, 2009 8:38 pm, editado 3 vezes no total.
Zeuzito
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 6:17 pm
Piton Regius

terça jul 21, 2009 12:21 am

Esperamos por essas fotos, de qualquer das maneiras já podes ir tirando alguamas :twisted:

Eu tenho um de 100x50x50 e já é grande, para o transportar no carro foi complicado pois é de 4 portas (entrada da mala é pequena), imagino o teu que é ainda maior.

Não esqueças as fotos.
Bom trabalho!

Cumps
Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas mãos para cultivá-las...
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

terça jul 21, 2009 12:57 am

Puxa Escreveu: O terrario e bem maior do que tinha imaginado na minha cabeça e estou certa de que e bem suficiente para um exemplar adulto, tenho medo que enquanto pequenote stresse pelo tamanho, mas esperemos que nao :D
Caso seja necessário, isso resolves facilmente.

É só arranjares um pedaço de madeira, plástico, ou o que for para dividires o terrário em 2, por exemplo. Não precisas aparafusar, nem de grandes colagens. Apenas que fique preso, para passado uns meses tirares e voltares a ter o terrário completo :wink:

Boa sorte!
Manuescrito
Membro Veterano
Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm

terça jul 21, 2009 2:36 pm

Isso sim já é um belo terrário, a meu ver o ideal para um DB adulto! Como já alguém disse anteriormente: "Nunca vi um réptil stressar por ter espaço a mais!"
Depois posta umas fotos então!
Cumps
<p><strong>Benfica Sempre!</strong></p>
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

terça jul 21, 2009 2:44 pm

Eu acho que é relativo, por vezes não é por ser grande, mas sim por ser pouco decorado, por exemplo, ter um grande terrário mas com nada lá dentro praticamente.
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
Puxa
Membro
Registado: quinta jul 16, 2009 10:39 am

quinta jul 23, 2009 12:00 am

Ora bem aki vai o step by step do meu homemade terrarium! E uma pena so começar ja neste ponto em que o 'caixão' já está montado, mas como não tinha a máquina por perto começo ja no dia 2, e o que tinhamos do dia 1 era parecido com isto:

Imagem

Imagem

Madeira de aparito forrado com melamina, aparafusada directamente na madeira com cantos de ferro, a calha dupla de baixo ja esta posta, a de cima nao porque tenho medo que o acrilico depois nao caiba :?

Bem, posteriormente peguei nas placas de esferovite que comprei e parti aos bocados

Imagem

Imagem

depois de tudo partido aleatoriamente colei nas faces do terrario com uma cola dos dois lados

Imagem

Imagem

Criei ainda com as placas de esferovite um 1º andar para o hotspot e mais alguns efeitos :D

Imagem

Posteriormente usei gesso para fixar as construçoes maiores

Imagem

Depois virei o terrario e despejei gesso em cima do background todo ate o gesso acabar :roll:

Imagem

Imagem

Por hoje foi tudo! domingo ha mais ! qqer coisa pm
Última edição por Puxa em quinta jul 23, 2009 12:12 am, editado 1 vez no total.
vasco94
Membro Veterano
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

quinta jul 23, 2009 12:06 am

bem está com muito bom aspecto , mas devias ter arrendondado mais as 'peças' de esferovite , só não sei é se o suposto basking spot (aquela parte com as escadinhas) vai aguentar com o peso do db
de resto está excelente, madeira bem trabalhada...
boas sorte :P :D
<p><strong></strong></p>
pOwned
Membro
Registado: terça dez 23, 2008 6:55 pm

quinta jul 23, 2009 6:40 am

Pode ser das fotos mas não estou a ver por onde vai circular o ar, não te esqueças disso :?
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta jul 23, 2009 10:04 am

A placa de esferorive não vai aguentar de certeza. E realmente também não vejo respiradores.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Zeuzito
Membro Veterano
Piton Regius

quinta jul 23, 2009 10:15 am

Ola

Está a ganhar forma, não te esqueças dos respiradores e ainda te aconselho a que tenhas todos os sitios onde as peças de madeira se juntam bem isolados com silicone pois assim a agua que caia e humidade não se infiltram na madeira.

Esperamos mais progressos do projecto :wink:

Cumps
Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas m&atilde;os para cultiv&aacute;-las...
kitten
Membro Veterano

quinta jul 23, 2009 10:42 am

Qual água?
Madalena Marques
Malva
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 9:42 am

quinta jul 23, 2009 10:50 am

Pode haver qualquer acidente e assim nao entra agua pro terrario...
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
kitten
Membro Veterano

quinta jul 23, 2009 11:02 am

Ah! é a prevenir alguma inundação em casa 8)
Madalena Marques
Ianarosh
Membro Veterano
Registado: sábado jul 04, 2009 6:05 pm

quinta jul 23, 2009 11:41 am

Boas man, está a ficar muito fixe gosto :D
Ja agora onde é que compraste os materiais?
Zeuzito
Membro Veterano
Piton Regius

quinta jul 23, 2009 11:58 am

kitten Escreveu:Ah! é a prevenir alguma inundação em casa 8)
Um derrame acidental ao meter o bebedouro...
Agua ou desinfectante ao limpar o terrario...
Urina do animal (se é que ele urina...não sei nada de DB)
Humidade (se é que um DB necessita de humidade)

Como não isoles tudo muito bem, verás o que a humidade pode ser capaz de fazer depois de se infiltrar na madeira, ja para não falar em fungos que poderá ganhar...

Cumps
Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas m&atilde;os para cultiv&aacute;-las...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”