Welcome to my crib - as suites novas em zona privilegiada

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

quarta jul 22, 2009 10:35 pm

Pois é, as minhocas mudaram-se para uma zona mais chique, o meu escritório, e perderam a cabeça com os duplex's que são o dobro dos apartamentozecos onde estavam (no meu quarto). Para as primas não brigarem, os apartamentos são das mesmas dimensões: caixas de 70 x 40 x 30 de altura.

Voilá, welcome to my crib

Imagem

Tenho as duas caixas assentes na mesma base de esferovite com cabo de aquecimento (tenho as Lâmpadas de cerâmica para o caso de não chegar no Inverno, guardadas dos outros terrários). Existe um termómetro com sonda no rack da esquerda, cujo visor é externo e existe um cronotermostato com LED, cuja sonda está no da direita, ligado à fonte de aquecimento, realizando o controlo para os dois terrários. 9h-21h: 30º (oscila dos 29-30,2º) 21h-9h: 28º (oscila dos 27º até 28,3º), automático.

Da direita:

Imagem

Imagem

Imagem

O substrato é bark, tem troncos da exo e outros naturais tratados. As cascas são de plátano a fazer de tocas. A banheira xxl só não tem hidromassagem porque a habitante é contra.

O da esquerda:

Imagem

Imagem

Substrato é casca de pinheiro tratada. Troncos tratados com tocas por baixo, pseudo-realizadas pela moradora que vira toupeira. O tronco maior está preso entre as paredes do rack.

Ambos com plantas artificiais, os racks com metade do tecto em rede metálica, os 2 «kitados» numa tarde.

Agora, críticas 8)
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

quarta jul 22, 2009 10:42 pm

Não gosto das jantes, e os faróis de nevoeiro podiam estar melhor colocados, de resto tá porreiro 8) 8)

Agora a sério, gosto bastante da decoração, tem esconderijos, plantas artificiais, substrato para elas escavarem à vontade, vou tentar aproximar o meu terrário da corn a uma coisa deste género.

A propósito, onde compras-te o cronotermostato? Essa cosia que tanto jeito faz..

Abraço e parabéns pelos setups.
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
Zeuzito
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 6:17 pm
Piton Regius

quarta jul 22, 2009 10:44 pm

Bons terrarios.

De momento como apenas tenhon uma snake, tenho-a num terrario de vidro todo pipi, mas quando aumentar a minha coleção (se aumentar) vou adoptar o teu metodo de terrario.

Cumps
Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas m&atilde;os para cultiv&aacute;-las...
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

quarta jul 22, 2009 10:48 pm

Ficaram porreirotes 8)
Não há falta de coisas para fazer lá dentro... deve ser uma alegria :twisted:
eheheh
Gostei, acho que tão com uma boa complexidade que lhes dá oportunidade para fazer muito exercicio e demonstrarem a sua Natureza (como já foi discutido aí num tópico) :wink:

Pergunto o mesmo que o Pedro e já agora pedia fotos das meninas
:roll:
Psynapse
Membro Veterano

quarta jul 22, 2009 10:59 pm

Os respiradores estão laterais, só acrescentei uns frontais porque aqui faz muito calor.

O cronotermostato comprei na expoterrária. Tentei comprar cá, mas eram caríssimos e a qualidade não era tão boa. Também poderão mandar vir que fica muito mais barato. Este é um Pro II com sonda e com 2 entradas, uma para fonte de calor, outra para fonte de luz que eu não uso, mas dá jeito para animais diurnos com UVs, pois a luz permanece ligada no período que escolhemos (que não tem de ser o mesmo do aquecimento).

As meninas, uma acabou de comer (a radiata), a lampro está na pré-muda. Depois se conseguir tirar algumas boas, eu coloco.
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

quarta jul 22, 2009 11:19 pm

Tão excelentes Fábio! Tinha curiosidade de os ver e não fiquei desiludido :wink:. Também sou a favor de terrários naturalistas e esses tão muito ricos, tão cheias de sorte as minhocas. Parabéns pelos set ups.

Abraço
BeYou
Membro Veterano
Registado: quinta jan 22, 2009 3:12 am

quinta jul 23, 2009 1:06 am

parabens ;)
e o do camaleao?:P
Souzza
Membro
Registado: terça abr 26, 2005 6:05 pm

quinta jul 23, 2009 3:04 am

Boas psy, bonitos terrários sim senhor, diz uma coisa o que usas como substracto?

E como procedes na limpeza?

<strong />
pOwned
Membro
Registado: terça dez 23, 2008 6:55 pm

quinta jul 23, 2009 5:46 am

Como podes ler lá em cima na descrição, um é bark e outro é casca de pinheiro, as famosas carrascas 8)
Domination
Membro Júnior
Registado: quarta mar 21, 2007 12:19 pm

quinta jul 23, 2009 5:47 am

Esta perfeito. Parabens pelo trabalho ... muito lindo.
Didja
Membro
Registado: segunda jun 16, 2008 8:37 am

quinta jul 23, 2009 8:53 am

Tenho uma questão em mente... O plástico dos "terrários" estando aquecido não se torna tóxico para os animais?
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

quinta jul 23, 2009 9:09 am

Estão porreiros Psy:

- espaço suficiente;
- vários elementos diferentes e explorando as várias dimensões do espaço disponivel, o que permite uma maior complexidade e amplitude de movimentos;
- vários elementos que permitem aos exemplares sentirem-se seguros, e recolher-se quando assim o entendam.
- visualmente interessante.

Em relação à toxicidade dos plásticos sinceramente tendo em conta as temperaturas envolvidas não acredito que seja libertado algum elemento tóxico, mesmo que o haja, pelo menos a níveis minimamente relevantes. Não se esqueçam que não estamos a falar de espécies que necessitem de basking spots acima dos +37º ou 38º, ou temperaturas dessa ordem.
Psynapse
Membro Veterano

quinta jul 23, 2009 9:40 am

Tal como o Thor disse, o máximo que isto atinge são 31º e ventilação é uma das coisas que me preocupa mais desde sempre, por isso é que tenho respiradores laterais, frontais e um tecto em rede para o caso de haver algum tipo de libertação tóxica (estou mais preocupado com o substrato que o plástico dos racks).
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta jul 23, 2009 9:50 am

Ía perguntar pelo topo :wink: Na minha opinião o único defeito do plástico é o poder condensar a humidade excessivamente, mas se tem o topo em rede esse problema está afastado.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

quinta jul 23, 2009 10:02 am

Gosto principalmetente dos elementos decorativos, que permitem explorar muito mais, e proporcionar-lhes uma maior proximidade do habitat natural
Muito porreiro :wink:
Só é pena não ver os inquilinos eheh
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”