new project

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

BeYou
Membro Veterano
Registado: quinta jan 22, 2009 3:12 am

terça jul 28, 2009 2:38 pm

assim que arranjar uma aparafusadora electrica, vou iniciar-me na construçao de um novo terrario.
o esterior do terrario vai ter 218cm de altura, 107cm de largura e 71cm de profundidade.
toda a estrutura sera feita em pinho devidamente tratado e envernizado.
laterais e para tapar toda a estrutura será em contraplacado maritimo(alguma ideia de outro material?)
vai ter a parede lateral direita, o tecto e a parede frontal em rede.
a parede lateral esquerda e a trazeira ira ter um background feito por mim e postriormente plantado.
o fundo será uma banheira, que terá a continuaçao do background ate ela sem que perca o fluxo normal de agua ate ao ralo.
o aquecimentto será feito por um spot e por uma lampada de ceramica, cada um ligado ao seu termostato.
a iluminaçao(UVB'S) será feita por uma compacta 5.0 nova e por uma compacta 5.0 com 6 meses(serve como se fosse uma 2.0).
aqui esta um esquema:
Imagem

venham as criticas :twisted:

cumps
chelonia
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm

terça jul 28, 2009 2:42 pm

para que bixesa é?
<p>&nbsp;<strong>Quanto mais r&aacute;pido cresce, mais r&aacute;pido morre</strong></p>
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

terça jul 28, 2009 3:13 pm

BeYou Escreveu:assim que arranjar uma aparafusadora electrica, vou iniciar-me na construçao de um novo terrario.
Ai que mariquice :twisted: (estou a brincar)

Faço a mesma pergunta que o chelonia...

Como vai ser o acesso por tua parte ao interior do terrário?
fluxo
Membro Júnior
Registado: sexta mai 08, 2009 5:47 pm

terça jul 28, 2009 3:19 pm

Boas,
uma ideia, talvez, porque em vez da banheira não colocas uma estrutura que podes moldar e até colocar pedras na propria estrutura, podes até fazer uma rampa com areia ou cascalho colado a fibra de vidro.
não é muito dificil é mais leve e não estás preso ao formato da banheira. :idea:
chelonia
Membro Veterano

terça jul 28, 2009 3:19 pm

hahaha quando li a tua citaçao nham ja ia pensar que a bixesa era a aparafusadora electrica muahahahaha
<p>&nbsp;<strong>Quanto mais r&aacute;pido cresce, mais r&aacute;pido morre</strong></p>
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

terça jul 28, 2009 4:28 pm

Se vocês repararem tudo indica ser para uma iguana... A dimensão do terrário tudo aponta para aí...
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
Pure
Membro Veterano
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

terça jul 28, 2009 4:39 pm

Deduzo que seja pa um belo dum calyptratus, pelo menos nos posts anteriores o BeYou já tinha referido isso...

Cumps
HamsterVille - Cria&ccedil;&atilde;o e selec&ccedil;&atilde;o de hamsters s&iacute;rios http://hamsterville.no-ip.org/
vasco94
Membro Veterano
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

terça jul 28, 2009 4:50 pm

Pure Escreveu:Deduzo que seja pa um belo dum calyptratus, pelo menos nos posts anteriores o BeYou já tinha referido isso...

Cumps
se foce para um calyptratos não se justifica a piscina, penso eu ....
<p><strong></strong></p>
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

terça jul 28, 2009 4:55 pm

chelonia Escreveu:hahaha quando li a tua citaçao nham ja ia pensar que a bixesa era a aparafusadora electrica muahahahaha
E é mesmo... então agora já não se começa um projecto para não apertar parafusos à mão?! Este mundo está perdido :twisted:

(não leves a mal Beyou, estou a brincar eheheh)
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

terça jul 28, 2009 5:07 pm

E para trocar a agua dessa banheira?
Pure
Membro Veterano
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

terça jul 28, 2009 5:32 pm

Meter uma banheira num terrário precisa de justificação? lol
Tem uma banheira a mais. Viu um terrário algures com uma banheira, gostou do aspecto ou da ideia. Tá justificado. O facto de o animal não precisar de certa coisa nunca impediu ninguém...

limao, deduzo que faça ligação directa a esgoto ou meta a água num sistema com bomba/filtragem a voltar à "cascata" (pelo menos são as hipóteses que me vieram à cabeça...)

Cumprimentos
HamsterVille - Cria&ccedil;&atilde;o e selec&ccedil;&atilde;o de hamsters s&iacute;rios http://hamsterville.no-ip.org/
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça jul 28, 2009 5:55 pm

Tanto suspense sobre que animal será... 8)
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

terça jul 28, 2009 6:34 pm

Por ter a banheira é que deduzi ser para iguana:P
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
chelonia
Membro Veterano

terça jul 28, 2009 6:40 pm

ou dragão de agua chinês :roll:
BeYou
Membro Veterano
Registado: quinta jan 22, 2009 3:12 am

terça jul 28, 2009 6:41 pm

é para o calyptratos sim senhor1 8)
a banheira nao é para encher de agua, ate porque vai ser plantada e ter uma generosa camada de leca.. o proposito da banheira é mesmo para me facilitar o escoamento das aguas.(ou seja, mangueira ao ralo do fundo e directamente para a rua!)
nao vai ter cascata nenhuma, mas assim que tiver disponobilidade vou instalar um sistema de misting.
fluxo: nao faço aquilo que referiste pela simples razao que a banheira ja eu tenho e que eu nao tenho assim um grande orçamento :lol:

agora o caso da aparafusadora..
porque tantas criticas? :lol: fiz o outro terrario(bem mais pequeno) à mao com pregos e parafusos, e deixem que lhes diga que nao é propriamente facil para as minhas maos de fada :twisted: naah, a verdadeira razao é que vou trabalhar com pinho, e para nao haver desgraças convem fazer um furo antes de fixar o parafuso. e o berbequim que eu tenho(pneumatico) rebentava-me com a madeira toda.
mas por que raio estou eu a justificar-me?! :roll:

cumps
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”