Como retiro odor a silicone de terrario

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Zeuzito
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 6:17 pm
Piton Regius

quinta jul 30, 2009 2:21 pm

Boas

Pois, tenho um terrario todo de vidro, e o mesmo levou o vidro de baixo, por estar estalado. Levei-o a uma vidraria e eles la colocaram o vidro com silicone, acontece que já tenho o terrario ha 2 semanas no exterior e o cheiro a silicone ainda nao desapareceu.

Esta menos intenso, mas ainda cheira. Pode ser prejudicial a snake certo?
Alguem conhece um truque para eliminar o cheiro do silicone?

Já lavei com fairy, e tambem com ReptiSan (desinfectante de terrarios)...não sei que mais hei-de fazer...

Cumps
Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas mãos para cultivá-las...
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta jul 30, 2009 3:29 pm

Deixar todo aberto ao ar a arejar, não resulta?
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Zeuzito
Membro Veterano
Piton Regius

quinta jul 30, 2009 3:37 pm

texuga Escreveu:Deixar todo aberto ao ar a arejar, não resulta?
Desde que o trouxe da vidraria que lhe tirei as portas da frente para ter mais entrada de ar, e ha 2 semanas que se mantem assim ao ar livre e o cheiro ainda persiste.

Raio de silicone que os gajos usaram :o

Cumps
Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas m&atilde;os para cultiv&aacute;-las...
Marconni
Membro
Registado: segunda jun 30, 2008 2:26 pm

quinta jul 30, 2009 3:59 pm

forra o "aquário" por dentro xD
Souzza
Membro
Registado: terça abr 26, 2005 6:05 pm

quinta jul 30, 2009 8:44 pm

Era silicone não tóxico?

<strong />
Zeuzito
Membro Veterano
Piton Regius

quinta jul 30, 2009 9:06 pm

Souzza Escreveu:Era silicone não tóxico?
Quase de certeza que não, porque mandei fazer isso numa vidraria, e eles não usam silicone não toxico.

A verdade é que não dei importancia visto não ser um aquario de peixes que com contacto com a agua poderia contaminar a mesma.
Baseei-me no comum que é quando pomos silicone nas cozinhas, elas ficam 2/3 dias que é um cheiro que nem se pode, mas com o passar dos dias acaba por desaparecer a 100%.

Eu ja sabia que o terrario ia ficar a cheirar a silicone, mas pensei "uma semana e está como o aço..." vai em 2 semanas e o cheiro abrandou mas não se extinguiu...

Cumps
Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas m&atilde;os para cultiv&aacute;-las...
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quinta jul 30, 2009 9:28 pm

è pá na volta se já está bem seco, compravas agora um tubo de silicone nao acido ou para aquarios e passavas por cima a isolar o outro ;)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Ianarosh
Membro Veterano
Registado: sábado jul 04, 2009 6:05 pm

quinta jul 30, 2009 9:32 pm

isso e tudo no minimo... super estranho e porque? Simples porque qualquer silicone nao deveria de demorar amsi de 2semanas a estar seco (e ai nao deita cheiro)... pah tenta com o secador passar pela partes onde tme o silicone pode ser que ajude mas acho isso tudo muito estranho... sera que o silicone que usaram estava estragado? Informa-te com eles e o melhor
Zeuzito
Membro Veterano
Piton Regius

quinta jul 30, 2009 9:42 pm

Ianarosh Escreveu:isso e tudo no minimo... super estranho e porque? Simples porque qualquer silicone nao deveria de demorar amsi de 2semanas a estar seco (e ai nao deita cheiro)... pah tenta com o secador passar pela partes onde tme o silicone pode ser que ajude mas acho isso tudo muito estranho... sera que o silicone que usaram estava estragado? Informa-te com eles e o melhor
Eu de facto tambem acho estranho, e o silicone já está seco, pelo menos ao toque está seco.
Quanto a estar estregado ha uma remota hipotese de ser o caso, já que eles trabalham com vidro e silicone a diário, o que quase impossibilita haver um tubo de silicone estragado.

Amanha vou dar-lhe outra valente lavadela, colocarei lixivia, passarei bem por agua e secarei com o secador do cabelo e vou ver quais os resultados.

Native

Acredita que essa ideia já me passou pela cabeça, na volta até solucionava!! 8)

Cumps
Ianarosh
Membro Veterano
Registado: sábado jul 04, 2009 6:05 pm

quinta jul 30, 2009 9:45 pm

nao tenho tanta certeza se o silicone por cima desse ajudava.
mas podes sempre tentar, caso queiras tentas o melhor e utilizar um silicone branco ou transparente porque se utilizares um preto pode haver falhas que nao vejas e liberte o cheiro na mesma (isto se o utilizado era preto)

Mas continuo a dizer que acho isso estranho o.O
Zeuzito
Membro Veterano
Piton Regius

quinta jul 30, 2009 10:09 pm

Ianarosh Escreveu:nao tenho tanta certeza se o silicone por cima desse ajudava.
mas podes sempre tentar, caso queiras tentas o melhor e utilizar um silicone branco ou transparente porque se utilizares um preto pode haver falhas que nao vejas e liberte o cheiro na mesma (isto se o utilizado era preto)

Mas continuo a dizer que acho isso estranho o.O
O silicone usado é transparente.
Eu ja apliquei bastantes vezes silicone em wc, cozinhas etc...e o cheiro não durava tanto.

Amanha tentarei da maneira mais prática, lavando com lixivia e liquido da loiça, seco com o secador do cabelo e depois venho contar os resultados obtidos.

Cumps
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

sexta jul 31, 2009 8:53 am

Não deves usar o secador em cima do silicone, principalmente sem saber que tipo de silicone foi usado, nem sequer deves usar lexívia se á para meter animais lá dentro.
A lixívia deixa resíduos que podem reagir com o que quer que seja e causar problemas nos animais.

O secador, como deita ar quente, pode aumentar a temperatura do silicone usado e fazê-lo outra vez mais activo (ao cheiro).

Da próxima vez, pedes para usarem silicone para aquário.
Souzza
Membro
Registado: terça abr 26, 2005 6:05 pm

sexta jul 31, 2009 7:13 pm

Se levar tapete em cima das juntas onde levou silicone o cheiro pode perdurar mais um pouco.

Para tentar tirar o cheiro, não uses secador nem lixívia como te preveniu o Jota, usa uma mistura de vinagre e pop (liquido para a loiça), tenta e depois diz se abrandou o cheiro.

<strong />
Stark
Membro
Registado: sexta jun 19, 2009 11:30 pm

sexta jul 31, 2009 9:40 pm

Umas baldadas de água com sal grosso dissolvido (água temperatura ambiente, o que por aí já deve ser bem quentinha) e passado algum tempo umas mangueiradas de água da canalização, também deve resolver o problema :wink:
C.R.
Zeuzito
Membro Veterano
Piton Regius

sexta jul 31, 2009 10:56 pm

Hoje meti agua no terrario e deixei todo o dia ao sol, amanha de manhã vou limpar aquela agua, dar uma valente mangueirada e ver como ficou.

Caso não tenha resultado irei tentar as tecnicas que voces dizem de sal na agua e vinagre com liquido da loiça.

De alguma forma o cheiro tem que sair 8)

Obrigado pelas vossas dicas

Cumps
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”