Boas
Por acaso, alguém me sabe dizer se conhecem uma loja em Lisboa que venda estas espécies de rãs- Xenopus laevis (rã albina) ou rã de unhas africanas, por favor
Já agora, qual é a dimensão recomendada do aquário (litros) para estas espécies?
Cumps
Xenopus laevis (rã albina) ou rã de unhas africanas
Moderador: mcerqueira
www.google.ptJunx Escreveu:Boas
Por acaso, alguém me sabe dizer se conhecem uma loja em Lisboa que venda estas espécies de rãs- Xenopus laevis (rã albina) ou rã de unhas africanas, por favor
Já agora, qual é a dimensão recomendada do aquário (litros) para estas espécies?
Cumps
Junx Escreveu:Boas
Cumps
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=70250
Se acha que há algum peixe que viva em 3L, não acredito que esteja preparado para cuidar nem de um nem de outro, primeiro informe-se sobre o animal, depois logo pense em comprar.
<strong>
__"Dias de luta, Dias de glória"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
__"Dias de luta, Dias de glória"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm
A 4 patas no Cascaishopping tem 2 albinas, mas não recomendo essa loja. Como o Nazgul disse 3L não dá para um peixe quando mais para uma rã dessas, penso que 20L deve chegar enquanto pequenas, mas depois de crescer precisarás de um aqua maior...
<p><strong>
</strong></p>
</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
elas crescem num instantinho. As fêmeas atingem as 200 g, os machos ficam mais pequenitos. Não pode sequer juntar duas de tamanho diferente, porque comem-se. A xenopus come tudo o que mexa e caiba na boca.
Minimo dos mínimos 4 litros de água, embora eu ache que 4 l seja pouco.
Minimo dos mínimos 4 litros de água, embora eu ache que 4 l seja pouco.
Nazgul93, sei muito bem que não dá para uma rã desta espécie, mas obrigado por dizer e claro que tenho de me informar bem sobre os meus animais, no entanto pensei que o telescópio pudesse ser mantido enquanto pequeno num aquário desses...
-
- Membro
- Registado: terça jan 13, 2009 6:38 pm
- Localização: Tartaruga Nelssoni,Tartaruga de Faces rosadas,Braco Alemão de Pêlo de Arame,Xenopus Laevis,Peixes Do
Uns 60 litros é o melhor para se sentirem à vontade ,e já dá pra umas 4 ras 

Plantas e Animais a minha perdição,ZEN
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
Das quais há a fase normal e a albina...Bfddone Escreveu:A Xenopus laevis e a Ra-de unhas-africana são a mesma espécieuma loja em Lisboa que venda estas espécies de rãs- Xenopus laevis (rã albina) ou rã de unhas africanas
Existem Xenopus sem serem albinas...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm
x2Apalone Escreveu:Isso nas ribeiras de Oeiras são uma praga de tal modo catastrófica que devia era ser proibida a venda.
"<strong>O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano.</strong>" (Isaac Newton)
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>