Tinha projectado fazer um rack, mas entretanto encontrei uns moveis no ikea ao meu gosto e decidi comprar dois e vou colocar um por cima do outro.
o móvel em questão é este:
Largura: 85 cm
Profundidade: 36 cm
Altura: 42 cm

penso que estas medidas são suficientes para uma corn e real adultas, basta saber aproveitar o espaço (isto das medidas é questionavel)
Comprei 2móveis, rolo de cortiça, calhas para vidros e respectivos vidros, respiradores e comprei também uma pequena calha para que não se meta lixo nenhum nas calhas dos vidros
movel com a tal calha:

"terrário" e material a usar:

Movel ja com a calha e a primeira camada de cortiça, num dos lados vai estar o cabo de aquecimento e vai levar outra camada igual a esta de cortiça por cima, para que dessa forma os animais nao tenham contacto directo com a fonte de calor. A cortiça por baixo do cabo é para proteger o movel:

e agora vem a melhor parte, os respiradores nao são nada mais nada menos que aqueles protectores de ralo da cozinha:

Custos:
os dois móveis - 89€
Respiradores - 4€
Cola de contacto para as calhas dos vidros - 3€
Rolo de cortiça, preguinhos com aquele apoio de plástico para prender o cabo, calhas etc - 15€
Vidros e calhas para os dois terrários - 56€
custo total até agora - 167€
Neste momento estou à espera dos vidros e ainda nao tenho pressa em montar tudo, a corn e a real ainda estão bem nos seus terrários, mas é algo que gosto de fazer com calma e ir projectando o setup de cada terrário, experimentando e combinado elementos.
Actual terrário da corn:

Espero que este tópico possa ajudar alguém que esteja com ideias de fazer algo parecido