Ajuda, para construçao de um novo habitat para tartarugas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
jrmbm
Membro Júnior
Registado: sexta jan 02, 2009 7:43 pm

domingo ago 02, 2009 3:15 pm

A casa da minha tartaruga ja esta a ficar um pouco pequena, e como tal eu gostava de lhe dar outra, mas feita por mim, ou seja de maneira que nao tenha de gastar dinheiro e ao mesmo tempo q seja divertido.
Agradeço a quem me der ideias, ou seja dizer os materias, o q deve de conter a "casa", etc.
Obrigado, espero uma resposta :D
chelonia
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm

domingo ago 02, 2009 3:35 pm

tas a pensar fazer um lago?
<p>&nbsp;<strong>Quanto mais r&aacute;pido cresce, mais r&aacute;pido morre</strong></p>
Pure
Membro Veterano
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

domingo ago 02, 2009 3:37 pm

HamsterVille - Cria&ccedil;&atilde;o e selec&ccedil;&atilde;o de hamsters s&iacute;rios http://hamsterville.no-ip.org/
jrmbm
Membro Júnior

domingo ago 02, 2009 3:46 pm

tou a pensar fazer algo dentro de casa, nao no extreor, achas que me consegues ajudar, agradecia mt.
Obrigado !
jrmbm
Membro Júnior

domingo ago 02, 2009 3:48 pm

Obrigado "Pure" ;)
Ianarosh
Membro Veterano
Registado: sábado jul 04, 2009 6:05 pm

domingo ago 02, 2009 5:14 pm

Boas, tudo depende de orçamentos lol

Quanto tens para gastar? Ou melhor quanto e que queres gastar?
jrmbm
Membro Júnior

domingo ago 02, 2009 5:38 pm

diz me como posso fazer, e dps lg veijo se tenho esses materias :PP
Ianarosh
Membro Veterano
Registado: sábado jul 04, 2009 6:05 pm

domingo ago 02, 2009 5:46 pm

lol isso assim e dificil mas as tua opçoes sao a do aquario que fica sem duvida mais bonito numa sala mas mais dispendioso claro, tens que comprar (ou fazer) uma plataforma para a tarta conseguir subir e apanhar banhos de sol (luz directa ou por lampada uvb - nao pode ser so pela janela porque a radiaçao nao passa)

Tambem e preciso um termoestato para manter a aqua com a devida temperatura.

quanto ao substracto o melhor e nao ter nada para facilitar a limpeza (elas fazem mesmo MUITO coco e a agua fica suja rapidamente) mas se optar por um tenha em atençao que nao pode ser pequeno o suficiente para elas comerem o substracto) Quanto a decoraçao digo o mesmo o melhor e nao ter nada por questoes higienicas mas se optar por algum tipo tenha cuidado pois nao pode haver pontas bicudas pois ela pode-se magoar.

A opçao mais barata e comprar uma caixa de arrumaçao (aquelas de plastico que se vende no Ik-a, chines e afins) e coloca-la la. Mas é preciso tudo o que disse acima.

Aqui fica uma foto da casa da minha, utilizei duas caixas,uma para a zona seca (que e raro ela subir) e outra para servir de aquario tambem fiz uma toca porque queria que ela se escondesse la mas nao acontece ela perfere ficar em cima daquilo xD notei um aumento de sujidade na agua tb.

http://img.photobucket.com/albums/v453/ ... G_0294.jpg

esta e a rampa que fiz utilizando a tampa da caixa de arrumaçao
http://img.photobucket.com/albums/v453/ ... 0_5015.jpg
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”