duvida sobre utilização das fontes de calor

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Bgamer
Membro
Mensagens: 79
Registado: domingo ago 31, 2008 7:37 pm

quinta ago 13, 2009 6:32 pm

ola pessoal depois de ter pesquisado muito mais um amigo meu o user pixko não conseguimos perceber nada daquilo que pesquisamos por isso gostava se fosse possivel que me tirassem umas duvidas.

eu tenho visto pessoas a utilizarem caixas de plastico para manterem os murganhos as cobras os geckos etc... isso não faz mal aos animais e vivem bem ai em vez do terrario? ficam saudaveis e vivem tanto tempo como num terrario????

e se isso se poder utilizar qual fonte de aquecimento que se pode utilizar sem derreter nem danificar o plastico???

como funcio o cabo de aquecimento? danifica o plastico???

muito obrigado a todos os que ajudarem
pavlo
Membro Veterano
Mensagens: 496
Registado: sábado abr 26, 2003 12:50 am
Localização: muitos mas não os suficientes.

quinta ago 13, 2009 6:37 pm

Penso que caixas, terrários, é tudo o mesmo para o animal, desde que tenha os pré-requisitos cumpridos;

O cabo de aquecimento nunca deve chegar a temperaturas que derretam plástico.
Dia 30 de Janeiro entrada gratuita aproveitem

http://www.ratsnakefoundation.org/
PedroC10
Membro Veterano
Mensagens: 960
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

quinta ago 13, 2009 6:56 pm

Há quem diga que até é melhor usar as caixas pois não expõem tanto o animal quanto um terrário. Quanto às temperaturas, como disse o pavlo, as temperaturas nunca devem chegar sequer perto da temperatura a que o plástico derrete. Os plásticos só derretem apartir ai dos 60/70º, o cabo quanto muito vai aos 30/35
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
Bgamer
Membro
Mensagens: 79
Registado: domingo ago 31, 2008 7:37 pm

quinta ago 13, 2009 7:17 pm

muito obrigado por as informações. essas caixas dão para levar tapete de aquecimento???? um dragão barbudo n é bom para ter numa desas caixas pois n???
Native
Membro Veterano
Mensagens: 3294
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quinta ago 13, 2009 7:20 pm

PedroC10 Escreveu:Há quem diga que até é melhor usar as caixas pois não expõem tanto o animal quanto um terrário. Quanto às temperaturas, como disse o pavlo, as temperaturas nunca devem chegar sequer perto da temperatura a que o plástico derrete. Os plásticos só derretem apartir ai dos 60/70º, o cabo quanto muito vai aos 30/35
Depende da potencia de cabo, há cabos de 80 e 100w que aquecem brutalmente
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Bgamer
Membro
Mensagens: 79
Registado: domingo ago 31, 2008 7:37 pm

quinta ago 13, 2009 7:28 pm

mas afinal como funciona o cabo de aquecimento???
trustz
Membro Veterano
Mensagens: 1564
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

quinta ago 13, 2009 7:35 pm

Bgamer Escreveu:muito obrigado por as informações. essas caixas dão para levar tapete de aquecimento???? um dragão barbudo n é bom para ter numa desas caixas pois n???
eu nao colocaria um DB numa caixa dessas pois é ( na minha opiniao ) um animal que necessita de mais cuidados que um gecko ou uma cobra das mais comuns por este forum, Vejamos que um DB precisa de temperaturas mais altas, logo é necessario aquecer por cima ou aquecer demasiado o plastico e vai sem duvida ( curvar o plastico em excesso ) , outro ponto prende-se com a necessidade de lampadas de uvb e muito mais espaço que um gecko . por aí eu nao aconselho.

já no caso dos geckos, uma caixa com um bom comprimento ou àrea de base , serve perfeitamente, embora nao se possa utilizar lampada de ceramica ( que eu prefiro) , podes usar um cabo ou um tapete por baixo do plastico e usar o termostato na mesma. ora, resumindo o meu point of seen,


Dragões não
Geckos e cobras sim.

bons herps :wink:
Ricardo Leitão
Calsonic
vasco94
Membro Veterano
Mensagens: 1019
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

quinta ago 13, 2009 7:51 pm

trustz Escreveu:
bons herps :wink:
desculpem o off ,mas alguem me sabe explicar o que são herps? :oops:
<p><strong></strong></p>
PedroC10
Membro Veterano
Mensagens: 960
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

quinta ago 13, 2009 7:54 pm

Native Escreveu:
PedroC10 Escreveu:Há quem diga que até é melhor usar as caixas pois não expõem tanto o animal quanto um terrário. Quanto às temperaturas, como disse o pavlo, as temperaturas nunca devem chegar sequer perto da temperatura a que o plástico derrete. Os plásticos só derretem apartir ai dos 60/70º, o cabo quanto muito vai aos 30/35
Depende da potencia de cabo, há cabos de 80 e 100w que aquecem brutalmente
Native, eu nem sequer penso na temperatura que podem atingir pois não utilizo qualquer fonte de temperatura sem o respectivo termostato, por isso disse que não passava daquelas temperaturas, as temperaturas indicadas para o animal que está na caixa e não as temperaturas que o cabo pode (claramente) atingir, caso não seja controlado. Penso que tornei o post anterior um pouco confuso, por isso essa dúvida bem levantada por ti ;)
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Mensagens: 2355
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm
Localização: 0.1.0 - Elaphe obsoleta obsoleta (white-sided)

quinta ago 13, 2009 7:55 pm

Herpetologia: Ciência do ramo da biologia que estuda répteis e anfibios;

Logo... "Herps" é uma abreviação de um animal estudado por essa ciência ;)
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
trustz
Membro Veterano
Mensagens: 1564
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

quinta ago 13, 2009 7:55 pm

vasco94 Escreveu:
trustz Escreveu:
bons herps :wink:
desculpem o off ,mas alguem me sabe explicar o que são herps? :oops:
Herp ( herps ) vem da palavra "Herpetocultura".

Herpetocultura é o hobbye de manter e/ ou criar répteis e anfíbios em cativeiro. Uma pessoa como eu, e como tu que pratica este hobbye, seja profissional ou nao, é chamado de Herpetocultor.

Por isso, na minha resposta o bons Herps, pode ter varios significados parecidos, o que eu quis dizer era algo parecido com: Boa sorte com o teu animal de terrário, seja ele qual for.

espero ter-te exclarecido. :wink:
Ricardo Leitão
Calsonic
trustz
Membro Veterano
Mensagens: 1564
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

quinta ago 13, 2009 7:57 pm

AlunoBioGeo Escreveu:Herpetologia: Ciência do ramo da biologia que estuda répteis e anfibios;

Logo... "Herps" é uma abreviação de um animal estudado por essa ciência ;)
Adiantas-te sempre alguns segundos em relação a mim.

Vamos ver quem é o melhor na apanha das navalhas 8) :twisted:
Última edição por trustz em quinta ago 13, 2009 8:04 pm, editado 1 vez no total.
Ricardo Leitão
Calsonic
vasco94
Membro Veterano
Mensagens: 1019
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

quinta ago 13, 2009 8:00 pm

ok , percebidissimo :D esperobem não ter sido o unico com esta duvida :lol:
<p><strong></strong></p>
trustz
Membro Veterano
Mensagens: 1564
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

quinta ago 13, 2009 8:03 pm

vasco94 Escreveu:ok , percebidissimo :D esperobem não ter sido o unico com esta duvida :lol:
podes ter a certeza que não foste :!:
Ricardo Leitão
Calsonic
PiiGmeuU9
Membro Júnior
Mensagens: 50
Registado: quinta ago 21, 2008 11:07 pm
Localização: Gecko Leopardo macho

quinta ago 13, 2009 9:41 pm

è assim na minha opiniâo, eu acho que os terrários sao agradaveis para nos, fica mais bonito, dá logo outro ar mas, as caixas de plàstico se for baça os gecko sentem-se mais seguros,(na minha opiniao). e quanto ao derreter as caixas podes estar descansado que as temperaturas nao sao suficientes para derretrer a caixa
Catarina&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; Cumprimentos
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”