Como criar uma Iguana?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

kalilce
Registado: sexta ago 14, 2009 2:03 pm

sexta ago 14, 2009 2:10 pm

Moro em Fortelza CE todo mês me aparece uma iguana no meu jardim, na area que moro, tem muitas iguanas soltas na rua..

Recentemente tem uma iguana que parece não ir mais embora e de dois em dois dias eu vejo ela, mas toda vez que tento chegar perto dela, ela corre de mim...

O que posso fazer pra ganhar confiança dela? Algum alimento especial..???
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sexta ago 14, 2009 2:12 pm

Deixa-a a em paz, é selvagem e será mais feliz assim...;)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
kalilce
Registado: sexta ago 14, 2009 2:03 pm

sexta ago 14, 2009 2:49 pm

Quero deixa-la livre... Meu jardim é grande, e dia sim, dia não ela ta aparecendo aqui.. sempre quando tem alguem por perto ela aparece.. parace que ela gosta da presença de pessoas.. queria saber se tem algum alimento especial que eu der pra ela, para que faça ela ficar mais tempo mesmo por aqui? E apareca com mais frequencia..? Algo que ela goste muito..
Stark
Membro
Registado: sexta jun 19, 2009 11:30 pm

sexta ago 14, 2009 2:55 pm

Deve gostar de Liberdade :wink:

Deixe-a alimentar-se disso...
C.R.
vasco94
Membro Veterano
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

sexta ago 14, 2009 2:57 pm

dá verduras, tenta não dar alface( porque senão dálhe uma c*g*n*ira :lol: )
tipo couves e isso são um bom alimento...
<p><strong></strong></p>
lestad
Membro
Registado: quarta jul 09, 2008 12:01 am

sexta ago 14, 2009 3:04 pm

Native Escreveu:Deixa-a a em paz, é selvagem e será mais feliz assim...;)
Concordo plenamente com o Native e além disso vc podera ter problemas visto é ilegal aqui no Brasil.
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sexta ago 14, 2009 3:36 pm

Se ela começar a confiar em humanos e começar a associa-los a comida, vai ter mais possibilidades de ser capturada por alguem e viver o resto da vidinha em cativeiro ;)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

sexta ago 14, 2009 4:30 pm

vasco94 Escreveu:dá verduras, tenta não dar alface( porque senão dálhe uma c*g*n*ira :lol: )
Como é que pode incentivar o user a alimentar um animal selvagem?
Sabe as repercussões que isso pode ter para o animal?
Native Escreveu:Se ela começar a confiar em humanos e começar a associa-los a comida, vai ter mais possibilidades de ser capturada por alguem e viver o resto da vidinha em cativeiro ;)
X2
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

sexta ago 14, 2009 4:48 pm

Nazgul93 Escreveu:
vasco94 Escreveu:dá verduras, tenta não dar alface( porque senão dálhe uma c*g*n*ira :lol: )
Como é que pode incentivar o user a alimentar um animal selvagem?
Sabe as repercussões que isso pode ter para o animal?
Native Escreveu:Se ela começar a confiar em humanos e começar a associa-los a comida, vai ter mais possibilidades de ser capturada por alguem e viver o resto da vidinha em cativeiro ;)
X2
É o mesmo inconsciente de sempre :roll:
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
vasco94
Membro Veterano

sexta ago 14, 2009 4:50 pm

e acham que só por tarem a dizer para não fazer isto e aquilo o user não o vai fazer? ou mesmo que fizesse , mas se não fizesse sempre a alimentava bem...
<p><strong></strong></p>
AlunoBioGeo
Membro Veterano

sexta ago 14, 2009 4:52 pm

vasco94 Escreveu:e acham que só por tarem a dizer para não fazer isto e aquilo o user não o vai fazer? ou mesmo que fizesse , mas se não fizesse sempre a alimentava bem...
Mas se não souber também terá menos iniciativa por fazer porque não quer magoar o animal... Mas tu como inconsciente que és, em vez de alertares que não deve alimentar o animal, foste logo dizer com que alimentar :evil:
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
Nazgul93
Membro Veterano

sexta ago 14, 2009 4:53 pm

vasco94 Escreveu:e acham que só por tarem a dizer para não fazer isto e aquilo o user não o vai fazer? ou mesmo que fizesse , mas se não fizesse sempre a alimentava bem...
Não, só se for inconsciente como certos, se ele ouvir os conselhos que lhe foram dados, espero que envergue pelo caminho certo.
Então queres o que? Que o incentivemos? Como tu?
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
vasco94
Membro Veterano

sexta ago 14, 2009 4:56 pm

tu vez um anima sozinho , o que a maioria das pessoas fazem é alimentalo , e nem todas os alimentam da melhor maneira por isso é que eu disse o que se devia mas ok desculpem lá

e como diz o topico: 'como criar uma iguana' , achas que só por 2 ou 3 users dizerem para não o fazer ele vai deixar de o fazer? mas ok voces é que sabem

PS: só mudei isto para não sei bloqueado
Última edição por vasco94 em sexta ago 14, 2009 5:00 pm, editado 1 vez no total.
<p><strong></strong></p>
Nazgul93
Membro Veterano

sexta ago 14, 2009 4:59 pm

vasco94 Escreveu:tu vez um anima sozinho , o que a maioria das pessoas fazem é alimentalo , e nem todas os alimentam da melhor maneira por isso é que eu disse o que se devia mas ok desculpem lá

PS: eu não te conheço paa tu me tares a chamar inconsciente :wink:
Se vejo um animal sozinho, a primeira coisa que faço é ver que animal é, se é domestico (um gato ou cao) ou se é selvagem (como é o caso), se está ferido ou nao, e só depois de saber isso, é que decido o que faço, na natureza os animais estao sozinhos, sempre que vir um, vai alimenta-lo?

PS: Então não ajas como tal.
Última edição por Nazgul93 em sexta ago 14, 2009 5:01 pm, editado 1 vez no total.
<strong>

AlunoBioGeo
Membro Veterano

sexta ago 14, 2009 4:59 pm

vasco94 Escreveu:tu vez um anima sozinho , o que a maioria das pessoas fazem é alimentalo , e nem todas os alimentam da melhor maneira por isso é que eu disse o que se devia mas ok desculpem lá

PS: eu não te conheço paa tu me tares a chamar inconsciente :wink:
Mas fazem mal... Tu vês alguem a alimentar um animal, vais explicar que não deve fazê-lo ou que pode alimentá-lo com X, Y ou Z??? Estarás só a incentivar... E isso é inconsciência! Não preciso conhecer para ver atitudes inconscientes!

Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”