ajuda por favor

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Guima_guilhas
Registado: terça ago 18, 2009 11:30 am

terça ago 18, 2009 11:36 am

Deixei o meu cágado enquanto fui de ferias numa loja de animais e agora o que me querem dar não parece o meu....
O meu cágado é verde, tem aprox. 1 ano e tinha cerca de 7 cm de carapaça quando o deixei na loja. A questão principal é que o que dizem ser o meu tem listra vermelha no pescoço e o meu não tinha, será que a podem desenvolver??? Eu acho que são especies diferentes mas por favor alguém me confirma??? :cry:

A imagem que anexo é de Março ele agora estava bastante maior.

Imagem
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

terça ago 18, 2009 12:24 pm

E isso foi tudo apalavrado, ou tem algum termo de responsabilidade da loja, ou algum recibo do serviço que a loja cobra por tomar conta do animal.
à partida risca vermelha na face será uma tartaruga de orelhas vermelhas e desde bébé que tem essa marca vermelha..nem o da sua foto nem o da risca vermelha são cagados, mas o da lista vermelha é ilegal. O da sua foto parece ser uma tartaruga corcunda do mississipi e as marcas são amerlas e não vermelhas a a carapaça tambem tem uma formadiferente da de faces ou orelhas vermelhas.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Guima_guilhas

terça ago 18, 2009 12:43 pm

Obrigada pela sua resposta. O meu aninal foi comprado o ano passado, tinha uns 3 cm, numa loja de animais e era um animal igual a tantos outros que a vendedora lá tinha, nunca teve as faces rosasas...

Desculpe mas não sei bem as diferenças entre tartarugas e cágados. Li num sitio que as tartarugas são as de água salgada e os cágados de água doce, é por isso que chamo cágado ao meu ..

Obrigada
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

terça ago 18, 2009 1:04 pm

Tenta ler um bocadinho mais sobre tartarugas, que mante-la nessa tartarugueira onde esta na foto, não é bom para ela, elas precisam melhores condições que isso para serem saudaveis ;)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Guima_guilhas

quarta ago 19, 2009 12:16 pm

Ok! Confirmada a diferença de espécies, para o qual foi muito útil a sua dica e o site www.infotortuga.com, lá fui à loja confirmar que por mais alterações que uma tartaruga sofra em 15 dias, uma espécie não se transforma noutra espécie. Ou seja perderam o meu "Cusco"...deixei uma foto dele para verificarem que o meu era outro... e fui para casa sem tartaruga.
chelonia
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm

quarta ago 19, 2009 12:42 pm

eu sei que é lixado, mas não conheces a tua tartaruga?????????? por muito parecido que os animais sejam, eu sei sempre as caracteristicas dos meus animais, sejam de sangue quente como sangue frio,
<p>&nbsp;<strong>Quanto mais r&aacute;pido cresce, mais r&aacute;pido morre</strong></p>
Guima_guilhas

quarta ago 19, 2009 1:19 pm

essa questão é irrelevante... eu tenho uma tartaruga que deixo de ferias e quando chego apresentam-me uma que dizem ser a minha mas que mudou... :o claro que sei que não é a minha... :( até na personalidade... :( mas ela garante que foi aquela que eu deixei lá mas que mudou...agora como provar que eu tenho razão??? Tive de ir buscar uma foto dela (que por acaso até tinha bastantes) e confirmar junto de quem sabe que são espécies diferentes e que uma não se transforma na outra...e foi assim que consegui provar à senhora que aquela tartaruga não era minha...se não tivesse uma foto como é que fazia? Parecia que me estava a querer ver livre do animal e a não pagar a estadia, não era ??? Coisa que chegou a ser levantada...
jfcs
Membro Veterano
Registado: terça fev 10, 2009 7:21 pm
Localização: Kyara , Luna , Jeniffer , 2 Tartarugas , 2 Chinchilas: Chin & Xico

quinta ago 20, 2009 1:11 am

porque nao faz uma queixa no livro assim eles para a proxima de certo vao ter muito mais cuidado e tambem pode ser que com a queixa eles se mexam mais pois as vezes podem ter vendido.

faça queixa no livro de reclamações da loja :wink:
Joana Silva
jorginho11
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 4:51 pm
Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.

quinta ago 20, 2009 7:59 am

jfcs Escreveu:porque nao faz uma queixa no livro assim eles para a proxima de certo vao ter muito mais cuidado e tambem pode ser que com a queixa eles se mexam mais pois as vezes podem ter vendido.

faça queixa no livro de reclamações da loja :wink:
Ámen, e fale com a DECO, eles não tendo a força que esse tipo de associações têem noutros paises podem ajudar particulares c/ apoio juridico.Isso que lhe fizeram é inadmissivel, não se fique, pf...
<p>Sejam v&oacute;s proprios</p>
<p>Paulo Jorge</p>
Manuescrito
Membro Veterano
Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm

quinta ago 20, 2009 7:41 pm

Se fosse comigo havia de ser bonito...é que armava o cão duma maneira que minha nossa! Como disse o Native as tartarugas de faces rosadas têm as laterais da cabeça vermelhas desde que nascem! Se compraste a tua o ano passado é impossível ser uma faces rosadas já que essas tartarugas não se vendem nas lojas há muito tempo! Tal como o Chelónia, acho estranho não teres a certeza se aquele animal é o teu ou não é que uma mississipi e uma faces rosadas são completamente diferentes e mesmo que fosse da mesma espécie e tamanho, eu sabia se era a minha ou não! Vai à loja e parte aquela m**** toda lololol, mas só se tiveres a certeza que te estão mesmo a passar a perna!
<p><strong>Benfica Sempre!</strong></p>
vasco94
Membro Veterano
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

quinta ago 20, 2009 7:44 pm

Manuescrito Escreveu: Vai à loja e parte aquela m**** toda !
2x :twisted: :twisted: :lol:
<p><strong></strong></p>
jorginho11
Membro Veterano
Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.

quinta ago 20, 2009 7:49 pm

vasco94 Escreveu:
Manuescrito Escreveu: Vai à loja e parte aquela m**** toda !
2x :twisted: :twisted: :lol:
Ó Guilherme, isto até me esta a doer a mim, partir não diria de certeza mas quase, não pude deixar de ver que tens 13 anos, nenhum adulto, de preferencia o maior possivel vai contigo a essa espelunca? :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
<p>Paulo Jorge</p>
jorginho11
Membro Veterano

quinta ago 20, 2009 7:51 pm

Guilherme, de que zona do Pais és?
<p>Paulo Jorge</p>
Malva
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 9:42 am

sexta ago 21, 2009 10:17 am

Regra nº 1 - Nunca se confia em vendedores

E já agora essa tarta tava em muito más condições, e durante um ano nao pesquisares nada sobre ela, pra a colocar em melhores condições, é um bocado irresponsavel.
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
Guima_guilhas

sexta ago 21, 2009 12:34 pm

pessoal o assunto está resolvido...

a minha tartaruga não estava em más condiçoes...tanto não estava que triplicou de tamanho desde o inverno...comia bem(camaroes e stiks)...apanhava sol directo e tinha uma piscina enorme para nadar ( com cálcio na água para a casca) e local seco para descançar e apanhar sol. Quando a comprei tinha 3cm e ficou numa casinha com 50cm de diametro por isso não estava assim tão horrivel...

Quanto ir lá com um adulto como é óbvio não fui eu que levei lá a tartaruga. Na minha casa há um cão e um gato que levamos connosco nas férias e 2 piriquitos, 1 hamster e 1 tartaruga que ficaram na loja dos animais. Os piriquitos e o hamster estavam OK o "cusco" é que desapareceu...mas nós já conhecemos as pessoas à muito tempo ... mas digam lá o que faziam?

Partir tudo??? para quê? vantangens?

Fizemos o que podiamos, queriamos o cusco, não foi possivel...

Já agora quanto a conhecer, e como já disse, a questão está do outro lado...como provar que aquela não era a minha era a palavra deles contra a minha...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”