Tartarugas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
LuisR
Registado: quinta ago 06, 2009 6:10 pm

terça ago 18, 2009 7:44 pm

Alguém me consegue informar que espécies de tartarugas e que são legais em Portugal?

Cumps
Junx
Membro Júnior
Registado: quarta jul 29, 2009 7:51 pm

terça ago 18, 2009 8:31 pm

Boas

Pelo que sei...as tartarugas de "orelhas vermelhas" necessitem de uma licença, isto porque, não se podem comercializar nas lojas e é necessário saber a sua origem!! Mas, não sei se são ilegais tê-las

Cumps.
Imagem[/img]
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

terça ago 18, 2009 8:42 pm

Junx Escreveu:Boas

Pelo que sei...as tartarugas de "orelhas vermelhas" necessitem de uma licença, isto porque, não se podem comercializar nas lojas e é necessário saber a sua origem!! Mas, não sei se são ilegais tê-las

Cumps.
Imagem[/img]
nao necessitam de nenhuma licença para as ter, a sua posse é ilegal . Logo nao se pode ter em casa. Sao consideradas " praga " se forem libertadas ( como foram e sao libertadas ainda hoje) no meio ambiente.

cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
anarsstart
Membro Júnior
Registado: quarta jul 22, 2009 11:17 pm

terça ago 18, 2009 11:32 pm

Olá
Retirei isto de um trb de José Santos.

"Estes animais destruíram por completo ecossistemas e levaram á extinção muitos seres vivos que viviam nesses locais antes das tartarugas ali terem sido introduzidas. O mais recente caso foi a espécie Trachemys scripta elegans a Tartaruga-de-faces-rosadas também conhecida por Tartaruga de orelhas vermelhas, muito comum nas lojas ainda há meia dúzia de anos e hoje em dia é proíbida a sua venda nas lojas de animais de muitos países, incluindo Portugal, pela sua fácil adaptação e grande destruição dos nossos ecossistemas aquáticos.

Não deixe de disfrutar do prazer de ter um animal fantástico e inteligente como este na sua casa, mas também não se esqueça que uma tartaruguinha não é um brinquedo descartável!…"

Dá que pensar....
Como existe pessoas k depois de criar simplesmente mandam fora como se fosse um objecto........ :evil:
O ser Humano é complicado, se não tinham mais capacidades de tratarem dos seus animais, dar a lojas ou procurarem alguem..... :o
Ianarosh
Membro Veterano
Registado: sábado jul 04, 2009 6:05 pm

quarta ago 19, 2009 10:04 am

anarsstart Escreveu:
Dá que pensar....
Como existe pessoas k depois de criar simplesmente mandam fora como se fosse um objecto........ :evil:
O ser Humano é complicado, se não tinham mais capacidades de tratarem dos seus animais, dar a lojas ou procurarem alguem..... :o
Esta e uma realidade que nos deparamos todos os anos, principalmente no verao mas isso com cães (entre outros) as ditas 'pessoas' abandonam os animais porque nao tem ninguem para cuidar deles, é a desculpa mais esfarrapada porque desde que tenham um amigo, familiar podem deixar em casa o animal desde que a dita pessoa de confiança va a casa mas parece que afinal os portugueses nao tem familias nem amigos :lol:

as pessoas so pensam nelas proprias e abandonam tudo o que nao tem paciencia para cuidar (o mais comum é "e tao giro pequenino - ta muito grande, rua!").

É triste ver pessoas ainda a fazer isso, mas acho que se sao capazes de abandonar um cao uma tartaruga é ainda mais facil porque e uma animal mais pequeno e com menos interacção do que um cao por exemplo.
Enfim é triste =\
chelonia
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm

quarta ago 19, 2009 12:01 pm

LuisR Escreveu:Alguém me consegue informar que espécies de tartarugas e que são legais em Portugal?

Cumps
são tantas as ilegais como legais, só pesquisando e decidindo se por qual tartaruga quer, e perguntando pelo esse mesmo nome cientifico
<p>&nbsp;<strong>Quanto mais r&aacute;pido cresce, mais r&aacute;pido morre</strong></p>
Junx
Membro Júnior
Registado: quarta jul 29, 2009 7:51 pm

quarta ago 19, 2009 7:44 pm

Sim...este é o pão nosso de cada dia!! :cry:
Para quê largar no lago mais próximo quando existe o Instituto de Conservação da Natureza!!?

Eu fui lá entregar as minhas e encaminharam-nas para o Zoomarine, decerto que estão muito melhores e não fiquei com remorços por tê-las deixado no lago, ilegalmente!!
chelonia
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm

quarta ago 19, 2009 8:12 pm

mas o que me mete impressão é o porque de as libertar,só me vem á cabeça o tamanho, porque quase todas as tartarugas que se vendem, senão todas, crescem bastante, e apesar de eu tentar alertar muitas pessoas, elas pensam que as simples tartarugueiras servem
<p>&nbsp;<strong>Quanto mais r&aacute;pido cresce, mais r&aacute;pido morre</strong></p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”