Fervura

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Bernardinha
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 11:08 am
Localização: 2 Gatas - Margarida & Teresa, uma cadela, a Bia e 2 tartarugas, Frida e Gala

quarta ago 19, 2009 6:10 pm

Coloquei há uns dias atrás um post a que me referia que ia dar de presente a uma amiga 2 tartarugas. Recebi algumas respostas, algumas muito complicadas. Já vi tb que as opiniões variam muito. No meio disto tudo acabei por comprar 2 para mim. Nunca tive tartarugas mas lá fiz as perguntas que achei importantes ao vendedor e trouxe comigo a comida (camarão), cálcio e um aquário que achei adequado, espaçoso e coberto, pois tenho 2 gatas.
Claro que quis fazer um habitat mais confortável para as bichinhas e um amigo chamou-me a atenção para que tudo o que colocasse no aquário, como pedras, conchas e afins, teriam sp de ser fervidas antes. Para mim faz sentido, mas é necessário?

PS: em resposta a foristas que no outro tópico se preocupavam com o espaço quando elas crescessem, fiquem descansados, porque tenho, ok?

Obrigado!

Imagem
<p>"N&atilde;o abandone os seus animais. N&atilde;o traia a confian&ccedil;a de quem lhe entregou&nbsp; a vida."</p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... >&nbsp;</p>
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta ago 19, 2009 6:34 pm

Pois, afinal teve respostas mas não ficou suficientemente esclarecida visto que foi comprar camarões como alimento base para as tartas.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

quarta ago 19, 2009 6:34 pm

Se apanhares na rua sim, mas não metas conchas por causa do calcário.
<p><strong>
</strong></p>
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

quarta ago 19, 2009 6:52 pm

Bernardinha Escreveu:Coloquei há uns dias atrás um post a que me referia que ia dar de presente a uma amiga 2 tartarugas. Recebi algumas respostas, algumas muito complicadas. Já vi tb que as opiniões variam muito. No meio disto tudo acabei por comprar 2 para mim. Nunca tive tartarugas mas lá fiz as perguntas que achei importantes ao vendedor e trouxe comigo a comida (camarão), cálcio e um aquário que achei adequado, espaçoso e coberto, pois tenho 2 gatas.
Claro que quis fazer um habitat mais confortável para as bichinhas e um amigo chamou-me a atenção para que tudo o que colocasse no aquário, como pedras, conchas e afins, teriam sp de ser fervidas antes. Para mim faz sentido, mas é necessário?

PS: em resposta a foristas que no outro tópico se preocupavam com o espaço quando elas crescessem, fiquem descansados, porque tenho, ok?

Obrigado!

Imagem
Primeiro, nem depois da conversa que se teve me parece completamente elucidada (e um vendedor não é com certeza a melhor pessoa para a esclarecer)...

Primeiro, os camarões são uma péssima alimentação para as tartarugas, não vai alimentar nada... Lamento! Compre sticks próprios para os animais...

Além de comprar o aquário, comprou a plataforma que permite ter uma zona seca? Comprou filtro? resistência de aquecimento? Termostato? lâmpada uvb?

Segundo, ao invés de ferver, aconselho a passar no forno... Certas bactérias conseguem fazer sobreviver as sua prole através de um "capsídeo", por isso o forno, atingindo facilmente os 200ºC é mais fiável como esterilizador...
Última edição por AlunoBioGeo em quarta ago 19, 2009 6:56 pm, editado 1 vez no total.
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
Bernardinha
Membro Veterano
Localização: 2 Gatas - Margarida & Teresa, uma cadela, a Bia e 2 tartarugas, Frida e Gala

quarta ago 19, 2009 6:55 pm

kitten Escreveu:Pois, afinal teve respostas mas não ficou suficientemente esclarecida visto que foi comprar camarões como alimento base para as tartas.

As respostas que tive não foram acerca da alimentação, mas sim da responsabilidade e do espaço que teria qd elas crescessem. Comprei os camarões porque assim me indicaram na loja, mas já vi um post aqui muito interessante sobre a alimentação de tartarugas aquáticas que tomei em consideração.

Obrigado pela resposta.
<p>"N&atilde;o abandone os seus animais. N&atilde;o traia a confian&ccedil;a de quem lhe entregou&nbsp; a vida."</p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... >&nbsp;</p>
Bernardinha
Membro Veterano

quarta ago 19, 2009 7:05 pm

AlunoBioGeo Escreveu:
Além de comprar o aquário, comprou a plataforma que permite ter uma zona seca? Comprou filtro? resistência de aquecimento? Termostato? lâmpada uvb?

Sim, o aquário vem com uma plataforma onde está a comida e além disso tenho espalhadas pelo áquário, várias "pedras" apanhadas na praia que ficam acima da linha da água, e pelo que vejo elas apreciam muito. Quanto ao termostato e ás outras coisas que falou, não tenho, porque o vendedor me disse que só os deveria comprar se quisesse que nunca hibernassem e eu achei isso pouco natural.
chelonia
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm

quarta ago 19, 2009 7:25 pm

é raro haver á venda aquarios que tenham espaço para tartarugas, das duas uma, ou manda fazer numa vidraceira ou então faz um lago
<p>&nbsp;<strong>Quanto mais r&aacute;pido cresce, mais r&aacute;pido morre</strong></p>
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

quarta ago 19, 2009 7:55 pm

Se as tartarugas forem muito pequeninas podem não acordar da hibernação, pois ainda não têm reservas suficientes para aguentar o tempo todo sem comer... Para além disto, devido ao frio e alterações constantes da temperatura da água durante o inverno, as tartarugas também podem apanhar problemas respiratórios e nos pulmões e sendo elas pequeninas o tratamento depois é bem mais complicado! Muitas acabam por morrer...
Cuidado também com correntes de ar.

Depois... Tapar o aquaterrário não é uma boa solução! Não pode deixar pelo menos metade aberto? Ou colocar uma rede, por exemplo? Assim o gatinho já não tinha hipótese de lá chegar...

Boa Sorte com as pequeninas :wink:
VanesIsa
Membro Veterano

quarta ago 19, 2009 7:59 pm

Bernardinha Escreveu:
AlunoBioGeo Escreveu:

Sim, o aquário vem com uma plataforma onde está a comida e além disso tenho espalhadas pelo áquário, várias "pedras" apanhadas na praia que ficam acima da linha da água, e pelo que vejo elas apreciam muito. Quanto ao termostato e ás outras coisas que falou, não tenho, porque o vendedor me disse que só os deveria comprar se quisesse que nunca hibernassem e eu achei isso pouco natural.
Só o termóstato é que as iria impedir de hibernar... A lâmpada não tem qualquer tipo de relação com isso e é mesmo essencial se quiser ter uma tartaruga com qualidade de vida! :wink:
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quarta ago 19, 2009 8:07 pm

Bernardinha Escreveu:(...)
Sim, o aquário vem com uma plataforma onde está a comida e (...)
Eu não tenho a certeza, mas julgo que a comida deve ser dada sempre na agua..corrijam-me os mais entendidos
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
chelonia
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm

quarta ago 19, 2009 8:10 pm

Native Escreveu:
Bernardinha Escreveu:(...)
Sim, o aquário vem com uma plataforma onde está a comida e (...)
Eu não tenho a certeza, mas julgo que a comida deve ser dada sempre na agua..corrijam-me os mais entendidos
sim a comida na agua
<p>&nbsp;<strong>Quanto mais r&aacute;pido cresce, mais r&aacute;pido morre</strong></p>
VanesIsa
Membro Veterano

quarta ago 19, 2009 8:12 pm

A comida acaba por apanhar água se a deixar na plataforma e elas já não a comem se estiver mole... Para além disto, as tartarugas só se alimentam dentro de água!
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

quarta ago 19, 2009 8:45 pm

Bernardinha Escreveu:
AlunoBioGeo Escreveu:

E mais uma vez acredita-se no vendedor 8)

A alimentação devem ser os sticks e devem se dados na água e não no local seco...

Agora pergunto-lhe... O que é que o filtro e a lâmpada UVB tem a ver com a hibernação? Não sabe, pois não? É que não têm mesmo nada a ver com a mesma! O filtro e a lâmpada UVB são essenciais na sobrevivência dos seus animais, sem eles não lhe vão sobreviver muito mais tempo...

É pouco natural? Ora vejamos, em liberdade raras são as vezes que uma cria ou juvenil de tartaruga hiberna nos primeiros anos e quando são obrigadas a isso, poucas são as que voltam a acordar... Quer arriscar que os seus animais morram durante a hibernação?

Por isso é de extrema importância comprar os itens que lhe indiquei, sob risco de os animais morrerem-lhe... Quer mesmo que isso aconteça? Bem quer parecer-me que não!

Tal como lhe indicaram anteriormente, devia ter pesquisado antes de comprar os animais, informar-se para que pudesse ter-lhes proporcionado as condições para que cresçam saudáveis...

Se tiver dúvidas quais os itens indicados, e para não cair outra vez, na esparrela do vendedor, pergunte... E já agora, tente tirar-lhes uma foto e mostre aqui os animais para que lhe indiquemos as condições necessárias que lhes deve proporcionar!
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

quarta ago 19, 2009 9:17 pm

Bem, com isto fiquei na dúvida se o pior seria ter dado as tartarugas como prenda ou te-las comprado para si mesma. Em qualquer dos casos, as informações obtidas para a manutenção não são as correctas.

Está-me a querer parecer, por um dos comentário acima, que a dita plataforma é daquelas de plástico, em que os aquários têm uns 5 litros ( no máximo??). Se for disso, tenha em consideração que um tartaruga precisa de bastante mais do que isso, como lhe disseram, ou manda fazer um aquário maior ou arranja caixas nos chineses para o fazer, caso o aquaterrário não seja dos que estou a pensar, então ignore a parte final do meu post.

Como disseram, umas fotos ajudavam imenso.
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”