Terrário com as minhas 2 Iguanas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
sostra
Membro Júnior
Registado: segunda set 08, 2008 12:34 pm

sexta ago 21, 2009 5:37 pm

Boas pessoal, estive ausente e não pude actualizar meu pet.

Lembro agora que pedi uma opinião ao pessoal sobre ter 2 iguanas num ternário. Aconselharam me a não ter, mas fui contra essas opiniões e comprei outra.

Já tinha um macho no terrário, que agora tem cerca de 1 ano e 6 meses, comprei uma fêmea que agora tem perto de 6 meses veio com 30 cm e está com 81 cm. Eles dão se muito bem, comem juntos, dormem no mesmo ninho e partilham o terrario.

Nada mais lindo do que ter 2 iguanas no terrario a passear...

Irei colocar algumas fotos, nada melhor que ter um terrario tropical/natural. Daqui a uns dias colocarei mais fotos do novo aumento do terrario que vou fazer. É todo feito com coisas naturais:

Imagem

Vista geral de uma parte do terrario.

Imagem

Corredor no comprido e solário na parte direita.

Imagem

Piscina com queda de agua.

Imagem

Chão do terrario.

Imagem

Plantas suspensas.

Imagem

O casal.

Imagem

E mais uma vez.

Imagem

Era para a foto.

Obrigado pela atenção.
Comentem xD
Paulo e os seus animais de estimação.
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

sexta ago 21, 2009 6:53 pm

por acaso pesquisou sobre as plantas que colocou ai dentro?
sabe se por acaso sao toxicas, ou nao?
Controlo e manutençao de temperatura ideal, nada? humidade?
Se sabe por A + B que nao se deve ter iguanas juntas no mesmo terrario, porque é que comprou na mesma a outra iguana?
So mesmo num terrario grande e muito espaçoso ( que nao é o caso desse) é que penso que nao aja territorialidade entre elas, mas mesmo assim, nao arriscava em colocar 2 igs juntas, mas cada um é que sabe.

cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
vasco94
Membro Veterano
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

sexta ago 21, 2009 7:21 pm

psylizart Escreveu: nao arriscava em colocar 2 igs juntas, mas cada um é que sabe.

cumps
ainda por cima de idades e tamanhos diferentes..
<p><strong></strong></p>
sostra
Membro Júnior
Registado: segunda set 08, 2008 12:34 pm

sexta ago 21, 2009 7:36 pm

Como eu disse, elas dão se bem juntas, o terrario tem 2.20m altura, 2 de cumprimento e de largura, fora o solário e o corredor.

Isso de ver as plantas, qualquer uma dá, nunca tive problemas com elas.
Humidade tenho na normalidade entre 60 e 90.
Paulo e os seus animais de estimação.
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sexta ago 21, 2009 8:09 pm

sostra Escreveu:(...)

Não é bem assim, as iguanas por curiosas comem qualquer planta..-logo temos nós de escolher as que não são toxicas para colocar no terrario ;)
http://www.iguanaden.org/diet/toxic.htm
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

sexta ago 21, 2009 8:09 pm

sostra Escreveu:Como eu disse, elas dão se bem juntas, o terrario tem 2.20m altura, 2 de cumprimento e de largura, fora o solário e o corredor.

Sim, elas dão-se bem.. até ao dia..

Qualquer planta dá.. até ao dia..

Boa sorte :twisted:
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

sexta ago 21, 2009 8:13 pm

Vamos esperar para quando reparar que uma vai ficar mais fraca e stressada... De certeza que vem aqui num instante a perguntar o que terá o animal :evil:
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
Marconni
Membro
Registado: segunda jun 30, 2008 2:26 pm

sexta ago 21, 2009 10:19 pm

grandes iguanas que ai tens
gloria2
Registado: sábado jun 27, 2009 12:21 pm

sábado ago 22, 2009 12:09 pm

é meu nao é por nada mas eles teem razao pork tb ja tive duas iguanas juntas i deu mal resultado elas gostao mxm do seu territorio i nao deixao ninguem se apoderar dele podes ainda nao nutar mas mais tarde vais ver k uma delas ta a fikar magrinha mais má para ti pork a outra cumesa mxm a proibirlhe de sertas senas.
Native
Membro Veterano

sábado ago 22, 2009 12:12 pm

gloria2 Escreveu:é meu nao é por nada mas eles teem razao pork tb ja tive duas iguanas juntas i deu mal resultado elas gostao mxm do seu territorio i nao deixao ninguem se apoderar dele podes ainda nao nutar mas mais tarde vais ver k uma delas ta a fikar magrinha mais má para ti pork a outra cumesa mxm a proibirlhe de sertas senas.
agora em Português se faz favor.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

sábado ago 22, 2009 12:34 pm

Native Escreveu:
gloria2 Escreveu:é meu nao é por nada mas eles teem razao pork tb ja tive duas iguanas juntas i deu mal resultado elas gostao mxm do seu territorio i nao deixao ninguem se apoderar dele podes ainda nao nutar mas mais tarde vais ver k uma delas ta a fikar magrinha mais má para ti pork a outra cumesa mxm a proibirlhe de sertas senas.
Traduzindo (há uns tempos fiz um curso de MSNês troglodita) 8) :

"É verdade o que eles dizem, meu! Eu também já tive duas iguanas juntas no mesmo terrário e deu mau resultado porque cada individuo gosta de ter o seu próprio território e não o partilham muito facilmente. Podes ainda não ter notado, mas mais tarde vais começar a reparar que uma delas vai ficar mais magra e stressada que o normal, podendo até ser agressiva contigo, porque a outra iguana a subjuga e não lhe deixa desenvolver convenientemente como desenvolveria se estivesse num terrário sozinha."
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
Litoss
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:35 pm

sábado ago 22, 2009 12:59 pm

AlunoBioGeo Escreveu:
Native Escreveu:
Traduzindo (há uns tempos fiz um curso de MSNês troglodita) 8) :

"É verdade o que eles dizem, meu! Eu também já tive duas iguanas juntas no mesmo terrário e deu mau resultado porque cada individuo gosta de ter o seu próprio território e não o partilham muito facilmente. Podes ainda não ter notado, mas mais tarde vais começar a reparar que uma delas vai ficar mais magra e stressada que o normal, podendo até ser agressiva contigo, porque a outra iguana a subjuga e não lhe deixa desenvolver convenientemente como desenvolveria se estivesse num terrário sozinha."
Quando eu for grande tambem quero aprender a ler MSNês troglodita :o :lol:
<p>&nbsp;"<strong>Quando agredida, a natureza n&atilde;o se defende. Apenas se vinga</strong>." ( Albert Einstein )&nbsp;</p>
dudux27
Membro Júnior
Registado: terça jul 14, 2009 10:54 am

sábado ago 22, 2009 5:13 pm

ha montes de parvos que veem para aqui gosar em x de ajudar e so desjudao e gosao com os otras (msnes troglodita ) qual e o problema se nao gostao nao olhem parem de sujar o site e de terem a mania que e tudo vosso ratinhos dos pcs
Native
Membro Veterano

sábado ago 22, 2009 5:31 pm

dudux27 Escreveu:ha montes de parvos que veem para aqui gosar em x de ajudar e so desjudao e gosao com os otras (msnes troglodita ) qual e o problema se nao gostao nao olhem parem de sujar o site e de terem a mania que e tudo vosso ratinhos dos pcs
Exactamente tens toda a razão, os parvos que vêm para aqui é que sujam, os usuários que já cá estavam tentam manter isto limpo..acabaste de chegar e esqueceste-te de limpar os pés á entrada... esforça-te por escrever português para não seres como esses montes de parvos que vêm para aqui e que acabam por ser gozados só por culpa deles ;)
( Denis Diderot )

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado ago 22, 2009 5:53 pm

acabaste de chegar e esqueceste-te de limpar os pés á entrada...
Bem dito, Ti Cold.

Dudux27 e Gloria2, já têm idade suficiente para escreverem em Português correcto. A não ser que gostem de passar essa imagem de mediocridade, aí já não digo nada. Esse tipo de escrita não é admissível em crianças de 10 anos quanto mais em homens feitos como parecem ser.

Isto é um fórum escrito em Português, não é o MSN ou uma SMS, têm todo o tempo do mundo para comporem o vosso post, não se percebe porque querem cultivar essa imagem de analfabetos. Se não sabem mesmo escrever correctamente, usem um corrector automático, pelo menos demonstram algum respeito por quem vos lê e acreditem que a imagem que passam de vós próprios melhora e muito. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”