Boas
Este topico não é meu mas já me serviu para tirar duvidas e aprender um pouco mais.
Eu de facto com a Regius aplico a regra de 15/20% do peso corporal em alimento. Mas claro as Lampros têm uma boca bem mais pequena que as Regius, e o mesmo se passa com as Elaphes.
E este post foi optimo porque estou a pensar adquirir uma Lampro ou Elaphe (se bem que estou mais para as Elaphes)
Claro está que o mais provavel fosse eu dar-lhe os tais 15/20%, mas agora sei que posso aplicar a regra de 1,5 mas claro vou pesar sempre para comparar.
Já agora para os entendidos e peço desde ja desculpa ao autor do topico por colocar aqui esta questão mas é para não estar a abrir outro tópico
Estes preços estão dentro do normal??
Elaphes
* Elaphe guttata 'Nominal'--------------->€30
* Elaphe guttata 'Albina' (amelanica)---> €40
* Elaphe guttata 'Creamsicle'------------>€50
* Elaphe guttata 'Blood red'-------------->€80
* Elaphe guttata ' Anerystica Black'----->€45
* Elaphe obsoleta lindheimeri 'leucística'>€50 (minha favorita)
Lampropeltis
* Lampropeltis t. hondurensis 'Amelanica'----->€90
* Lampropeltis triangulum cambelli------------>€60
* Lampropeltis t. cambelli 'Apricot' ------------>€65
Existem varias fases das Elaphes e Lampros, apenas mencionei estas por serem as disponiveis de momento no criador, sendo que a Elaphe mais cara chega aos €80 que é a Blood Red, e a Lampro mais cara chega aos 100€ que é a L. t. hondurensis 'Tangerina Amelanica'.
Cumps
Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas mãos para cultivá-las...