Terrário Dragão d'água chinês

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

esfregao
Registado: domingo mar 21, 2004 3:00 pm

domingo ago 23, 2009 1:56 am

Boas. Tenho um terrário planeado de dimensões 120 x 80 x 50 (altura x comprimento x largura), o que me têm a dizer destas dimensões para albergar uma iguana pequena?

e, já agora, supondo que ela viria para cá ainda pequena, até que idade e respectivo tamanho aproximado será adequado este terrário?

obrigado.
Última edição por esfregao em domingo ago 23, 2009 3:33 pm, editado 1 vez no total.
maikmkrudy
Membro
Registado: segunda mai 18, 2009 4:24 pm

domingo ago 23, 2009 2:22 am

É um tamanho razoavel para uma iguana filhote ,você poderia colocar umas fotos dele ou da montagem!!!!
esfregao

domingo ago 23, 2009 11:17 am

obrigado. de momento ainda não tenho fotos porque está ainda a ser planeado e só terei o animal quando o terrário estiver mesmo pronto com tudo.

sugiu-me uma questão durante as pesquisas... estava quase certo que iria adquirir uma iguana mas agora estou a pensar num dragão d'agua chinês.

nalguns sítios vejo-o referido como dragão de água indiano, acho que é o mesmo animal ou não?

estou mais inclinado para este animal porque parece ser tanto ou mais bonito que a iguana e cresce bem menos (até 90 cm se não estou em erro no caso dos machos) e é ligeiramente menos exigente, sendo eu novato com répteis talvez seja mesmo melhor opção.

o que queria perguntar é se acham que estas dimensões que referi no tópico anterior serão suficientes para o dragão d'agua , eventualmente até ao seu estado adulto ou até que fase da sua vida?

também gostava de saber se me recomendam outro animal para além do waterdragon e da iguana... algum que cresça ainda menos e que exija menos cuidados... mais adequado ainda a um principiante do que esses dois.

obrigado desde deja
Última edição por esfregao em domingo ago 23, 2009 3:33 pm, editado 1 vez no total.
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

domingo ago 23, 2009 12:41 pm

chega para o primeiro ano na minha opiniao.
esfregao

domingo ago 23, 2009 12:52 pm

obrigado. mas para o primeiro ano de uma iguana ou de um dragão de água chinês?
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

domingo ago 23, 2009 1:43 pm

esfregao Escreveu:obrigado. mas para o primeiro ano de uma iguana ou de um dragão de água chinês?
Mas tens uma iguana ou um dragão de água?

Estamos a falar em iguana, certo?
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
Pure
Membro Veterano
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

domingo ago 23, 2009 1:53 pm

esfregao Escreveu:obrigado. de momento ainda não tenho fotos porque está ainda a ser planeado e só terei o animal quando o terrário estiver mesmo pronto com tudo.

sugiu-me uma questão durante as pesquisas... estava quase certo que iria adquirir uma iguana mas agora estou a pensar num dragão d'agua chinês.

nalguns sítios vejo-o referido como dragão de água indiano, acho que é o mesmo animal ou não?

estou mais inclinado para este animal porque parece ser tanto ou mais bonito que a iguana e cresce bem menos (até 90 cm se não estou em erro no caso dos machos) e é ligeiramente menos exigente, sendo eu novato com répteis talvez seja mesmo melhor opção.

o que queria perguntar é se acham que estas dimensões que referi no tópico anterior serão suficientes para o dragão d'agua , eventualmente até ao seu estado adulto ou até que fase da sua vida?

também gostava de saber se me recomendam outro animal para além do waterdragon e da iguana... algum que cresça ainda menos e que exija menos cuidados... mais adequado ainda a um principiante do que esses dois.

obrigado desde deja
HamsterVille - Cria&ccedil;&atilde;o e selec&ccedil;&atilde;o de hamsters s&iacute;rios http://hamsterville.no-ip.org/
esfregao

domingo ago 23, 2009 3:31 pm

Tal como o Pure frisou, ainda não tenho o animal. A questão é se o espaço referido é adequado (e até que fase da vida do animal) para um dragão d'água chinês (que parece necessitar de menos espaço do que uma iguana e também daí a minha mais recente inclinação para esta espécie).
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

domingo ago 23, 2009 3:52 pm

Inspira-te...infelizmente não é meu :twisted: guardei estas fotos de um outro forum já á alguns anos

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Falta mais uma foto, mas na altura não guardei, que era a vista do lado de fora que era de uma cozinha com vista para o terrario
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
vasco94
Membro Veterano
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

domingo ago 23, 2009 4:04 pm

ganda projecto , obrigado pela partilha :wink:
<p><strong></strong></p>
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

domingo ago 23, 2009 4:07 pm

Wow, que belo terrário!!!!
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

domingo ago 23, 2009 4:16 pm

É a diferença entre só ter um e dar tudo e querer ter muitos e dar os minimos ;)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Stark
Membro
Registado: sexta jun 19, 2009 11:30 pm

domingo ago 23, 2009 5:01 pm

Projecto espectacular esse :o

Até me vou sentir mal com o projecto que te vou apresentar agora, que parece uma brincadeirinha de crianças em comparação com o que o Native mostrou, mas pode ser que também tires umas ideias (gostei bastante dele, por isso pode ser que te seja útil):

Em progresso:
Imagem

Já quase finalizado:
Imagem

Ideia da escala:
Imagem

Os habitantes:
Imagem

Não tenho conhecimento nem experiência nenhuma em relação a estes animais, mas se quiseres sei de uns sites com umas excelentes care-sheet's que te posso indicar.

Abraço
C.R.
thaurer
Membro
Registado: quinta ago 06, 2009 12:27 am

domingo ago 23, 2009 7:09 pm

quanto ao comprimento parece-me um pouco curto para um dragão de agua. quer dizer, se for um juvenil, chega perfeitamente, mas ele cresce e apesar deles gostarem bastante de andar de tronco em tronco lá nas alturas do terrário, convinha que pudesse ter algum espaço para se deslocar á vontade lateralmente. o meu por acaso tem sensivelmente esse comprimento, mas normalmente aconselham a que o terrario tenha metro e meio de comprimento.
mas isso de certeza que alguem mais expriente do que eu te pode responder melhor.

quanto ao animal em si, eu prefiro dragões de água a iguanas. nao sei, axo-os mais bonitos.
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

domingo ago 23, 2009 7:57 pm

Bem vindo a 2009, thaurer ;)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”