Azulinho e o Ovo Mágico

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

domingo ago 23, 2009 5:42 pm

Pois bem ficam deixo aqui algumas fotos da primeira tentativa do meu "Azulinho" devorar um ovo (de galinha com 40g, o mais pequeno que tinha cá por casa). Não foi por falta de tentativas e de empenho, já que teve cerca de uma hora de volta do dito cujo, mas a verdade é que as tentativas não foram coroadas de sucesso.... não sei se por falta de jeito ou pelo tamanho do ovo, mas penso que pelo conjunção dos dois factores.

Em qualquer caso tenho já aqui uns ovos de codorniz... :twisted: .

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

domingo ago 23, 2009 5:45 pm

Afinal o ideal era um ovo S :P hehehe...

Codorniz também é uma boa ideia ;)
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
Liedson
Membro Veterano
Registado: terça abr 17, 2007 12:23 pm

domingo ago 23, 2009 5:47 pm

lol muito bom !o promenor de numa das fotografias aparecerem os dentinhos...
Uma pergunta que pode ser parva ... quais as cobras que se alimentam de ovos ?
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

domingo ago 23, 2009 5:52 pm

Liedson Escreveu:lol muito bom !o promenor de numa das fotografias aparecerem os dentinhos...
Uma pergunta que pode ser parva ... quais as cobras que se alimentam de ovos ?
Muitas delas o faz... Arrisco-me a dizer que quase todas as espécies (umas mais que outras) se puderem por o dente a um ovo, não rejeitam a oportunidade... São animais muito oportunistas ;)
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

domingo ago 23, 2009 6:04 pm

Liedson existem várias espécies, das que habitualmente se mantêm em cativeiro, que se alimentam, no seu habitat natural, e entre outro tipo de presas, de ovos e/ou aves, independentemente da espécie (os factores principais são a disponibilidade/facilidade de acesso, risco, e dimensão), não contanto obviamente com aquelas espécies cuja base de alimentação, ou mesmo o único tipo de presa, são mesmo os ovos.

Devo dizer aliás que qualquer uma das minhas 3 rastejantes come ovos no seu habitat natural.
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

domingo ago 23, 2009 6:08 pm

mas alimentar com aves e ovos aumenta o risco de samoneloses e acho que isso é evitavel ;) mas as fotos e o bixo estão espectaculares
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

domingo ago 23, 2009 6:13 pm

Native Escreveu:mas alimentar com aves e ovos aumenta o risco de samoneloses e acho que isso é evitavel ;) mas as fotos e o bixo estão espectaculares
Como o Native diz, eu também se puder evitar submeter as cobras a algumas infecções evito.
Assim sendo prefiro continuar a dar os ratinhos.
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

domingo ago 23, 2009 7:01 pm

Thor, parabéns pelas fotos, gosto do promenor da foto em que se vê 3 dentes, uma dentada do azulinho deve doer...
É pena que não tenha conseguido, mas ia sugerir isso, os de codorniz ela não deve ter qualquer problema, mas como disseram, o risco de salmonelas é grande, eu tentava arranjar o mais frescos possivel.

Depois posta fotos do Round Two :D
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
Liedson
Membro Veterano
Registado: terça abr 17, 2007 12:23 pm

domingo ago 23, 2009 7:03 pm

Tambem prefiro dar ratos , mas essa experiencia , se nao fizer mal acho que é interessante fazer uma vez , para observar o comportamento da cobra...

as minhas por ex poderiam comer um ovo ?
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

domingo ago 23, 2009 7:34 pm

excelentes fotos mesmo :)
nunca dei aves ou ovos devido a ter lido que pode provocar problemas com salmonelas,então não me arrisco prefiro os ratos.
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

domingo ago 23, 2009 8:14 pm

Vai uma pergunta estúpida :oops: :oops:

Não se podem cozer os ovos para evitar as salmonelas?
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
Litoss
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:35 pm

domingo ago 23, 2009 8:19 pm

PedroC10 Escreveu:Vai uma pergunta estúpida :oops: :oops:

Cozer cozer nao sei, mas uma omoletezinha de mus :twisted: 8) :lol:
<p>&nbsp;"<strong>Quando agredida, a natureza n&atilde;o se defende. Apenas se vinga</strong>." ( Albert Einstein )&nbsp;</p>
Nazgul93
Membro Veterano

domingo ago 23, 2009 8:33 pm

PedroC10 Escreveu:Vai uma pergunta estúpida :oops: :oops:

Excelente pergunta, nem tinha pensado nisso, mas é capaz de ser uma hipotese!

Vocês que têm desses bichos nojentos, esclareçam-nos lá :twisted:
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

segunda ago 24, 2009 12:01 am

Ja vi uma hognose no youtube a comer bocados de ovo cozido, mas como no youtube se ve tanta merd* não sei se será boa ideia.
Eu acho que quando a cobra engole o ovo o parte dentro dela, retirando o que há dentro do dito e depois regurgita a casca, pelo menos foi esse comportamento que vi nas Dasypeltis, com um ovo cozido essa tarefa não será tão facil (diria impossivel).
Nazgul93
Membro Veterano

segunda ago 24, 2009 2:12 am

limao Escreveu:Ja vi uma hognose no youtube a comer bocados de ovo cozido, mas como no youtube se ve tanta merd* não sei se será boa ideia.
Eu acho que quando a cobra engole o ovo o parte dentro dela, retirando o que há dentro do dito e depois regurgita a casca, pelo menos foi esse comportamento que vi nas Dasypeltis, com um ovo cozido essa tarefa não será tão facil (diria impossivel).
Pois, não me lembrei desse pormenor, nem sei se esse comportamento (engole, parte, bota fora) se aplica a todas as especies, com cozido, seria uma missão complicada uma vez que a parte liquida do ovo está em estado sólido, mas até que ponto não será possivel?
Dar um ovo cozido com um diametro que possa permanecer no estomago sem a sua forma se alterar (partir, expreme, bota fora). Possivel?
<strong>

Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”