Em qualquer caso tenho já aqui uns ovos de codorniz...

Moderador: mcerqueira
Muitas delas o faz... Arrisco-me a dizer que quase todas as espécies (umas mais que outras) se puderem por o dente a um ovo, não rejeitam a oportunidade... São animais muito oportunistasLiedson Escreveu:lol muito bom !o promenor de numa das fotografias aparecerem os dentinhos...
Uma pergunta que pode ser parva ... quais as cobras que se alimentam de ovos ?
Como o Native diz, eu também se puder evitar submeter as cobras a algumas infecções evito.Native Escreveu:mas alimentar com aves e ovos aumenta o risco de samoneloses e acho que isso é evitavelmas as fotos e o bixo estão espectaculares
Cozer cozer nao sei, mas uma omoletezinha de musPedroC10 Escreveu:Vai uma pergunta estúpida![]()
![]()
Não se podem cozer os ovos para evitar as salmonelas?
Excelente pergunta, nem tinha pensado nisso, mas é capaz de ser uma hipotese!PedroC10 Escreveu:Vai uma pergunta estúpida![]()
![]()
Não se podem cozer os ovos para evitar as salmonelas?
Pois, não me lembrei desse pormenor, nem sei se esse comportamento (engole, parte, bota fora) se aplica a todas as especies, com cozido, seria uma missão complicada uma vez que a parte liquida do ovo está em estado sólido, mas até que ponto não será possivel?limao Escreveu:Ja vi uma hognose no youtube a comer bocados de ovo cozido, mas como no youtube se ve tanta merd* não sei se será boa ideia.
Eu acho que quando a cobra engole o ovo o parte dentro dela, retirando o que há dentro do dito e depois regurgita a casca, pelo menos foi esse comportamento que vi nas Dasypeltis, com um ovo cozido essa tarefa não será tão facil (diria impossivel).