tartarugas terrestres

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

torinhax
Membro Júnior
Registado: quinta ago 06, 2009 11:51 am

quarta ago 26, 2009 11:50 pm

Ola a todos. Por acaso alguem me sabe dizer alguma loja no porto que venda tartarugas terrestres?
sao animais fantasticos e gostaria de adquirir 1 casal...
ja agora se poderem indiquem me algum link onde possa ver terarios adquados para poder construir o meu... a todos um mto obrigado
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

quarta ago 26, 2009 11:58 pm

torinhax Escreveu:Ola a todos. Por acaso alguem me sabe dizer alguma loja no porto que venda tartarugas terrestres?
ja agora se poderem indiquem me algum link onde possa ver terarios adquados para poder construir o meu... a todos um mto obrigado
Que espécie pretende? Não me parece muito informado acerca de quelônios terrestres.
Pesquise, diga a espécie que pretende e depois exponha as suas dúvidas.
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
torinhax
Membro Júnior

quinta ago 27, 2009 12:05 am

a especie que gostaria de comprar e a tartaruga russa...
de facto nao tenho grandes noçoes sobre como deve ser o espaço em k elas devem viver, pois so tenho tartarugas de agua e sempre foi o meu interesse em pesquisas. ja tentei pesquisar sobre as terretres e nao tenho encontrado mta coisa em que me indique como deve ser o seu espaço....
obrigado
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

quinta ago 27, 2009 12:15 am

torinhax Escreveu:a especie que gostaria de comprar e a tartaruga russa...
de facto nao tenho grandes noçoes sobre como deve ser o espaço em k elas devem viver, pois so tenho tartarugas de agua e sempre foi o meu interesse em pesquisas. ja tentei pesquisar sobre as terretres e nao tenho encontrado mta coisa em que me indique como deve ser o seu espaço....
obrigado
Então aqui fica uma optima ajuda, leia a care-sheet do Jpmf :wink:

Care-sheet Testudo (agryonemis) horsefieldii
- http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53114
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
torinhax
Membro Júnior

sexta ago 28, 2009 12:57 am

agradecia imenso que se alguem do porto soubesse uma loja que venda estes magnificos animais me possa dizer o nome e se localiza... preferencia para a zona do porto
obrigado nazgul pela ajuda
chelonia
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm

sexta ago 28, 2009 1:03 am

<p>&nbsp;<strong>Quanto mais r&aacute;pido cresce, mais r&aacute;pido morre</strong></p>
Simpt
Membro Júnior
Registado: quarta jun 17, 2009 3:27 pm

quarta set 02, 2009 10:05 am

torinhax Escreveu:Ola a todos. Por acaso alguem me sabe dizer alguma loja no porto que venda tartarugas terrestres?

Em relação às tartarugas russas podes adquirir na feira animal que se realiza todos os domingos de manhã no centro do Porto, mais propriamente à beira da torre dos Cléridos. Ainde estive este domingo lá e por acaso reparei, tinham 5 tartas russas para venda.

Preço Unitário: 100 €

Aproveito para informar que tinha outra espécie de tartas terrestres (não sei qual a espécie) com preço unitário de 75 €. Tinham 2 tartas dessa mesma espécie com cerca de 50 a 60 cm a custar 500 € cada!! :lol:
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

quarta set 02, 2009 11:11 am

Simpt Escreveu:

Em relação às tartarugas russas podes adquirir na feira animal que se realiza todos os domingos de manhã no centro do Porto, mais propriamente à beira da torre dos Cléridos. Ainde estive este domingo lá e por acaso reparei, tinham 5 tartas russas para venda.

Aproveito para informar que tinha outra espécie de tartas terrestres (não sei qual a espécie) com preço unitário de 75 €. Tinham 2 tartas dessa mesma espécie com cerca de 50 a 60 cm a custar 500 € cada!! :lol:
E por acaso nesse mesmo sitio não vendem destas, não?

Imagem
Simpt
Membro Júnior

quarta set 02, 2009 11:26 am

NhamNham Escreveu:
Simpt Escreveu:

Imagem
Penso que é mesmo essa a outra espécia em que as jovens tartas custam 75 € e adultas 500 €.
alvesmiguel
Membro Veterano
Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.

quarta set 02, 2009 1:14 pm

isso nem sao tartarugas terrestres mauremys leprosa mais propriamente ou taratruga meditarranica um cagado ou tartaruga aquatica e é proibido o seu cativeiro e a sua comercializaçao pois estas sao autocnes
NhamNham
Membro Veterano

quarta set 02, 2009 1:42 pm

Simpt Escreveu:
NhamNham Escreveu:
Simpt Escreveu:

Imagem
Penso que é mesmo essa a outra espécia em que as jovens tartas custam 75 € e adultas 500 €.
Pois... como é dificil advinhar...

Estranho é o preço tão alto...mas também não interessa.
Se realmente estiverem a vender essa espécie, então eu não lhes comprava lá nada e fazia queixa às autoridades...
Esses senhores estão a contribuir para a extinção da espécie...o que estão a fazer é ilegal e dá direito a multa.
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

quarta set 02, 2009 2:08 pm

Com 50 ou 60 cm não são mauremys leprosa concerteza...
NhamNham
Membro Veterano

quarta set 02, 2009 2:13 pm

element Escreveu:Com 50 ou 60 cm não são mauremys leprosa concerteza...
Nem voltei a reparar nos tamanhos... Seja como for, só que lá vai pode ver o que é...
Nesse tipo de feiras sou um bocado desconfiado porque já vi muita coisa que não gostei...

Só quis alertar para a possibilidade de venderem Mauremys, e se assim for, não acho que se deva comprar lá algo...só isso.
alvesmiguel
Membro Veterano
Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.

quarta set 02, 2009 2:19 pm

se a pessoa for informada conseguira fazer negocio sem contribuir para a destruiçao de qualquer especie
mas definitivamente que as tartarugas que estavam na feira nao eram mauremys ate pode ser legal a comercializaçao daespecie que o user viu
Simpt
Membro Júnior

quarta set 02, 2009 3:08 pm

alvesmiguel Escreveu:se a pessoa for informada conseguira fazer negocio sem contribuir para a destruiçao de qualquer especie
mas definitivamente que as tartarugas que estavam na feira nao eram mauremys ate pode ser legal a comercializaçao daespecie que o user viu
Não reparei que era uma Mauremys a figura postada pelo user :D Mas como já foi dito não era um cagado comum, pois era uma tartaruga terrestre. Tinha 2 filhotes dessas tartas e 2 adultos com cerca de meio metro (ou mais) e bastante pesadas.

Ja agora aproveito para perguntar, as tartarugas terrestres são assim tão caras ou o sujeito estava a abusar no preço? não se consegue comprar uma tarta juvenil por menos de 75 €? Sei que varia consoante a espécie, mas 100 € para uma tarta juvenil penso que é um pouco puxado, digo eu!
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”